Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Deltec low cost

Deltec low cost

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 30/mai/2012, 23:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

vi e achei engraçado este escumador na interzoo 2012

parece que a Deltec está a entrar pelo low cost para concorrer com marcas mais baratas

Imagem 39

Imagem 38

Imagem 40

Imagem 41

Imagem 42

sinceramente não sei se não já perdeu a oportunidade de ser agressivo num mercado cada vez mais competitivo

fonte http://reefbuilders.com/2012/05/22/delt ... ice-point/
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 31/mai/2012, 01:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Carlos,

Também reparei na notícia do reefbuilders... parece-me uma boa ideia como alternativa aos Bubble Magus e escumadores mais acessíveis. 8-)

Em relação ao meu APF600, dei por mim a pensar que não será superior esse modelo... suponho...

Um pormenor que achei estranho foi neste nesse modelo a Deltec continuar a lançar um escumador sem silenciador... o meu APF600 faz uma barulheira no tubo de ar... era tão simples os escumadores virem mais silenciosos de origem... acho... :idea:
Por outro lado é com agrado que vejo neste modelo trazer tubo para escoar copo do escumador 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 31/mai/2012, 01:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Ah... :idea: só faltou referir o preço...

PVP recomendado de 300 EUR 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 31/mai/2012, 02:22

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
As bombas parecem ser bem económicas.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 12/jul/2012, 22:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Idade: 59
Localização: Massamá
Boas,

Alguém viu alguma review deste escumador ? será que esta bomba é silenciosa ?

Na net não consigo encontrar nada... talvez por ser muito recente....

Obrigado,
Adérito
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 12/jul/2012, 22:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

As bombas dos deltec's não são conhecidas pelo seu silencio, mas sim pelo seu barulho. Eu tenho um Deltec 2060 e a bomba não é das mais silenciosas.

Aqui ficam as Spec's do Deltec 1455
http://www.theaquariumsolution.com/delt ... 5-internal

Review ainda não encontrei.

Abraço.

Mensagem 13/jul/2012, 08:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Carlos Mota Escreveu:
boas



sinceramente não sei se não já perdeu a oportunidade de ser agressivo num mercado cada vez mais competitivo

/



Pode ser que ainda apanhe a a Corrida a este mercado , se bem que algumas das outras marcas, ditas Low cost, já estão bem Implementadas no mercado e com provas dadas , quanto que a deltec , ainda vai ter que "provar" algumas coisas, porque apesar dos escumadores terem bom "ar" isso só não chega ...
Como foi dito o consumo das bombas é bom , mas e o barulho ?? penso que o barulho também é um ponto muito importante, se não mesmo o mais importante ..

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/jul/2012, 09:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Atênção;

Deltec não tem que provar nada sobre a eficiência do seu equipamento, lembro-me a uns anos atras a Deltec era mt solicitada por todos nós!!
conheço relatos em que colocam em causa o tal barulho das bombas, poderá sim ser um pouco ruidoso mas lembro-me de um outro skimmer que tbm era muito procurado e mesmo desejado por todos e faz um certo barulho atravez das suas bombas que é o ATI 250! :-@ ainda existe mt gente que tem este skimmer ....
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/jul/2012, 09:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
eu sei que a nivél de escumadores nao tem nada que provar, o que queria dizer é a nivel de low cost ... enquanto que por exemplo a bubble magus , ja tem ai muitos escumadores com bons resultados, e outros nao tão bons :D :D a deltec está como se fosse de entrada nesta área da Low cost ...

ATENÇÃO ... não duvido da qualidade da deltec , até porque ja vi muitos bons aquários com deltec ...


Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/jul/2012, 09:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Há escumadores e Escumadores ;)

Uns mesmo bons
Uns menos bons
Uns mesmo bons com senãos...

Bla bla bla, wiskas saketas bla bla bla :P

Mensagem 13/jul/2012, 10:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Eu de momento estou a usar o velhinho TS1250 com uma bomba aquabee e sinceramente a bomba não é completamente silenciosa, mas faz mais barulho a ventoinha da calha que propriamente a bomba do escumador.
Quanto ás bomba Deltec... não conheço...
Por outro lado se queremos bombas de silencio absoluto... temos as red dragon, mas o preço... é pra lá de caro.

Mensagem 13/jul/2012, 11:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
NunoDinis Escreveu:

Por outro lado se queremos bombas de silencio absoluto... temos as red dragon, mas o preço... é pra lá de caro.


Concordo, mas não esquecemos que um caracol/snall se entra dentro da turbina de uma red dragon faz danos graves e o rotor de uma bomba dessas não é nada mas nada barato :((
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/jul/2012, 11:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Ricardo Prata Escreveu:
NunoDinis Escreveu:

Por outro lado se queremos bombas de silencio absoluto... temos as red dragon, mas o preço... é pra lá de caro.


Concordo, mas não esquecemos que um caracol/snall se entra dentro da turbina de uma red dragon faz danos graves e o rotor de uma bomba dessas não é nada mas nada barato :((


Se não me engano, são 230 ou 250 euros o preço do rotor.
Aproveito para salientar que muitos dos ruídos de que se queixam os utilizadores podem ser resolvidos se as bombas forem devidamente assentes em material de insonorização como seja borracha e até mesmo esferovite. Muitas bombas e escumadores já vêm equipados com pés de borracha justamente para esse efeito ... e depois temos aquelas pessoas que também ouvem o ruído da bomba mesmo que esta esteja completamente desligada @-) :-@ ... devem ter o sensor de ruído avariado ou sintonizado na frequência errada!
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 13/jul/2012, 13:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Pedro Nuno Escreveu:
Ricardo Prata Escreveu:
e depois temos aquelas pessoas que também ouvem o ruído da bomba mesmo que esta esteja completamente desligada @-) :-@ ... devem ter o sensor de ruído avariado ou sintonizado na frequência errada!


:)) :)) :)) :))

Mensagem 13/jul/2012, 16:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Idade: 59
Localização: Massamá
Boas,

Por acaso uma das coisas que me incomoda é o barulho das bombas... %-( por isso a minha questão.

Este escumador da Deltec tem umas medidas porreiras e não duvido da sua eficácia, já tive num aquário antigo o MCE 600 e realmente com o Dampening Kit fornecido pela deltec a bomba deixava de se ouvir durante uns meses... depois era substituir de novo as borrachas do veio da bomba e dava para mais uns meses...

Claro que isto já foi há uns 4 anos e tal.... agora não sei como estão as bombas mas acredito que tenham resolvido o problema.
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron