Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby De volta de novo...

De volta de novo...

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 05/jan/2014, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Obrigado por a dica Pedro mas quando é que devo introduzir esses peixes?

Ciclo a fazer mas isto torna-se um vicio dou por mim a olhar para um monte de rochas :D

Mensagem 05/jan/2014, 19:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Obrigado por a dica Pedro mas quando é que devo introduzir esses peixes?

Ciclo a fazer mas isto torna-se um vicio dou por mim a olhar para um monte de rochas :D

A meu ver os melhores peixes para limpeza de algas é a salaria e o foxface

Mensagem 09/jan/2014, 21:20

Boas... o ciclo começou à uma semana e hoje apareceu-me os primeiros visitantes, duas estrelas do mar minusculas uma com 7 tentaculos e outra com 3 meio brancas alguem conhece? serà pacifico ou uma praga? ja apareceram as primeiras algas acho que està em bom caminho...

Mensagem 09/jan/2014, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Rui

São Asterinas, podem eventualmente tornarem-se uma praga e limpam a coralina da rocha tambem, nada de grave já que danos a sério não tenho conhecimento que façam.

Remove-as com uma pinça já que elas se multiplicam com alguma rapidez.

Cumprimentos

Mensagem 12/jan/2014, 22:39

Boas não sei se é normal mas nesta 1ra semana de ciclo a água estava limpinha, apesar de ter nitratos e amónia estão muito baixissimos mas o problema é que de ontem para hoje tornou-se toda turva isto é normal? é que não fiz alterações nenhumas e está tudo a trabalhar como estava será algum problema?
obrigado

Mensagem 25/jan/2014, 21:22

Boas hoje comprei um pedaço de rocha viva e em casa ao mete-la na água deparei-me com uma especie de "lesma" de cor escura com cerca de 3cm sabem me dizer se é bom ou mau para o aquário? è que isolei-a imediatamente e caso seja adiciono-a ao aquári... tinha tmabém uma pequena minhoca normalmente esta é boa certo? peço ajuda caso consigam pois quero meter a rocha de novo no aquário pois é lá que é o sitio dela ;)

cumprimentos

Mensagem 26/jan/2014, 01:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Isso com fotos era mais simples, mas geralmente minhocas são inofensivas ...

Mete mas é a RV dentro do aquário.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/fev/2014, 18:20

Boas peço desculpa de não ter metido fotos mas estes bichos são irrequietos e fotos que é bom nada :)

agora tenho outro problema (acho eu) reparei hoje que tenho o aquário cheio de bichos brancos mesmo minúsculos em todos os vidros deste são centenas,isto é normal?
Será que isto são aqueles que aparecem nos peixes quando há problemas?
Alguem me poderá ajudar é que queria começar a meter qq coisita lá dentro pois estou farto de olhar para as pedras e começo a ficar impaciente e ando a :ympray: pra não fazer asneira...

Mensagem 07/fev/2014, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Rui Neves Escreveu:
Boas peço desculpa de não ter metido fotos mas estes bichos são irrequietos e fotos que é bom nada :)

agora tenho outro problema (acho eu) reparei hoje que tenho o aquário cheio de bichos brancos mesmo minúsculos em todos os vidros deste são centenas,isto é normal?
Será que isto são aqueles que aparecem nos peixes quando há problemas?
Alguem me poderá ajudar é que queria começar a meter qq coisita lá dentro pois estou farto de olhar para as pedras e começo a ficar impaciente e ando a :ympray: pra não fazer asneira...

Consulta aqui a ver se encontras a tua resposta.

http://www.lionfishlair.com/hitchhiker/hitchhiker.shtml

Mensagem 07/fev/2014, 20:43

Muito obrigado por a ajuda Claudio Mendes...

Pelo que vi assemelha-se a Ostracod (visto ser tão minusculo) mesmo com a ajuda de uma lupa é dificil ver bem :(
mas se forem ainda bem, é bom sinal...

Mensagem 07/mar/2014, 22:01

Imagem

Boa noite a todos no meu aquário apareceu uma coisa estranha e não sei se é bom ou mau :(
em uma rocha viva que comprei á cerca de 1 mes atrás apareceram uma espécie de algas castanhas que não sei se são boas ou uma praga o que é certo é que cada vez estão maiores,alguem me pode ajudar e dar informação?
Já agora nesta mesma rocha existe dois ou tres tubos minusculos de onde sai um fio (tipo linha) branco com cerca de 4 a 5 cm e anda ali a "brincar" quando me mexo eles recolhem imediatamente alguem sabe o que será?

cumprimentos a todos e boa continuação

Mensagem 15/mar/2014, 20:21

Será que alguem me pode ajudar com a historia destas algas vermelhas? É que estou a ficar preocupado :-\

Cumprimentos

Mensagem 17/mar/2014, 02:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Sao algas ou planarias ?? Se lhes tocares elas nao saem do sitio ???

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/mar/2014, 02:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas

é uma espécie de macroalga mas nao é nenhuma espécie que preocupe, com a introdução de herbívoros isso vai desaparecendo, ta confinado a essa rocha ou e no aquário todo?

Mensagem 17/mar/2014, 10:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
parece mesmo algas , vi no telemovel e nao dava para ver bem ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/mar/2014, 11:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Eu também já tive uma pequena e toquei soltou-se da rocha, é tipo uma bolha de alga vermelha. Depois desapareceu até esta semana e voltei a encontrar. Só tenho mesmo uma coisa pequena, coisa aí de uns 2cm. Vou tentar fazer uma macro para colocar num tópico.

Cumps
Miguel

Mensagem 26/mar/2014, 23:01

Boas são algas com cerca de 1 a 2 cm e sim se se tocam elas descolam-se da rocha mas o mais curioso é que está apenas em uma rocha e não se espalha a mais nenhuma... o meu problema era se era uma praga ou não mas até ao ponto não espero que não #:-s ...tenho 2 palhaços que nem lhes tocam e os caracois também não, o que aconselhariam a colocar para as comer? obrigado mais uma vez por a ajuda

Anterior

Voltar para Novo no hobby