Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Prodibio apresenta solução para o "Ictio" marinho

Prodibio apresenta solução para o "Ictio" marinho

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Imagem

Prodibio, a conhecida marca francesa de aditivos biológicos para aquários, apresentou na Interzoo uma nova gama de "ampolas" de vidro :D.... O programa de tratamento de doenças - Aquarium Cure Program



A grande novidade destes produtos, é que se podem utilizar directamente no aquário. Segundo as informações que me foram dadas, estes medicamentos são seguros para cerca de 90% dos corais que habitualmente se encontram no mercado. Em particular, felizmente o que menos efeitos secundários apresenta sobre corais é o medicamento contra o Cryptocaryon irritans - Spots & Velvets

Imagem

Insisti bastante com perguntas sobre que corais é que poderão se mais sensíveis, porque... dizer 90%, pareceu-me um número redondo. O que me disseram é que os corais mais sensíveis serão Tridacnas e alguns LPS. Contudo, o mais importante parece ser a dose e o tamanho do aquário. Mas penso que vamos ter de esperar para comprovar a segurança destes medicamentos. Se funcionar... são óptimas notícias. Há muito que é necessário um medicamento seguro, eficaz contra o Crypto.

A linha de medicamentos fica completa com os produtos - Bacteria & Fungi e Worms & Parasites.

Imagem

Imagem

Em relação a estes dois últimos produtos, disseram-me que são mais "fortes"/"potentes" que o "Spots & Velvets", portanto, terá de ser utilizado com maior cautela em aquários com corais. Em príncipio, são medicamentos reef-safe, mas mais tarde serão dadas mais informações.

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Se for realmente eficaz e minimamente reef-safe, são óptimas notícias para o hobby B-) :-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Embora ache que seria uma EXCELENTE notícia, não me parece, mesmo, devido a conhecer muito bem o ciclo de vida do parasita, que este produto funcione como é publicitado.

Mas como sou um gajo porreiro, vou dar o benefício da dúvida! :D :D :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Mas como sou um gajo porreiro, vou dar o benefício da dúvida!


eu como não sou um gajo porreiro :)) digo que se resultar estes tipos vão ficar milionarios =))


mas nada como experimentar :D

esperemos alguém que queira fazer a experiência :ympray: :ympray:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
http://www.prodibio.fr/library/pdf/prod_pdf_enr_24.pdf
Aqui na literatura do produto não fala em corais.
Abraço
Pedro Tavares


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pedro Tavares Escreveu:
http://www.prodibio.fr/library/pdf/prod_pdf_enr_24.pdf
Aqui na literatura do produto não fala em corais.



Pois... já estou a ver, o françiu que falou comigo no stand, pregou-me uma partida. :D Malandro!

Pois não dizem que sim, mas também não dizem que não. Deixam para nós, os porquinhos-da-india, experimentarem. B-)
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
De qualquer maneira já é um passo mt bom contra este flagelo que tanto nos preocupa !
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron