Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Bombas H2O Systems Waveline

Bombas H2O Systems Waveline

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 22/ago/2012, 15:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 48
Localização: Cantanhede, Portugal
Viva,

Na minha pesquisa por uma bomba de retorno que me agradasse encontrei esta marca de bombas canadianas, a H2O Systems.

As bombas deles são muito interessantes, primeiro são bombas DC (corrente continua e baixa voltagem) e por isso em princípio aquecem menos, porque têm o transformador fora de água, e podem ser controladas na sua velocidade.
O que é também interessante é que são mais baratas que o que normalmente se espera deste tipo de bombas.
As primeiras reviews são muito favoráveis o que transmite alguma confiança numa uma marca que não é muito conhecida.

Site: http://www.rlss.ca/#!dc-pump
Review: http://www.advancedaquarist.com/blog/waveline-dc-5000-pump-unboxed-and-reviewed

Espero não ir contra nenhuma regra ao dizer o que vou escrever a seguir: :D

Eu entrei em contacto com eles para poder comprar o modelo DC-10000 (10000 l/h), e eles disseram que não têm revendedores em Portugal, e perguntaram-me se eu os poderia por em contacto com alguma empresa de qualidade da área que estivesse interessada em me vender a bomba. Portanto, se isto for uma oportunidade de negócio para alguma empresa aqui do forum, por favor contactem-me por PM para eu poder dar o contacto do representante que me respondeu.

E aqui deixo uma video dos dois modelos em funcionamento, 5000 e 10000 l/h.


Mensagem 22/ago/2012, 17:54

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas... o Ricardo Prata comprou uma à pouco tempo, ele poderá dar mais feedback sobre o comportamento dela.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 22/ago/2012, 20:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá,

A bomba é muito interessante, muito silenciosa, perfeita para quem tem derivações no retorno para reactores, etc...podendo ser ajustado o fluxo através das velocidades que contem.
Esta bomba é muito recente no mercado!


Hugo Costa Escreveu:
Viva,

Eu entrei em contacto com eles para poder comprar o modelo DC-10000 (10000 l/h), e eles disseram que não têm revendedores em Portugal


Eu comprei aqui: http://www.bubbles-shop.com/loja/produc ... ts_id=1745

Waveline DC-5000
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 22/ago/2012, 22:12

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Ricardo,

Estou a pensar comprar a mini red dragon, principalmente por causa do ruído.

No entanto e com todas e mais algumas possibilidades do Arduino, prefiro comprar qualquer coisa DC. Não só para mais tarde poder controlar, mas também para ser mais fácil a utilização de umas baterias.

Podes dizer-me se é mesmo silenciosa? Tipo a Red Dragon?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/ago/2012, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 48
Localização: Cantanhede, Portugal
Obrigado Ricardo!
É bom saber que é silenciosa.
Outra coisa que me esqueci de referir no texto da introdução é que estas bombas consomem menos que as normais (AC), o que é óptimo na carteira.

Já contactei a bubbles para perguntar se comercializam a DC-10000, que é a que pretendo. :D

Mensagem 23/ago/2012, 18:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas Ricardo,

Estou a pensar comprar a mini red dragon, principalmente por causa do ruído.

No entanto e com todas e mais algumas possibilidades do Arduino, prefiro comprar qualquer coisa DC. Não só para mais tarde poder controlar, mas também para ser mais fácil a utilização de umas baterias.

Podes dizer-me se é mesmo silenciosa? Tipo a Red Dragon?

Abraços,
Rui


Olá Rui,

Red Dragon é Red Dragon !! :-bd :D .... muito bom mesmo.

Quanto a bomba DC eu axo mt silenciosa mesmo, não sentes qualquer tipo de vibração na tubagem onde esta conectada sentes sim a agua a passar no tubo!

Como tu sabes, a bomba sendo DC ligada o ARDUINO nem precisas praticamente do controlador que a acompanha, podendo tu criar um setup para a comandar (bomba).... :-bd é a loucura :D
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Voltar para Fabricantes & Novidades



cron