Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Novidades LED

Novidades LED

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 14/jun/2013, 11:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide

Mensagem 14/jun/2013, 14:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Bem,

Os da Ecoxotic’s mandam uma luz fabulosa... já saíram no mercado?

As da Kessil também estão a maneira... será que isto ainda vai sair este ano?

1 Abraço,
Armando

Mensagem 14/jun/2013, 14:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Em termos de leds os canhões da Ecoxotic deixam-me fora de mim :D :D e eu que nem gosto de leds :D :D
é impressão minha ou aquilo utiliza o Dreamchip ??


Vamos a ver os próximos desenvolvimentos ....
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/jun/2013, 15:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Os da Ecoxotic já estão no mercado, mas o preço é puxadote, vale quase 2 Kessil. Está no site deles para $659 salvo erro... :(

Mensagem 14/jun/2013, 15:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Usgaxxxx

Mensagem 14/jun/2013, 15:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
O Aquário deve ter o quê? 120cm de altura?
Os canhões das Exocotic fazem parecer um daqueles dias abrasadores ao meio dia em que o sol a bater na areia até ofusca :ymapplause:
Que potência impressionante!!!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/jun/2013, 16:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde

Paulo Oliveira Escreveu:
é impressão minha ou aquilo utiliza o Dreamchip ??


Quem ainda não se aventurou... ( quem não gastou $$$ em leds... não é o meu caso :) )
aqui fica...

Lumia 5.1
http://www.ledgroupbuy.com/lumia-5-1-10 ... annel-led/

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 14/jun/2013, 16:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pedro eu continuo céptico em relação aos Leds ....

Se bem que eu para ir para leds era sempre para canhões e esses Led Full PSectrum parecem iguais aos DreamChip , e realmente são muitoooo Interessantes , esses leds, metem-me a pensar e a magicar como fazer um canhão com eles e até ja vi uns sites com isso feito , o que me faz confusão é a nível de fontes e de controlar os canais , isso é que nao entendo mesmo nada :D :D :D Mas continuo a estudar ...

Abração ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/jun/2013, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 50
Localização: Vizille França (rhone Alps)
Luz concentrada, calor concentrado, leds nessa situação ou têm um boa dissipação da temperatura, ou vão durar muitíssimo menos tempo... embora pareça mais interessante esteticamente, talvez, não é a melhor forma... nos semicondutores a temperatura é muitíssimo importante na longevidade... ainda por cima o arrefecimento é apenas passivo?
yaicks... dá para perceber que o dissipador tem uma boa superfície, mas mesmo assim...

Os leds Cree brancos+cree royal blue, e basicamente quase todos os leds...
não são melhores a crescer corais que T5, posso dizer isto porque tenho a experiencia de 3 anos com leds.

Ou seja watt por watt não vão ser melhores, ou seja para ter o mesmo rendimento com leds tenho de ter a mesma potencia...ou quase...
:D

Os leds são eficientíssimos, mas já pensaram que é por não ter violeta quase nenhum? também para impedir a transmissão de infravermelhos, o vermelho é mais fraco? alguns corais gostam dessas zonas da fotossíntese...

Os brancos (normais Cree) o espectro Começa nos 440 nm cai nos 470 nm e volta a subir de novo nos 510 +/-... há aqui zonas que são boas em termos de fotossíntese e não cobertas... abaixo dos 440 nm e mesmo acima de 470, bem como zonas acima de 600 nm ...

Mensagem 15/jun/2013, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 50
Localização: Vizille França (rhone Alps)
Da minha experiência com aquários plantados e fotossíntese, ahaeim...
Posso referir que o que eu procurava na altura era t5 com o melhor índice CRI e HQI também...será que a melhor opção para salgados/reef seja de novo o mesmo CRI? pelo menos iremos ter todo o espectro ...ou quase... adicionar umas T5 azuis (e não actinicas) ao branco led e podemos ter o melhor compromisso de ambos os mundos...

LEds Royal blue tem o pico na zona onde os brancos têm luz de sobra, o mesmo para os blues... Agora há T5 que para além de descarregar UV e violeta q.b. (ineficiência favorável) ainda despejam azul na zona morta dos leds brancos... combinação ideal, pelo menos acho que o meu raciocínio tem lógica...

não irei experimentar esta opção porque tenho muitos royal blue e não estou agora virado em ensaios, mas tenho actualmente t5 adcionadas aos leds, e com bons resultados, desde que as coloquei....
;)
ok também aumentei as mudas....lol

Mensagem 15/jun/2013, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 50
Localização: Vizille França (rhone Alps)
observem
Imagem

diferentes leds e com as mesmas nuances... reparem nos 480 nm nada... agora reparem que o pico dos brancos nos azuis é mais favorável que os royal blue? em vez de desperdiçarmos energia com royal blue, talvez seja mesmo mais eficiente colocarmos brancos leds e T5 azuis apenas... é apenas um palpite...

Mensagem 15/jun/2013, 00:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo e canhoes com uns belos dissipadores da zalman ativos para uns canhoes ?? Ja ajudava no arrefecimento ...

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/jun/2013, 09:30

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Não percebo porque é que a Ecoxotic não colocou arrefecimento activo... a Kessil já os tem e em uma unidade bem mais pequena. São estratégias diferentes mas ainda assim a Ecoxotic é quase o dobro da Kessil para potencias quase semelhantes... 90w vs 100w.

Mensagem 15/jun/2013, 10:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 50
Localização: Vizille França (rhone Alps)
Marco Madeira Escreveu:
Não percebo porque é que a Ecoxotic não colocou arrefecimento activo... a Kessil já os tem e em uma unidade bem mais pequena. São estratégias diferentes mas ainda assim a Ecoxotic é quase o dobro da Kessil para potencias quase semelhantes... 90w vs 100w.


Talvez verificaram que chegava para arrefecer a níveis satisfatórios o dissipador...há dissipadores e dissipadores... Nos DIY os dissipadores costumam ter pouca superfície e já vi uns apenas com perfis de janelas...o que é terrível...e os LEDs coitados funcionam...

Mensagem 15/jun/2013, 10:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
António Vitor Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:
Não percebo porque é que a Ecoxotic não colocou arrefecimento activo... a Kessil já os tem e em uma unidade bem mais pequena. São estratégias diferentes mas ainda assim a Ecoxotic é quase o dobro da Kessil para potencias quase semelhantes... 90w vs 100w.


Talvez verificaram que chegava para arrefecer a níveis satisfatórios o dissipador...há dissipadores e dissipadores... Nos DIY os dissipadores costumam ter pouca superfície e já vi uns apenas com perfis de janelas...o que é terrível...e os LEDs coitados funcionam...


^$$/#6^@^^
Não me falem de perfis de janela ... :x

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron