Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Midias para Reator de Calcio

Midias para Reator de Calcio

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 07/jan/2013, 23:09

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Vivam!

Gostaria de saber qual/quais as melhores midias para usar em reatores de calcio!

Mais recentemente apareceram as midias mistas que para lá do calcio, doseiam também magnésio.
São melhores?
É mesmo assim?

Quem usa reator de calcio que midia usa?

Esá lançado o tema :D


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Hugo Figueiredo Escreveu:
Vivam!

Gostaria de saber qual/quais as melhores midias para usar em reatores de calcio!

Mais recentemente apareceram as midias mistas que para lá do calcio, doseiam também magnésio.
São melhores?
É mesmo assim?

Quem usa reator de calcio que midia usa?

Esá lançado o tema :D


Hugo,

Para esse efeito eu na altura usava ROWA+ ou Deltec, continha uma mistura de CA e MG...mt boa!
Quanto o consumo de CO2 as coisas ja são bem diferentes, umas precisam de mais CO2 para poder desfazer ou seja um PH mais baixo no interior do reactor...
Mas ambas são mt boas!
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Se são ambas boas e estão em patamares idênticos diria então que a melhor deverá ser a que necessita de ph mais elevado para dissolver certo? ;)

E já agora a media dura +/- quanto tempo?
Nunca usei reagir de cálcio por isso sou maçarico :)


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Hugo Figueiredo Escreveu:
Se são ambas boas e estão em patamares idênticos diria então que a melhor deverá ser a que necessita de ph mais elevado para dissolver certo? ;)


Exacto, quanto menos CO2 entrar no sistema melhor !
Por isso é que eu penso que a afinação de um reactor de calcio tem que ser mt bem calculada e executada !!!
Para essas midias um PH 6.90/7.00 no interior do reactor já a consegue desfazer .....

E já agora a media dura +/- quanto tempo?
Nunca usei reagir de cálcio por isso sou maçarico :)


Tudo depende do consumo que esta a ter o aquário!
Mas dura algum tempo sim....
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas,

Eu sempre usei as aconselhadas pela deltec antes a ROWA e agora as Aqua crown Hy carb special com a adição do tal magnésio.
Eles do PH aconselham 6.3 mas sempre tive nos 6.5, poderá fazer efeito na mesma com PH mais alto mas nunca experimentei, sempre usei também no período diurno do aquário por causa do PH e por isso ou não, nunca tive o PH muito baixo, podendo ter chegado aos 8.0.

O quantidade é consoante o consumo do aquário mas um saco de 7.5kg depois de cheio deve de dar para um ano, e nunca se deve de deixar vazar muito o reactor, eu, normalmente abria +/- 2 em 2 meses para limpar e repor a midia que faltava, manter o reactor no nível tem mais eficiência e não gasta tanto CO2.

E para mim o melhor sistema :D
Cump.
Anthony


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Obrigado Ricardo e Anthony :ymhug:

Pois eu estive a ver a Aqua crown Hy carb special e parece-me ser a melhor aposta realmente!
Tem 15% de magnésio que ajuda neste componente e o resto é para o cálcio!

De momento chega-me kalk, mas quando montar o reator de calcio já sei que vou voltar a pedir ajuda porque já sei que configurar a certar um reator de calio é um cabo dos trabalhos!!! :((


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Quando montares controla o KH era assim que afinava o meu, no meu caso o reactor fazia subir o KH e era esse o meu limite, nem sempre conseguia ter o CA e o MG no ponto era ai que o balling entrava apenas para esses dois, o MG era muito pouco e o CA um pouco mais mas isso ai são consumos que falam

:-bd
Cump.
Anthony


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron