Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos Alimentando a minha Zebra Moray

Alimentando a minha Zebra Moray

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 11/jan/2015, 00:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Alcantara Escreveu:
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Pois Pedro ... Os animais merecem definitivamente o nosso respeito.

Essa moreia (linda), O Pterois e o Veliferum estão em quantos litros de água??? :(

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Alcantara Escreveu:
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Pois Pedro ... Os animais merecem definitivamente o nosso respeito.

Essa moreia (linda), O Pterois e o Veliferum estão em quantos litros de água??? :(

Abraço,
Rui


boas Rui
estao em 300 lt concertesa irá dizer que o aqua é pequeno mas mesmo assim tenho a certesa que por enquanto os animais estao bem.
quando eu achar que ja nao estao bem farei o que ja fiz noutra ocasiao, ou seja ofereço-os a quem eu tenho a certesa que os trata tao bem quanto eu e tem mais condiçoes para os manter
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Espectacular,essa moreia e peixe leão são lindos.


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
....., simples, não existe condições para esses vivos !!! :-q

Mil desculpas,

não gostei mesmo ver ....!!
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Alcantara Escreveu:
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Pois Pedro ... Os animais merecem definitivamente o nosso respeito.

Essa moreia (linda), O Pterois e o Veliferum estão em quantos litros de água??? :(

Abraço,
Rui




+ 1
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas.
300l?
Mesmo a parte onde estão só esses? Ou o total do sistema?

É que comparando com a tua mão não me parece que esses 5 tenham 300l disponíveis para nadar ...

Mostra lá o teu setup por favor.

Abraço,
Rui

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Boas Pedro
Linda moreia
Eu como sou fâ de moreias (tenho 3 echidnas) e se tivesse essa arranjava-lhe um aquário maior min 500 litros o zebrasoma para mim é o que esta mais apertado.
Cuidado com o peixe dragão ele agora foge quando o enxotas mas vai chegar a altura em que ele te vira os picos e as dores da picada são tremendas.
Abraço
Pedro Tavares


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pedro Alcantara Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Alcantara Escreveu:
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Pois Pedro ... Os animais merecem definitivamente o nosso respeito.

Essa moreia (linda), O Pterois e o Veliferum estão em quantos litros de água??? :(

Abraço,
Rui


boas Rui
estao em 300 lt concertesa irá dizer que o aqua é pequeno mas mesmo assim tenho a certesa que por enquanto os animais estao bem.
quando eu achar que ja nao estao bem farei o que ja fiz noutra ocasiao, ou seja ofereço-os a quem eu tenho a certesa que os trata tao bem quanto eu e tem mais condiçoes para os manter
cumprimentos

Pois claro que vai dizer que o aqua é pequeno. Vai dizer o Rui, eu ou qualquer outra pessoas minimamente entendida na matéria. E pela tua conversa, lá no fundo, também sabes bem que o aquário é pequeno. Se já o fizeste uma vez, repensa lá isso e fá-lo novamente, ok?! :-bd

Os animais são realmente lindísimos! ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Nuno Vinha Escreveu:
Espectacular,essa moreia e peixe leão são lindos.


Obrigado Sr. Nuno Vinha realmente estao muito bonitos e de otima saude.
por enquanto estao bem !
quando chegar a hora com muita pena minha irei ter de me desfazer deles, mas a casa que os espera tem todas as condiçoes para se manterem felizes ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Ricardo Prata Escreveu:
....., simples, não existe condições para esses vivos !!! :-q

Mil desculpas,

não gostei mesmo ver ....!!


boas
nao tem de pedir desculpas Sr. Ricardo todos temos direito a nossa opiniao, mas quanto as condiçoes por enquanto elas existem :)
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
César Silvério Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Alcantara Escreveu:
Ha que ter medo é dos humanos os animais merecem o nosso respeito!!
o video nao esta muito bom porque nao era facil fazer tudo ao mesmo tempo ehhehehe.
primeiro foi necessario encher a barriga ao pterois volitans pena que nao deu para filmar :( depois bem depois é melhor verem ;)

http://youtu.be/a3DEPL3ZOvo


Pois Pedro ... Os animais merecem definitivamente o nosso respeito.

Essa moreia (linda), O Pterois e o Veliferum estão em quantos litros de água??? :(

Abraço,
Rui




+ 1


Boas Sr. Jorge Silverio
neste caso são +2 ne os meus animais de estimaçao pode ter a certesa que merecem todo o meu respeito e cuidados
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas.
300l?
Mesmo a parte onde estão só esses? Ou o total do sistema?

É que comparando com a tua mão não me parece que esses 5 tenham 300l disponíveis para nadar ...

Mostra lá o teu setup por favor.

Abraço,
Rui

Sent from my XT1092 using Tapatalk


boas Sr. Rui
como disse o aqua onde estao estes animais tem 300 lt de agua e se no video nao lhe parece talvez seja devido ao video nao ter boa qualidade ;) quanto ao setup é melhor nao mostrar ja que nao quero ficar envergonhado
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Pedro Tavares Escreveu:
Boas Pedro
Linda moreia
Eu como sou fâ de moreias (tenho 3 echidnas) e se tivesse essa arranjava-lhe um aquário maior min 500 litros o zebrasoma para mim é o que esta mais apertado.
Cuidado com o peixe dragão ele agora foge quando o enxotas mas vai chegar a altura em que ele te vira os picos e as dores da picada são tremendas.


boas Sr. Pedro Tavares
eu tambem gosto muito de moreias e se tivesse a certesa que uma echidna e a zebra nao se iriam dar mal gostaria de ter uma ;)
quanto ao Zebrasoma desjardini e nao velifer como o sr. Rui lhe chamou por engano, ainda vai estando bem ;) vamos ver até quando !
O Pterois volitans é terrivel nunca ta satisfeito ehehehe vem-me comer a mão mas para dar comer ao gajo e a zebra é um problema
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Pois claro que vai dizer que o aqua é pequeno. Vai dizer o Rui, eu ou qualquer outra pessoas minimamente entendida na matéria. E pela tua conversa, lá no fundo, também sabes bem que o aquário é pequeno. Se já o fizeste uma vez, repensa lá isso e fá-lo novamente, ok?! :-bd

Os animais são realmente lindísimos! ;)[/quote]


boas Sr. Hugo

apesar de eu nao ser minimamente entendido por enquanto o aqua nao é pequeno para os animais e afirmo-o com plena conviçao e nao apenas de conversa. ;)
os meus animais merecem todo o meu respeito e carinho e nao apenas os meus ! mas sim todos os animais em geral.
e mais uma vez afirmo que quando achar que nao consigo ter condiçoes para os manter pode ter a certesa que os encaminharei para onde sei que se vao sentir felizes e serão muito bem tratados ;)
apenas um aparte:
gostaria de lhe dizer que tenho tanto carinho pelos meus animais que por ex: a nivel de alimentaçao para alem de os alimentar com flocos e granulado tambem os alimento com :
cirugioes, wrasses.chomis etc -caulerpa que eu proprio cultivo, artemia adulta viva enriquecida que eu tenho cultura e mysis vivas que de vez em quando consigo
Ptererois - camarinha viva que compro e peixe rei que vou apanhar de vez em quando
Zebra - camarao selvagem e nao de aquacultura que compro
aos poucos corais que tenho tambem os alimento com naupilos de artemia e rotiferos que cultivo
para alimentar as artemias e os rotiferos produzo cerca de 10 lt de nannochloropsis semanalmente em vez de os alimentar com leveduras ;)
cumprimentos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro,

Primeiro ... senhor está no céu ... trata-me por tu que é basicamente como a malta se trata toda aqui.

Segundo ... não há que ter vergonhas. Toda a gente tem setups ... se visses alguns dos meus isso é que era razões para ter vergonha.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Igualmente Pedro, aqui não há senhores :ymhug:

quando achar que nao consigo ter condiçoes para os manter

Para mim aqui é que está a falácia. Como/de que forma/quem disse/com que fundamento é que se pode dizer que as condições são corretas. Eu não consigo garantir isso e tenho mais de 1000 litros para 5 peixes...

O bem estar de um peixe não pode ser avaliado pela sua condição de vivo/morto. Se está vivo, está tudo bem, se está morto está tudo mal! Isto é como comentar resultados depois dos jogos.

Mas a mim nem são as moreias o problema, mas sim o pterois e o cirurgião. As moreias não são peixes de nadar muito. São predadores de embuscada e preferem estar atrás/debaixo de uma rocha para caçar e aí passam grande parte do seu tempo por isso esse aquário nem me parece mau de todo para o efeito. Agora os outros 2 já é totalmente diferente, mas isso sou eu que não percebo nada disto.

Seja como for deixa-me parabenizar-te pelo regime de alimentação que dás aos teus peixes. Eu por exemplo, não consigo manter um regime tão rigoroso (fora comida seca) como tu. A manter esse regime não será certamente pela alimentação que algum desses peixes irá ter problemas, nesse ou em qualquer outro aquário. :ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro,

Primeiro ... senhor está no céu ... trata-me por tu que é basicamente como a malta se trata toda aqui.

Segundo ... não há que ter vergonhas. Toda a gente tem setups ... se visses alguns dos meus isso é que era razões para ter vergonha.

Abraços,
Rui

boas
o Sr. é um habito meu de tratar alguem que nao conheço ou nao tenho um minimo de convivencia ;)
mas ok Rui quem sabe um dia perco a vergonha e coloco aqui o meu setup :ymblushing:
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Hugo Figueiredo Escreveu:
Igualmente Pedro, aqui não há senhores :ymhug:

quando achar que nao consigo ter condiçoes para os manter

Para mim aqui é que está a falácia. Como/de que forma/quem disse/com que fundamento é que se pode dizer que as condições são corretas. Eu não consigo garantir isso e tenho mais de 1000 litros para 5 peixes...

O bem estar de um peixe não pode ser avaliado pela sua condição de vivo/morto. Se está vivo, está tudo bem, se está morto está tudo mal! Isto é como comentar resultados depois dos jogos.

Mas a mim nem são as moreias o problema, mas sim o pterois e o cirurgião. As moreias não são peixes de nadar muito. São predadores de embuscada e preferem estar atrás/debaixo de uma rocha para caçar e aí passam grande parte do seu tempo por isso esse aquário nem me parece mau de todo para o efeito. Agora os outros 2 já é totalmente diferente, mas isso sou eu que não percebo nada disto.

Seja como for deixa-me parabenizar-te pelo regime de alimentação que dás aos teus peixes. Eu por exemplo, não consigo manter um regime tão rigoroso (fora comida seca) como tu. A manter esse regime não será certamente pela alimentação que algum desses peixes irá ter problemas, nesse ou em qualquer outro aquário. :ymapplause:


boas
como escrevi em relaçao ao Rui o Sr. é um habito meu ;)
mas entao que seja tambem Hugo
a minha inscriçao neste forum foi e continua a ser a de adquirir conhecimentos e de algum modo poder tambem ajudar alguem que tenha passado pelo que eu passei com todos os dissabores de um iniciante !
mas nunca imaginei que a simples colocaçao de um video pudesse causar polemica e ate comentarios menos jucosos :(
como ja afirmei eu nao entendo minimamente de nada mas todos os dias tento aprender ;)
em relaçao a saude e bem estar dos meus animais para mim nao basta estarem vivos para eu achar que estao bem!
sou pai e quando o meu filho era bebe e nao conseguia ainda se manifestar de um modo direto eu fui aprendendo a intrepetar os sinais ora é isso que eu tento fazer com os meus animais e se vejo que :
- e falando mais precisamente do pterois e do dejardin eles nadam tranquilamente,veem ao meu encontro quando me aproximo do aqua o dejardin pasta tranquilamente na rocha nao teem sinais de feridas nao os acho stressados nem assustadiços isso para mim é sinal de saude e bem estar mesmo tendo uma ( casa ) que é 1/3 da dos seus 5 animais !
quanto a alimentaçao que dá aos seus nao sei se será apenas comida seca acredito que nao! mas se for o caso permita-me discordar dessa alimentaçao no fundo é como a gente apenas se alimentar de bolachas ;)
cumprimentos


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Como dissem quanto à alimentçaão não tenho nada a dizer, antes pelo contrário. Tomára eu conseguir ser tão rigoroso na alimentação não seca.

Sinceramente parece-me que não vale muito a pena estarmos a discutir o "sexo dos anjos", mas para fechar a conversa um betta num copo de água não apresenta nenhum desses sintomas que referiu e para mim não está bem.

Para mim mais importante que o Pedro mudra alguma coisa é um aquariofilista iniciante ler este tópico e perceber que não deve fazer o que o Pedro fez. Por isso, vá continuando a colocar os videos e as fotos que a malta aqui gosta é disso e estamos cá todos para ajudar :ymhug:

Próximo

Voltar para Fotografias & Vídeos



cron