Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby NANO 50L - O meu 1º mergulho

NANO 50L - O meu 1º mergulho

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 11/abr/2013, 17:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Saudações a toda a comunidade,

Bem! Depois de 5 anos com ciclídeos do Malawi resolvi por fim aos lagos e partir à descoberta dos oceanos.
É claro que 1º vou partir à descoberta de um NANO de 40*40*40, provavelmente uns 50L uteis.
Claramente que vou precisar de ajuda e da vossa experiência mas, tudo a seu tempo.

Para começo de conversa, devo adquirir um Nano da BLAU de 40*40*40. Estou a pensar fura-lo no fundo e no móvel em forma de coluna, que irei fazer, ter lá o escumador sem SUMP.

Todo o investimento tem como objectivo primordial a máxima qualidade da cristalinidade níveis da água e como não podia deixar de ser os custos com energia.

Dúvidas:
- Qual o escumador?
- Não preciso de SUMP, certo?
- Qual o aquecimento mais preciso?
- Concordam com o furo do cubo?
Conversão do lago Malawi de 500L para um Oceano...

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Boa tarde, estou também com a mesma duvida, ou seja o meu aquário tem 45L e o meu objectivo são iguais.

Sump e/ou escumador?

Pela leitura que fiz, aconselham até 50L o escumador NIAGARA 280.

Se for necessário uma Sump, de quantos litros será preciso?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6

O meu primeiro salgado foi um nano de 45litros e o escumador que tive foi um desses.

Por acaso ainda o tenho lá em casa guardado na caixa e em termos de relação preço/qualidade até é bem porreirinho.

O único problema com que me deparei na altura foi a assistência a nível de troca de filtros etc.

Pois na loja onde o comprei quando fui lá para comprar um filtro para substituir disseram-me que o fornecedor tinha deixado de trabalhar com eles e então tive que inventar um pouco colocando lã de vidro dentro do mesmo.

De resto 5*

Um abraço!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Marco Casado Escreveu:
Boa tarde, estou também com a mesma duvida, ou seja o meu aquário tem 45L e o meu objectivo são iguais.

Sump e/ou escumador?

Pela leitura que fiz, aconselham até 50L o escumador NIAGARA 280.

Se for necessário uma Sump, de quantos litros será preciso?

Será que me podem aconselhar?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 12
Saudações a toda a comunidade,

Bem! Depois de 5 anos com ciclídeos do Malawi resolvi por fim aos lagos e partir à descoberta dos oceanos.
É claro que 1º vou partir à descoberta de um NANO de 40*40*40, provavelmente uns 50L uteis.
Claramente que vou precisar de ajuda e da vossa experiência mas, tudo a seu tempo.

Para começo de conversa, devo adquirir um Nano da BLAU de 40*40*40. Estou a pensar fura-lo no fundo e no móvel em forma de coluna, que irei fazer, ter lá o escumador sem SUMP.

Todo o investimento tem como objectivo primordial a máxima qualidade da cristalinidade níveis da água e como não podia deixar de ser os custos com energia.

Dúvidas:
- Qual o escumador?
- Não preciso de SUMP, certo?
- Qual o aquecimento mais preciso?
- Concordam com o furo do cubo?

boas, sump é sempre bom e quanto maior melhor

Voltar para Novo no hobby