Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Identificação de Espécies O que será isto?

O que será isto?

Mensagem 21/dez/2016, 08:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Bom dia Malta se alguém me conseguir ajudar a identificar isto agradecia já tentei ver e não encontro nada sobre isto, parece um bola castanha que quando está com a luz acesa ela está fechada mas quando entra no período nocturno ela abre e tem uns pólipos transparentes meio brancos. aiptasia não é se esticar errado alguém que me corrija sff
Um abracoImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 21/dez/2016, 11:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Boas,

Não consigo ver decentemente a imagem, mas podes verificar se será majano...

http://www.reefdup.com/2012/01/05/aquarium-pests-anemones-majanos-aiptasia-etc/
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef

Mensagem 21/dez/2016, 11:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
bom dia,

pelas caracteristicas parece ser um coralimorfe Pseudocorynactis ou Corynactis. São parentes das ricordeas, rhodactis e discosomas (syn. actinodiscus), ou seja, será uma anémona-cogumelo ou coral cogumelo se preferires.

Mensagem 21/dez/2016, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Pedro Godinho Escreveu:
Boas,

Não consigo ver decentemente a imagem, mas podes verificar se será majano...

http://www.reefdup.com/2012/01/05/aquarium-pests-anemones-majanos-aiptasia-etc/

quiçá, pela foto é difícil. Já tive majano e acredita que é uma coisa bem bonita mesmo de dia. Não é tão simples de manter como apitasia. xD

Fiei-me mais pequeno que ele disse ("quando entra no período nocturno ela abre e tem uns pólipos transparentes meio brancos"), que não corresponde a majano, mas sim a uma anémona-morango corynactis sp. ou Pseudocorynactis caribbeorum. Não é uma verdadeira anemona, mas sim uma anémonas-cogumelo (proxima a corais verdadeiros e no hobby tradicionalmente vistos como corais moles, se bem que hoje em dia o pessoal já comete menos esse erro de palmatoria). Terá valor comercial no hobby, se bem que não é tão simples de manter como os seus parentes mais famosos como os rhodactis e as ricordeas.

Mensagem 21/dez/2016, 20:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem arranjei uma foto melhor Malta e está cena com os tentáculos transparentes e nas pontas brancas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 21/dez/2016, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Apanhei agora aberto porque acendi de repente as luz e consegui tirar foto de és aberta mas não é a única mais em cima na foto tenho outra.. bem não é preocupante pois não? Ahah outra coisa é que também tive a ver uns corais moles e não encontrei este alguém sabe o que é também? Imagem ele está e com os pólipos recolhidos um abraço Malta e obrigado desde ja


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 21/dez/2016, 21:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
o de cima é o que te disse... não há que enganar com a nova foto . parece uma Corynactis californica, mas pode ser Pseudocorynactis caribbeorum.

o segundo não faço ideia, mas parece um coral mole estilo sarcophyton... mas nunca vi nada assim, o que me levanta suspeitas de poder ser alguma esponja ou ascídea... nada parece grave, mas muito interessante e curioso. b-(

Mensagem 21/dez/2016, 22:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Exacto Pedro não encontro nada a designar que seja coral até pode ser esponja porque a volta dele e um verde do género de uma esponja de onde ele se encontra no meio.. e tenho muitos mais bichos e seres que vieram na Rocha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar para Identificação de Espécies



cron