Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades leds vertex

leds vertex

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 07/jul/2012, 21:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

digam o que quiserem :D pensem o que quiserem :D

mas a verdade é que para mim são as melhores do mercado e mai nada =)) =))


http://reefbuilders.com/2012/07/03/vertex-illumina-260-320-360/
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 07/jul/2012, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Bons e Muito Bonitas as calhas ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 08/jul/2012, 00:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
Carlos Mota Escreveu:
boas

digam o que quiserem :D pensem o que quiserem :D

mas a verdade é que para mim são as melhores do mercado e mai nada =)) =))


http://reefbuilders.com/2012/07/03/vertex-illumina-260-320-360/


qual a sua opinião relativamente ao leds da pacific sun?
cumprimentos

Mensagem 09/jul/2012, 16:05

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

qual a sua opinião relativamente ao leds da pacific sun?


Isaac sinceramente não sei

a minha ideia na interzoo 2012 era ir buscar umas calhas de leds para fazer umas experiência, como estou a fazer aqui
viewtopic.php?style=3&f=30&t=9

vimos e revimos muitas calhas e voltávamos sempre a vertex, onde me ficavam os olhos,não só pela estética,mas porque visualmente os leds me pareciam melhores
dávamos mais uma volta encontrávamos mais uma marca que nos agradava e chegando a vertex,mais uma vez era aquilo que queria

acabei por optar pelos radion simplesmente pelo preço, e como era apenas para fazer uma experiência no fragario, servia

um dia eu irei mudar o meu aquário para leds,não sou capaz de afirmar que irá ser da vertex

mas sem duvida,está no topo da minha escolha





.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 09/jul/2012, 23:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
pena realmente não consigo muita informação sobre a pacific sun, segundo as caracteristicas tecnicas são muito bons ao nivel dos vertex apenas gostava de ouvir de alguem que ja os tivesse visto a funcionar.
o novo modelo deles o hyperion r2 e capaz de ser a calha mais avançada do momento, 8 canais distintos parece um espectaculo
alguem me pode ajudar?
já agora carlos aconselha os radion? teria de ter quantos para o meu aqua de 90x50x50? 2?

cumprimentos

Mensagem 10/jul/2012, 08:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Vivas,

Pelo que tive a ver nos foruns e algumas opiniões de pessoas que tiverem na interzoo, neste momento a pacific sun é um tiro no escuro. O Valor da calhas estão extremamente elevados para o que as mesmas fazem.

Na minha modesta opinião:

- Aqua Illumination (Qualidade/Preço)
- Ecotech Marine (Qualidade/Preço um pouco mais elevado tendo em conta as características das mesmas)

1 Abraço.
Armando

Mensagem 10/jul/2012, 09:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

- Aqua Illumination (Qualidade/Preço)

eu vi essas calhas a na interzoo e a ideia que fiquei é que eram boas,foram apadrinhadas pela deltec e eram as que eluminavam o aquario de exposição do dejong

o problema é que para grandes aquarios tornam-se muito caras

o aquário do dejong tinham 12 modulos e era apenas de 2 metros

a um preço medio de 570€ ao publico eram sempre 6840€ 8-x 8-x
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 10/jul/2012, 10:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Olá Carlos,

Sim, mas isso depende muito do layout que a pessoa pretende e os corais que pretende. Para LPS num aquário de 2 metros, penso que 4 calhas seria o suficiente.

Por exemplo na ReefQuest o João tem 4 calhas da Ecotech num aquário de 2 metros por 70cm por 60 e está bem satisfeito com o resultado delas =)

1 Abraço.
Armando

Mensagem 10/jul/2012, 12:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Têm aqui um teste real efectuada a algumas calhas aqui faladas, leiam para alem deste post dos resultados todo o thread pois tem bastante informação e depois tirem as vossas conclusões.

Ecotech Radion ~vs~ AquaIllumination SOL ~vs~ Vertex Illumina

Mensagem 10/jul/2012, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas realmente as pacific sun são caras mas não assim tanto , a metis de 200w fica perto de 900, qualquer das outras opçóes fica mais cara se olharmos para as pot~encias conseguidas.
as pacific têm um software espectacular e da para fazer de tudo. http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... IjjHBtIuO8
cumprimentos

Mensagem 10/jul/2012, 12:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Então e já viste as medidas da metis? Quantas precisas? =)

Mensagem 10/jul/2012, 13:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
eu para o meu aqua de 90x50x50 preciso de uma metis 200w (85cm). tou a pensar na metis crp pois a hyperion e mais cara e agora não consigo chegar la. mais tarde posso fazer o upgrade para a hyperion.
http://www.youtube.com/watch?v=0w_tF_H_ ... re=related
cumprimentos

Mensagem 10/jul/2012, 13:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Pois, mas lá está.. é preciso muito feedback para escolher a calha. O importante é ver ao vivo e saber o que se pretende.
Eu ainda ando indeciso sobre a Ecotech e a Aqua Illumination, estou a espera das novas AI para ver se vale a pena ou não com a possibilidade de fazer um custom a calha.

1 Abraço.
Armando

Mensagem 10/jul/2012, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
já algurm viu uma vertex sr200 de 60cm num aquario de 90cm?
segundo a vertex é o ideal? qual a vossa opinião.
a escolha dos leds dá a dar-me cabo do juizo tenho o aqua a encher e preciso de me decidir. ajudem por favor
cumprimentos

Mensagem 23/jul/2012, 16:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

A melhor review que vi sobre as calhas Vertex....




Este vídeo aborda quase todos os aspectos relevantes e em detalhe. No final fica-se com a sensação de sabermos tudo o que há para saber sobre esta calha. Parabéns à equipa do Bulk Reef Supply por este vídeo, é muito informativo. ^:)^
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 23/jul/2012, 16:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Mota Escreveu:
boas

qual a sua opinião relativamente ao leds da pacific sun?


Isaac sinceramente não sei

a minha ideia na interzoo 2012 era ir buscar umas calhas de leds para fazer umas experiência, como estou a fazer aqui
viewtopic.php?style=3&f=30&t=9

vimos e revimos muitas calhas e voltávamos sempre a vertex, onde me ficavam os olhos,não só pela estética,mas porque visualmente os leds me pareciam melhores
dávamos mais uma volta encontrávamos mais uma marca que nos agradava e chegando a vertex,mais uma vez era aquilo que queria

acabei por optar pelos radion simplesmente pelo preço, e como era apenas para fazer uma experiência no fragario, servia

um dia eu irei mudar o meu aquário para leds,não sou capaz de afirmar que irá ser da vertex

mas sem duvida,está no topo da minha escolha





.



Boas Carlos,

Desculpa que eu não conheço muito dessas calhas por aí mas estou a ficar com extrema boa impressão dos Leds da ProLight! Principalmente porque os espectros são melhor cobertos do que com Leds Cree.

Chegaste a comparar com as calhas da AquaLed Light?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 25/jul/2012, 13:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

Boas

Rui
eu fui dos primeiros a apostar nos leds da AquaLed Light?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 25/jul/2012, 14:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Mota Escreveu:
Boas

Rui
eu fui dos primeiros a apostar nos leds da AquaLed Light?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



Boas Carlos,

Não fazia a mínima ideia. Excelente ver que o Fragário aposta no produto nacional. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

E então? qual foi a tua opinião?
Presumo que tenhas feito o mesmo teste que estás a fazer agora com essa calha?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron