Eu tenho um aquário de agua salgada com cerca de 60 litros (100 litros sump) mas desde o começo todo o projecto foi meio atribulado isto por estar sempre a alterar o aquário e depois até tive uma contaminação por cobre, enfim foi uma grande aventura

Agora sinto que chegou a altura de fazer algo como deve de ser até porque tive autorização de montar o aquário na sala, sendo um projecto com muita importância vim aqui pedir vos ajuda para não voltar a fazer asneira.
Começando pelo aquário, sendo que a largura máxima 60cm quais as medidas que me aconselham? Alguém sabe de um programa ou algo do género onde possa desenhar o aquário com medidas etc para poder ir a um vidraceiro para me cortar o vidro?
Sump, quantas divisórias deve ter, qual o tamanho da mesma de modo a ser o mais pratica e funcional possível?
O móvel, sendo que se trata de agua salgada de que material deve ser feito o mesmo para evitar problemas no futuro?
Para esta primeira fase penso que isto é o essencial, depois então de ter este material definido começo a pensar na restante parte técnica.
Obrigado.