Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos Por palhaços em anemonas

Por palhaços em anemonas

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 08/abr/2015, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Acho que é um bom método para pôr os palhaços nas anemonas , se eles não ficarem lá é porque não gostam mesmo da anemona.

Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 08/abr/2015, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Será que funciona mesmo ?

:-? :-? :-?

Mensagem 09/abr/2015, 12:31

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


grande partilha :) :) ira ser uma técnica a experimentar,se bem que essa espécie de palhaços não é esquisita, adopta quase todas as anenomas



.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 10/abr/2015, 19:34

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Muito porreiro!
Obrigado pela partilha!
Ainda pode dar muito jeito
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 11/abr/2015, 10:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Carlos Mota Escreveu:
boas


grande partilha :) :) ira ser uma técnica a experimentar,se bem que essa espécie de palhaços não é esquisita, adopta quase todas as anenomas



.



Para o final da semana vou testar. ehheh

Agora vou deixar repousar e ver se a coisa ocorre natualmente. A bichinha está impec :-bd Depois ponho fotos.

Abraço

Mensagem 11/abr/2015, 11:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Vitor Pedroso Escreveu:
Carlos Mota Escreveu:
boas


grande partilha :) :) ira ser uma técnica a experimentar,se bem que essa espécie de palhaços não é esquisita, adopta quase todas as anenomas



.



Para o final da semana vou testar. ehheh

Agora vou deixar repousar e ver se a coisa ocorre natualmente. A bichinha está impec :-bd Depois ponho fotos.

Abraço

É disso que todos esperamos, fotos :p

Mensagem 11/abr/2015, 11:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Andre Eufrasio Escreveu:
Vitor Pedroso Escreveu:
Carlos Mota Escreveu:
boas


grande partilha :) :) ira ser uma técnica a experimentar,se bem que essa espécie de palhaços não é esquisita, adopta quase todas as anenomas



.



Para o final da semana vou testar. ehheh

Agora vou deixar repousar e ver se a coisa ocorre natualmente. A bichinha está impec :-bd Depois ponho fotos.

Abraço

É disso que todos esperamos, fotos :p


Estás pertinho, é só vires a casa ver pessoalmente.
Tenho uma máquina bacana para fazer umas underwater photos, mas está com um problema no zoom e vou ver se o resolvo esta semana.
Depois tiro umas e actualizo a coisa.

Mensagem 11/abr/2015, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Não me parece de todo algo a ter em conta. Pois hoje pode não adoptar e amanhã já fez a simbiose... A indução nao me parece prevalecer...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 12/abr/2015, 13:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Posso estar a entender mal, mas não me agrada o facto de estar a obrigar o peixe a se fixar a um determinado coral...
A escolha natural, para mim, sem duvida a melhor.

Mensagem 12/abr/2015, 17:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Nuno Lima Escreveu:
Posso estar a entender mal, mas não me agrada o facto de estar a obrigar o peixe a se fixar a um determinado coral...
A escolha natural, para mim, sem duvida a melhor.

Boas Nuno não se trata de obrigar o peixe.
Quando pões um palhaço num aquário grande e tens muitos peixes ele de alguma maneira até se aclimatizar vai se esconder ou se encontrar uma anemona vai se enfiar nela para procurar segurança.
O que este método pretende é que ele encontre logo a anemona e que se ambiente mais depressa à nova casa e assim evitar stress desnecessário.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 12/abr/2015, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
entendi mal o vídeo então, quando o vi, percebi que estavam a querer colocar os palhaços em uma determinada anémona, e não deixar o peixe escolher de uma forma natural, a seu gosto.
obrigado pela explicação Pedro.

Mensagem 11/mar/2017, 14:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Eu tenho o problema contrario.

o meu palhaço tomate ao chegar a noite tem-se tornado insuportavel hospeda as Euphyllias todas, alveopora gigas e até cynarina e vermes-tubo. Nenhum problema, até que ele decide remover tudo o que estiver em volta, nem quer areia junto do coral que hospeda, levando a quedas de corais LPS que não se devem tocar. Mas isto só me acontece desde que fiz uma remodelação e retirei as Euphyllias dele da rocha e pus na areia.

Já não sei que fazer ao peixe, mas já me deu raiva e já tive que remodelar, movendo de volta algumas euphyllias para a rocha, senão iam morrer de tanta queda. Mas não adianta sismou que quer hospedar a alveopora gigas então vai e limpa tudo em volta.


Voltar para Fotografias & Vídeos



cron