Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Método TRITON

Método TRITON

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 04/jul/2013, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Consultando um fórum inglês UltimateReef deparei-me com um tópico sobre um "Método TRITON".

O que me chamou a atenção foi um pormenor muito interessante: "Dispensa a realização de Trocais Parciais de Água"!

http://www.triton.de/english/triton-method/what-is-the-triton-method/was-ist-die-triton-methode.html

Acho que basicamente fazem um teste laboratial à água do nosso reef e depois produzem soluções Balling "Elementz" exclusivas para cada cliente. Suponho que a dosagem seja feita com as habituais doseadoras de 3 canais.

De início pareceu-me um método demasiado caro... cada análise acho que fica próximo dos 40 a 50 euros... e são necessárias várias... mas depois vi o testemunho de um cliente, que me pareceu ser italiano, e os custos mensais afinal eram bem interessantes.

Quem se habilita a ser a cobaia portuguesa? :) :p
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 19/jun/2014, 10:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Amigos, apenas quero dizer que os testes do TRITON já se econtram disponiveis desdes a abertura da www.coral-factory.com. Desculpem a msg aqui e obrigado
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 19/jun/2014, 14:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde

viewtopic.php?f=7&t=27&start=360#p32353

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 20/jun/2014, 18:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Boas, Artur!

Achas um método barato?

Do género, analisa os componentes da água, não sei quantos... mas pelas embalagens de sal são pelo menos uns 70 elementos-traço... Eles falam de 30 análises a diferentes elementos...

Se tens 3 elementos baixos... pagas 60€ pelos produtos... pelo que vejo ficam a pouco mais de 20€ cada... fora os 40€ do teste...

Introduzes o valor recomendado de um elemento que esteja em défice... e??? confiasse ou volta-se a fazer o teste... mais 40€?

Outra coisa que acho que está desajustado... é o facto de o teste dos nitratos estarem englobados num outro pack com 5 testes feito à parte dos elementos traço... mais 40€...

Fazendo as contas finais...

Testes completos: 80€ dos 35 elementos.
Produto para aumentar algum valor: pelo menos 20€/ cada...


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron