Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades BlueLife EUA lança resina antifosfatos reutilizável

BlueLife EUA lança resina antifosfatos reutilizável

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
"A BlueLife dos EUA lança resina antifosfatos reutilizável Phos FX"
Imagem
http://reefbuilders.com/2013/03/06/bluelife-marine-phos-fx/
"BlueLife USA’s PhosFX can be regenerated up to 6 times over its lifetime making it competitively priced compared to some of the higher priced GFO media."
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Olá Artur,

O PO4x4 (http://www.reefnatura.com/store/materias-filtrantes/232-po4x4-phosphate-remover-250ml.html) já faz isso, e com outras vantagens a meu ver, como o facto de serem pequenos pellets e não quase pó, o que o torno muito bom para fluidizar.
Mais info aqui.

Mas é sempre bom conhecer novos produtos. :-bd
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Bruno, mas o PO4x4 permite regenerar mais que uma vez?
E tem de se comprar o regenerador, certo?

Esta pelo que percebo permite até 6 vezes e sem mais "produtos"!


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Quando recorro antifosfatos é o PO4 x 4 que uso é muito bom ... uso num reactor !!
Da para regenerar varias vezes sem problema com o regenerador/aditivo, comprado em separado.
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Realmente devem ser dois produtos semelhantes. E o Phos FX também deve ter o produto de regeneração adquirido à parte.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Hugo Figueiredo Escreveu:
Bruno, mas o PO4x4 permite regenerar mais que uma vez?
E tem de se comprar o regenerador, certo?

Esta pelo que percebo permite até 6 vezes e sem mais "produtos"!

Hugo, é Ricardo e não Bruno :P,

Não sei quantas vezes o PO4x4 permite regenerar...não encontrei informação sobre isso.
Sim é usado um regenerador que é comprado a parte. Mas mesmo assim sai bem mais em conta que se comparar-mos com outros de semelhante qualidade.
Sem certezas, mas o PhosFX também deve ter um produto a parte para regenerar.
Mas mesmo assim, e para mim, as grandes vantagens deste PO4x4 nem é a regeneração, mas sim o seguinte:

- são uns pequenos pellets, para uso em reactor fluidizado é um must! Outros GFO que usei, eram muito poeirentos e acabava por sair bastante do reactor ao fluidizar
- Menos ferro libertado se comparar-mos com outros GFO, vejam este tópico: http://www.reefcentral.com/forums/showthread.php?t=2011719
- Preço
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Eu aconselho !

Imagem

PO4X4 Removedor de Fosfato
Como qualquer aquarista de sucesso vai lhe dizer, manter o controle de nutrientes é um dos principais objetivos, se você está tentando manter crescimento rápido, estoque, vibrante e saudável e manter as algas problema na baía.
O fosfato é um dos principais contribuintes para o crescimento excessivo de algas e problemática, bem como um inibidor para a calcificação em corais duros que conduzem a um crescimento deficiente e cor.
PO4 (x4) é a mais limpa, mídia de fosfato mais avançados e mais eficientes de remoção disponíveis hoje ao hobby.
Ao contrário do padrão GFO (óxido de ferro granular) mídia é projetado para fosfato e remoção de silicato em aquários tanto de água salgada e de água doce, Po4x4 é um super limpo, sem confusão, recarregável, polímero micro-esferas que podem absorver até a quantidade 4x de fosfato e silicato de comparação a muitas marcas concorrentes para um dado volume de material utilizado.
Capacidade de absorção.
250ml de PO4 (x4) vai remover até 3.0ppm Po4 de 4000lts de água salgada ou de 3.0ppm Po4 8000lts de água doce dando PO4 (x4), um dos maiores capacidades de absorção da sua classe, geralmente até a quantidade de 4x retomada por semelhante produtos de preço igual.
PO4 Removedor de Fosfato (x4) é um polímero de engenharia química única com base mini-grânulo ligado a FeOH2 muito puro. Tanto o polímero, bem como as moléculas de ferro são capazes de se ligar PO4 sem qualquer risco de lixiviação de volta para o aquário. Ao combinar estas duas características que aumentaram a eficiência de ligação a níveis muito elevados. Além disso, PO4 (x4) contém apenas hidróxido de ferro, em comparação com GFO normais, que consistem de uma mistura de hidróxido de ferro, assim como óxido de ferro, das quais apenas a primeira forma pode ligar fosfato. Isto significa que, PO4 (x4) com o seu elevado teor de hidróxido de ferro pode ligar PO4 muito mais do que muitos tipos alternados em relação ao volume.
Área de superfície.
Ao manter o sedimento muito pequeno (tal como a consistência de De-ionizante resina) PO4 (x4) oferece uma área de superfície muito maior para o volume em comparação com a maioria dos outros meios de comunicação. (Foto mostra PO4 (x4) à esquerda em comparação com marca GFO genérico em direito com a mesma ampliação). Isto significa que os meios de comunicação tem de contacto muito maior com a passagem da água para o seu volume quando utilizado num reactor de leito fluidizado. Além disso, os meios de comunicação é mais fácil manter fluidificada efetivamente devido a sua massa baixa, o que significa menos tendência a aglutinar-se com a canalização resultante e perda de eficiência.
A opção Limpeza.
Sendo um polímero, PO4 (x4) não vai liberar quaisquer multas ou turvação vermelho na coluna de água, ao contrário mídias padrão GFO que podem irritar e salientar alguns corais, ou se severamente sobre fluidificada, levam ao acúmulo de multas em substratos. Isso significa que não há necessidade de enxaguar várias vezes antes do uso, e uma vez mais fácil para o aquarista ao manusear a mídia ou limpar um reator. Basta colocar a mídia em um reator ou saco * mídia e os meios de comunicação está pronto para ir.
* Para a máxima eficiência, de fluidização é recomendado para aumentar a área de contacto e o tempo de contacto, embora PO4 (x4) ainda pode ser facilmente usado com bons resultados em um fluxo elevado (micron grande) saco media colocados em uma área de alto fluxo tal como o cárter, ou compartimento traseiro em nano-aquários
Recarregável.
PO4 (x4) pode ser recarregado até 5 vezes usando PO4 pó regeneração (x4) que libera o fosfato ligado e silicatos do polímero por meio de uma acção química forte. Isto significa que, a longo prazo, quando combinado com a sua capacidade de absorção superior, PO4 (x4) é um dos métodos mais eficientes de remover fosfato e silicato de água do aquário.

Imagem

To regenerate 250 ml of PO4X4 , slowly dissolve, in small steps, 150 gram / 5,3oz of regeneration powder in 4L / 1 gallon of water. Important: The regeneration solution contains corrosive compounds and we advice to handle with care and wear protective clothing at all time, such as rubber gloves and goggles. After dissolving the powder, add your PO4X4 pellets and incubate at room temperature for 24 hours in a closed bucket. Subsequently, wash the pellets thoroughly (5-10 times) in a large volume of phosphate free water until the effluent has a pH of approximately 8.

http://www.drakfisken.se/fosfat/1602-po ... 500gr.html


ATB esta a lançar um identico :

Imagem

http://www.nzmas.co.nz/forum/viewtopic.php?f=27&t=10761
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron