Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Kessil A350

Kessil A350

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 21/jun/2012, 15:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas...
Artur... é como o Paulo diz. Atrai-me mais os canhões ou as Par38 como tenho de momento. Acho que fica muito natural e os efeitos de sobra são espetaculares. Sabes que isso já é gosto de cada um, há quem prefira tudo iluminado tipo T5. Para esses é melhor outro tipo de calhas do que este tipo de canhões. As Radeon acabam por não ser canhão, são mais abertas e para alem disso o preço está ainda puxadote!

Hugo... pensei que já estavas rendido! Pelo menos acho que gostaste do que viste cá em casa... :D

Ok Paulo, assim que chegar eu trato disso.

Mensagem 08/jul/2012, 09:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Ja chegou a Kessil...
Depois coloco criticas e fotos.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 09/jul/2012, 09:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Ja chegou a Kessil...
Depois coloco criticas e fotos.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2


Boas Marco,

Mas o teu objectivo é substituir tudo o que tens por este novo?

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/jul/2012, 10:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Rui...
bem... ainda estou a testar, depende da resposta da Kessil. Por agora deixei a Kessil + 3 Par38 para ir fazendo a mudança e para o choque não ser grande.
Depois, dependendo da resposta da Kessil logo vejo se fica sózinha ou acompanhada.

A luz que imite é muito bonita na ordem dos 16K estando os dois canais a 100%. Neste momento comecei a foto-aclimatação com os dois canais em 25%. Estou com receio pois são 90W e visualmente não dá para medir como se fossem T5 ou HQIs..., os corais é que vão ditar a diferença.

Mais receio tenho, pois vou de férias 2 semanas e não sei o que fazer em relação á Kessil mas o mais provável é deixar assim nos 25% e depois quando vier logo começo a aumentar o nível dos brancos e azuis.

Mensagem 09/jul/2012, 10:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Outra coisa que me esqueci...
o efeito do "shimmering" é espetacular :D , o melhor que vi de leds e mesmo HQIs até hoje, bastante natural mesmo!
Claro que não serve de nada se a real intensidade do led não for boa para o que queremos, mas o efeito é mesmo muito bom!

Mensagem 10/jul/2012, 12:48

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Então mas se vais de férias e agora que já percebeste que a kessil funciona, não era preferível deixar como estava e só começar a usar a kessil quando voltares?

É que se calhar 25% é pouco e quando voltares tens problemas por duas semanas com falta de luz ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/jul/2012, 14:22

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Pessoal, desculpem o offtopic, já estou a falar mais da experiencia no meu aquário do que daquilo que o tópico trata.
Prometo que é a ultima, depois tudo o que tiver a ver com o meu aqua coloco lá no meu tópico.

Rui,
hummm, estive a pensar nisso e agora depois de a instalar já não me está a apetecer voltar a trás.
Entre o colocar a 25% e os corais perderem cor ou acastanharem e colocar mais forte e os corais branquearem prefiro a primeira opção.
Mas bem visto da tua parte em deixar como estava, e na altura pensei nisso. Mas queria mesmo testar o canhão e agora não consigo voltar atrás, ficou porreiro :D !
Também são só 2 semaninhas, se perderem um pouco de cor por falta de potencia depois recuperam!

Mensagem 10/jul/2012, 15:03

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Pessoal, desculpem o offtopic, já estou a falar mais da experiencia no meu aquário do que daquilo que o tópico trata.
Prometo que é a ultima, depois tudo o que tiver a ver com o meu aqua coloco lá no meu tópico.

Rui,
hummm, estive a pensar nisso e agora depois de a instalar já não me está a apetecer voltar a trás.
Entre o colocar a 25% e os corais perderem cor ou acastanharem e colocar mais forte e os corais branquearem prefiro a primeira opção.
Mas bem visto da tua parte em deixar como estava, e na altura pensei nisso. Mas queria mesmo testar o canhão e agora não consigo voltar atrás, ficou porreiro :D !
Também são só 2 semaninhas, se perderem um pouco de cor por falta de potencia depois recuperam!


Boas Marco,

Ok, sei que sabes disso e tens bem mais experiencia que eu, só queria alertar para todos os outros que também lêem este post!

Abraços e Boas Férias ....
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Anterior

Voltar para Fabricantes & Novidades



cron