Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades HannaChecker

HannaChecker

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 17/mar/2013, 00:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo Figueiredo Escreveu:
No kh?
Os 2! É indiferente!

Mas parece-me que realmente faz mais sentido fazer por percentagem! ;)



Também me parece!
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 17/mar/2013, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Sim, a diferença são peanuts....

preciosismos... ou mesmo...pint**** =))

Mas se calhar em testes como nitratos e fosfatos tem mais peso, na sei... Uma coisa de cada vez! ;)
Imagem

Mensagem 19/mar/2013, 02:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Que tal este medidor digital para Cálcio e Magnésio?

http://www.hannainst.com/usa/prods2.cfm ... HI%2096752

Imagem

Será compatível com água salgada? Aquele pormenor dos 150ml/L de Magnésio máximo fiquei na dúvida, não deveria ser até 1500?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 19/mar/2013, 03:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas.

Acho que:

mg/l = mg/kg = ppm

portanto, se não tiver enganado, isso não te serve de nada... A não ser que haja alguma forma de diluição que permita ajustar a escala. ;)
Imagem

Mensagem 16/abr/2013, 18:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas e más notícias...

Primeiro as boas... A empresa LAQUAtwin vai lançar uma gama de medidores digitais para Nitratos, Potássio, Cálcio, entre outros parâmetros. :-bd \m/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



E as más notícias... Os medidores de Cálcio e de Potássio custarão $350 e a versão de Nitratos até uns $495. x_x ~x( :-j

Fonte: http://reefbuilders.com/2013/04/15/laquatwin-probes-horiba-scientific-mighty-interesting/
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 16/abr/2013, 19:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Joao Alves Escreveu:
Boas.

Acho que:

mg/l = mg/kg = ppm

portanto, se não tiver enganado, isso não te serve de nada... A não ser que haja alguma forma de diluição que permita ajustar a escala. ;)



Pois!!!!
Cálcio até 400 e magnésio até 150 mg/l, não serve para água do mar.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 16/abr/2013, 20:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Artur Fonseca Escreveu:

E as más notícias... Os medidores de Cálcio e de Potássio custarão $350 e a versão de Nitratos até uns $495. x_x ~x( :-j

Fonte: http://reefbuilders.com/2013/04/15/laquatwin-probes-horiba-scientific-mighty-interesting/



Pois, por esses preços, vale mais estarem quietos acho...
Imagem

Mensagem 20/mai/2013, 23:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade: 44
Localização: Porto
Já agora gostava de saber a vossa opinião acerca deste equipamento da Hanna Instruments: Fotómetro Multiparâmetros para Aquacultura - HI83203-02.
http://www.hannacom.pt/produtos.ver.php?idProd=1260

(reefcentral: http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=2248640)

Sei que o preço é um pouco proibitivo, mas tem uma gama interessante de testes, nomeadamente, Fosfatos (Gama Baixa) e Nitratos.
Cumprimentos, André Rosário.

Mensagem 28/mai/2013, 01:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Também adquiri recentemente o Hanna Checker de Kh. Gosto muito do procedimento de teste, muito simples.

Hoje fiz uma série de testes semanal e obtive estes resultados:

Kh (Salifert) = 8.3ºd

Kh (Hanna Checker) = 142ppm (= 7.952ºd).

Ou seja, o teste Hanna Checker deu um valor cerca de 0.35ºd abaixo do valor do Salifert.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 28/mai/2013, 11:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Também adquiri recentemente o Hanna Checker de Kh. Gosto muito do procedimento de teste, muito simples.

Hoje fiz uma série de testes semanal e obtive estes resultados:

Kh (Salifert) = 8.3ºd

Kh (Hanna Checker) = 142ppm (= 7.952ºd).

Ou seja, o teste Hanna Checker deu um valor cerca de 0.35ºd abaixo do valor do Salifert.


Boas Artur,

Atenção que isso depende da embalagem do reagente ... se apanhou calor ou não, se já estava à muito tempo na loja, etc ...

Com outro reagente podes ter valores ligeiramente diferentes! Dever-se-ia "calibrar" isso com um líquido de referência!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/mai/2013, 15:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Atenção que isso depende da embalagem do reagente ... se apanhou calor ou não, se já estava à muito tempo na loja, etc ...


Boas Rui,

Referes-te ao teste da Salifert, certo? Por acaso ainda tenho o líquido de calibração de referência por estrear.

De resto, tal como o João...

Joao Alves Escreveu:
Bom, após medir o multireference que tem como valor para KH de 6.7, o hanna deu 6.44.


Parece que existe um desfasamento entre os valores do Salifert e do Hanna Checker.

Eu prefiro fiar-me pelos testes Hanna. Já no de Fosfatos foi semelhante, muito mais preciso.

Quando esgotar o meu teste de Cálcio Salifert possivelmente arranjarei o Hanna. Já estou bastante desiludido com os Salifert há bastante tempo. São baratos, mas os resultados também são "baratos"... hehe
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 28/mai/2013, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Também adquiri recentemente o Hanna Checker de Kh. Gosto muito do procedimento de teste, muito simples.

Hoje fiz uma série de testes semanal e obtive estes resultados:

Kh (Salifert) = 8.3ºd

Kh (Hanna Checker) = 142ppm (= 7.952ºd).

Ou seja, o teste Hanna Checker deu um valor cerca de 0.35ºd abaixo do valor do Salifert.


Boas Artur,

Atenção que isso depende da embalagem do reagente ... se apanhou calor ou não, se já estava à muito tempo na loja, etc ...

Com outro reagente podes ter valores ligeiramente diferentes! Dever-se-ia "calibrar" isso com um líquido de referência!

Abraços,
Rui




Concordo em absoluto; já uso esse checker há cerca de dois anos e quando inicio um novo lote de reagente calibro sempre comparando-o com o liquido padrão da Fauna Marin e verifico que de lote para lote, há algumas diferenças, embora o desvio máximo que apurei (cerca de - 8%), talvez não tenha grande significado; o estar a Kh a 7,5, ou a 6,90, talvez não importe por aí além (digo eu...).
O desvio do lote que estou a usar actualmente é de apenas - 1,8%

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 28/mai/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

antes de mais aconselhava a lerem ou relerem o comentário que fiz um pouco atrás.

Artur Fonseca Escreveu:
Parece que existe um desfasamento entre os valores do Salifert e do Hanna Checker.

Eu prefiro fiar-me pelos testes Hanna. Já no de Fosfatos foi semelhante, muito mais preciso.

Quando esgotar o meu teste de Cálcio Salifert possivelmente arranjarei o Hanna. Já estou bastante desiludido com os Salifert há bastante tempo. São baratos, mas os resultados também são "baratos"... hehe

Existe e sempre existirá diferenças entre o teste A e o teste B.

Não compares o teste dos fosfatos com os outros, a leitura é diferente.

Quanto ao Hanna checker de cálcio não te aconselho, é uma grande desilusão, vais deitar dinheiro ao lixo!
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 28/mai/2013, 19:08

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Artur Fonseca Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Atenção que isso depende da embalagem do reagente ... se apanhou calor ou não, se já estava à muito tempo na loja, etc ...


Boas Rui,

Referes-te ao teste da Salifert, certo? Por acaso ainda tenho o líquido de calibração de referência por estrear.

De resto, tal como o João...




Nope ... refiro-me mesmo ao reagente do teste Hanna.

O César Silvério matou a questão dois posts acima !!! :D :D :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/mai/2013, 23:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Nope ... refiro-me mesmo ao reagente do teste Hanna.


Obrigado pela dica.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 30/mai/2013, 16:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Idade: 43
Boa tarde

Já li algures neste post que queriam algum lado para testar a água do aquário se me disserem os parâmetros que querem testar eu posso pedir a um amigo meu que tem uma empresa de testes de água para fazer um preço especial para o ppl do forum, até se podia fazer tipo 2 pacotes um mais completo e outro menos completo, o pessoal mandava a água por CTT e ele publicava os resultados online na pagina dele.

Digam o que acham da ideia e parâmetros que podiam querer testar

Jaime
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 03/jun/2013, 16:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Que tal este novo produto? ;)

The SeaTest Control System is available for measuring pH, Ammonia, Nitrite, Nitrate and Phosphate for both fresh and saltwater while Calcium and Alkalinity are in the works. The stock SeaTest Control System can log these five values for ten different tanks and log these and transfer them to Mac and PC compatible software. Additionally, a firmware update will be available to aquarium professionals to increase that number to 999 tanks; you just have to keep track of which tank is which.

The individual test kits will have standard pricing for an average number of tests while the actual SeaTest Control System device will carry an estimated retail price of 99 Euro. European fish tank owners should see the range of tests and measuring tool become available later this summer while North American reefers will have to wait for American distributorship to be established, which is expected to be through Kordon.


Imagem

Read more: http://reefbuilders.com/2013/06/03/seat ... z2VALCEobh

http://reefbuilders.com/2013/06/03/seatest-control-system-game-changer-fish-tank-water-testing/
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Anterior

Voltar para Fabricantes & Novidades



cron