Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Maxspect Razor

Maxspect Razor

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 27/mai/2012, 00:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Novas calhas de LEDS Maxspect Razor apresentadas na Interzoo

Imagem 17

Estas calhas apresentam um design atraente em alumínio e usam LEDs CREE
A boa notícia é o preço... Segundo o fabricante, estas calhas terão um preço de venda ao público de aproximadamente 500€ na Europa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 27/mai/2012, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Na minha opinião tem muitooo bom aspeto ...
Tanto no design , bem como os preços que já começam a ser muito mais atrativos ...
Vamos ver como vai evoluir este mercado até ao final do ano , mas ao que parece vêm ai muito boas "noticias" para os aquariofilistas ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/mai/2012, 14:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

Boas

Isto dos leds é complicado, vi em loco e chei as calhas muito boas
Já as antigas que estavam em exposição deixaram-me muito a desejar
Engraçado é que segundo montes de testes que vi pela net diziam maravilhas das calhas
visualmente não as escolhida para mim
Esta nova pareceu-me muito melhor
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 27/mai/2012, 21:26

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá,

Gostei da calha !
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 29/mai/2012, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 47
Localização: Trofa
Boas

Tive a oportunidade de conhecer as antigas e gostei muito, mesmo comparando com outras calhas de dels de referência.
Agora vamos ver se as novas superam assim tanto as antigas (esperemos que sim).
Cumprimentos
Miguel Reis

Mensagem 05/jun/2012, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas estou a pensar em adquirir uma quando sairem mas tenho estado a ver e vao lançar duas uma com 10000kv e outra com 16000kv, estive a ver os espectros de luz mas nao percebo muito disso e nao sei ao certo qual sera a que devo adquirir, pois tenho alguns corais e pretendo uma calha boa para sps, nomeadamente acroporas, montiporas e ums stilopora
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 06/jun/2012, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Sera que ninguem me pode dar a sua opiniao ou ajuda e gostava de ouvir o que teem a dizer, especialmente quem a viu na interzoo a funcionar.

Obrigado
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 06/jun/2012, 01:06

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Não tinha reparado na tua resposta :D

Sem dúvida a de 16000K. A de 10000K vai ser só LED's amarelados. Na Interzoo só vi a funcionar a de 16000K

Aqui podes ver os LED's utilizados na de 16000K e acho que dá para perceber mais ou menos a temperatura de cor

Imagem

Acho que a de 10K só deve trazer aqueles LED's brancos e os amarelos, mas não tenho a certeza.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 06/jun/2012, 01:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
A minha preferência tbm vai para a calha de 16000K :D
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 06/jun/2012, 01:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Uma calha com grupos de 13 leds... ui... eu não arriscava... hehehe
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 06/jun/2012, 11:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
rui vieira - Sera que ninguem me pode dar a sua opiniao ou ajuda e gostava de ouvir o que teem a dizer, especialmente quem a viu na interzoo a funcionar.

Obrigado


Isto pode dar-te uma ideia embora possa não ser ...?!?(penso que não é )... o modelo apresentado na interzoo


Aqui podes ver os produtos da marca http://maxspectusa.com/index.php?option ... 1&Itemid=2

e aqui o modelo razor http://maxspectusa.com/index.php?option ... &Itemid=21


Color Spectrum

Photosynthesis

Imagem



Photosynthesis is vital to almost all corals and plants on the planet, but they do not just need any kind of light, instead they require light in a specific ranges of spectrum in order to survive and thrive, namely the wavelengths that Chlorophyll A and Chlorophyll B require, as illustrated in the diagram to the left, since they are the two most dominant forms of Chlorophyll found in corals and plants.




Enhanced Growth and Coloration

Imagem

Imagem

The R420r Lighting system is designed to provide all ranges of color spectrum required by corals and plants to enhance their growth rate, improve their coloration and at the same time giving your aquarium the most aesthetically pleasing combination of colors.
Comes in two different models, the M10000 with 10000K color temperature, and M16000 with 16000K color temperature, the R420r will meet the requirements of even the most sophisticated group of reef hobbyists.


410nm/420nm Super Actinic

Imagem

The R420r Lighting system also utilizes the 410/420nm Super Actinic LED chips, the spectrum that's crucial for the success of any reef and water plant aquariums as it is required by Chlorophyll A for photosynthesis, where absorption peaks at 412nm.

Smart-Cooling

Imagem

The R420r Lighting system is designed to be primarily cooled passively, the body of the R420r is crafted entirely in aluminum, serving as a large heat sink, together with an ingenious aerodynamic design, cool air is channeled through the bottom of the fixture and heat will be dissipated through the aluminum chassis. With a built-in temperature controlled system, active cooling will be engaged as needed to ensure optimized performance.


User Programmable

Imagem
This diagram illustrates how the LED channels would cycle through different intensity throughout the day. Photo-period Profile

With 6 Time-Points, users can program their own photo-period for their aquariums, fully control the intensity of light their aquarium will receive from dawn to dusk.

Performance
Latest in LED Technology

ImagemImagem

Utilizing the latest high performance high intensity Cree XLamp® XT-E and XP-E LED chips, equipped with 90° degrees optics, the R420r will consume less power yet producing more PAR (Photosynthetic Active Radiation) for even your most demanding corals.

PAR Measurement

PAR measurement of a standard 160w R420r LED Lighting System.
Imagem

Specifications

The R420r LED system utilize the latest in LED technology, including Cree XT-E and XP-E high intensity LED chips distributed in 2 different channels, offering unmatched performance and versatility.

LED Layout of each Pad (Total 3 Pads per Module)

Imagem

Imagem

LED Types and Color Spectrum

Imagem

Imagem

Imagem
.....
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 06/jun/2012, 12:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Mesmo não sendo a mesma calha que apresenta no video, penso que o conjunto de leds são mt similares entre elas:

Essa que aparece no video é a Maxspect Mazarra .
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 11/jul/2012, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Ora boas, e preços disto alguem sabe?

Mensagem 11/jul/2012, 15:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

No primeiro post eu coloquei 500€, aproximadamente. Foi o que me disseram na Interzoo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 11/jul/2012, 15:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Olá Ricardo,

Não vi, desculpa, deve ter lido na diagonal :D

Isto dá sensivelmente 3,1€ por W, sendo que a calha tem 160W.

Será que alguem já tem feedback disto?

1 Abraço

Mensagem 11/jul/2012, 15:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Pessoal

Já as tenho a venda desde a outra semana,mas a entrega as vezes é demorada...
Na feira gostei do que vi e por isso apostei,mas ainda nao tenho feedback,mas penso que o preço é muito justo e fica-se bem servido,alem da calha ser muito bonita.
Editado pela última vez por Paulo Bravo em 11/jul/2012, 16:54, num total de 1 vez.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 11/jul/2012, 15:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Olá Paulo,

Espero que esteja tudo bem contigo.

Pela tua experiência... a nível de cor, espectro, está melhor que a AI e Ecotech? Ou estamos a falar de produtos diferentes?

1 Abraço.
Armando

Mensagem 11/jul/2012, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 70
Idade:
Ola,

Estas calhas parecem-me muito bem!
Para uma aquario de 120Cx45Lx40A qual seria a calha indicada? A 160W de 16000k? Ou duas de 120W?

Abraço

Mensagem 11/jul/2012, 17:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Armando Fernandes Escreveu:
Olá Paulo,

Espero que esteja tudo bem contigo.

Pela tua experiência... a nível de cor, espectro, está melhor que a AI e Ecotech? Ou estamos a falar de produtos diferentes?

1 Abraço.
Armando


Boas Armando

São diferentes, as Razor tem ou 10000 ou 16000 não da para modificar os Kelvin, mas é uma calha muito bonita e bem construída e tem potência suficiente para fazer frente as outras que referes,na interzoo gostei delas e da quantidade de luz,penso que da para mudar os leds individualmente,não tenho a certeza.
As AI são boas também sempre gostei delas é o mesmo género pois também o espectro é fixo,as novas ainda não as vi pessoalmente por isso não posso falar.
As Ecotech são boas muito boas,mas acho o preço elevado,mas são muito boas em tudo ,estética,e potência e o software também ajuda muito,para quem pode é uma boa opção,fica bem servido.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 11/jul/2012, 17:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Helio Mendes Escreveu:
Ola,

Estas calhas parecem-me muito bem!
Para uma aquario de 120Cx45Lx40A qual seria a calha indicada? A 160W de 16000k? Ou duas de 120W?

Abraço


Boas na minha opinião duas de 120w ficam melhor servido!!!
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Próximo

Voltar para Fabricantes & Novidades