Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Royal Exclusiv

Royal Exclusiv

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 30/ago/2012, 10:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Toda a gente sabe que a Royal Exclusiv tem uns excelentes acabamentos... só a parte de tratar o acrílico custa uma pipa de massa, qualidade, paga-se... voltamos a questão dos preços das lojas físicas, existem o custo do espaço, maquinaria, iluminação, ordenados dos colaboradores...

Eu pedi um orçamento para um deposito em acrílico de 1,5L para o sistema de balling e o orçamento foi 45€ mais iva... por isso até nem acho que esteja assim tão caro o preço da Royal.

Nós em casa podemos fazer... mas seguramente que o acabamento não seria igual, eu irei fazer uma SUMP parecida com esta, mas depois coloco fotos =)

Cumprimentos,
Armando

Mensagem 30/ago/2012, 12:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá,

Sou fã dos escumadores desta marca, do baixo consumo dos equipamentos eléctricos e das montagens de grandes aquários que vão aparecendo na net.

Quanto a estas sumps como o Pedro Ferreira referiu não são de todo novidade no mercado. Não parecem ser práticas para instalar termostatos, eléctrodos, reactores ou filtro fluidizados e não incluem filtragem biológica. As filter socks são, tal como as esponjas, um conceito ultrapassado e verdadeiras bombas de nitratos. Novidade nestas sumps são as tampas dos vários compartimentos que contribuem para uma menor evaporação e consequente redução da humidade na cabine técnica do aquário. Têm um aspecto apelativo e dão um ar mais técnico do que as sumps de vidro.

Abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 30/ago/2012, 18:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Ricardo,

Ricardo Rodrigues Escreveu:
As filter socks são, tal como as esponjas, um conceito ultrapassado e verdadeiras bombas de nitratos.

Não concordo... [-x Grande parte dos melhores sistemas reef actuais usam filter socks. É um acessório que está na moda e altamente eficaz na limpeza de detritos.

Ricardo Rodrigues Escreveu:
Novidade nestas sumps são as tampas dos vários compartimentos que contribuem para uma menor evaporação e consequente redução da humidade na cabine técnica do aquário.

Aí concordo e com a menor evaporação temos menor consumo/necessidade de água de osmose. :-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Anterior

Voltar para Fabricantes & Novidades



cron