Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciante - Uma aventura no Mundo Marinho

Iniciante - Uma aventura no Mundo Marinho

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Boas,

Estamos no incio do ciclo.
Gostaria que me desse sugestoes :D

Imagem
Imagem
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva:-)
Está com bom aspecto, deixa apenas uma pequena sugestão, uma pequena gruta ou algo do gênero para a água circular pelo meio das pedras.
De resto é deixar ciclar:-)
Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
É como te disse o Carlos Amorim.

Tens ai um bom layout para colocar corais.
Agora é ter atencao em nao colocar peixes que crescam demasiado para essas dimensoes.
E retirar a aiptasia que se encontra na foto 3 do teu penultimo post.

Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Nuno Ribeirinho Escreveu:
É como te disse o Carlos Amorim.

Tens ai um bom layout para colocar corais.
Agora é ter atencao em nao colocar peixes que crescam demasiado para essas dimensoes.
E retirar a aiptasia que se encontra na foto 3 do teu penultimo post.

Abraco



Porque Nuno?
Existe algum problema dela estar ali?

Carlos,
Penso que mexer neste momento no layout nao é muito seguro...
Visto que a pedra mais pesada que tenho esta em cima, se fizer alterações, cai tudo.. :S

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro J Costa Escreveu:
Nuno Ribeirinho Escreveu:
É como te disse o Carlos Amorim.

Tens ai um bom layout para colocar corais.
Agora é ter atencao em nao colocar peixes que crescam demasiado para essas dimensoes.
E retirar a aiptasia que se encontra na foto 3 do teu penultimo post.

Abraco



Porque Nuno?
Existe algum problema dela estar ali?

Carlos,
Penso que mexer neste momento no layout nao é muito seguro...
Visto que a pedra mais pesada que tenho esta em cima, se fizer alterações, cai tudo.. :S

Trata-se de uma praga, por vezes complicada de erradicar, para alem de inestetico queima os corais.

Quanto a modificacao do layout podes sempre fixar as rochas com epoxy e bracadeiras plasticas. Que para alem de mais seguro te permite fazer coisas mais engracadas. Mas é apenas a minha opiniao.

Entrtanto continua a fazer uma leituras pelo forum, tens bons posts publicados que te irao ajudar agora no inicio.
Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Boas noites,

Apos algumas dores de cabeça, layout actualizado!
Gostaria de saber se existe alguma forma especifica de retirar da rocha as "aiptasias", ou poderei chegar e tirar sem problemas?

Imagem
ImagemImagem
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Está com melhor aspecto em relação á primeira tentativa. É deixar rolar...
Quanto ás aiptasias, eu costumava ter um chelmon rostratus a tratar-lhes da saúde ou com uma seringa cheia de uma solução super concentrada de hidróxido de cálcio, dava-lhes umas injecção e já estava. Tinha de ser muito rápido neste processo pois elas são tramadas.
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Ola Carlos,

Não é arriscado ter uma Chelmon Rostratus num aquario de 150Litros.
Sei que o minimo para ele é de 125Litros. Já agora questiono, devo em primeiro lugar por os peixes menos agressivos e so depois os mais agressivos, certo?

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Pois Pedro esqueci-me desse pormenor da litragem. É realmente relativamente pequeno.
Quanto á colocação dos peixes, parece-me bem. Vai colocando muito devagar, para ires vendo a adaptação dos peixes e o comportamento dos parâmetros no teu aquário.
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Pois...ainda assim queria ver se o conseguia ter no aquario, visto para mim ser um dos meus favoritos :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
youtu.be Video from : youtu.be


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro J Costa Escreveu:
Pois...ainda assim queria ver se o conseguia ter no aquario, visto para mim ser um dos meus favoritos :D



Conseguires, consegues é apenas um crime um Chelmon num aqua com essas dimensoes, para alem das esquisitices que esses peixes têm. E segundo me recordo o teu aquario ainda é bem recente, pelo que te aconselho comecares por peixes mais pequenos e mais faceis de manter. A recordar que cada chelmom morto é menos um no mar...

Para controlares as aiptasias podes experimentar as lysmatas seticaudatas, requerem menos espaco, mais faceis de manter e mais barato.

Outra opcao com uma seringa e agulha de uma forma muito rapida espetas na aiptasia e injectas sumo de limao.
Duas gotas chegam bem, se for bem feito a aiptasia ate se agarra à seringa.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Pedro J Costa Escreveu:
Pois...ainda assim queria ver se o conseguia ter no aquario, visto para mim ser um dos meus favoritos :D



Conseguires, consegues é apenas um crime um Chelmon num aqua com essas dimensoes, para alem das esquisitices que esses peixes têm. E segundo me recordo o teu aquario ainda é bem recente, pelo que te aconselho comecares por peixes mais pequenos e mais faceis de manter. A recordar que cada chelmom morto é menos um no mar...

Para controlares as aiptasias podes experimentar as lysmatas seticaudatas, requerem menos espaco, mais faceis de manter e mais barato.

Outra opcao com uma seringa e agulha de uma forma muito rapida espetas na aiptasia e injectas sumo de limao.
Duas gotas chegam bem, se for bem feito a aiptasia ate se agarra à seringa.


Boas Nuno,

O gostar de ter nao quere dizer que o tenha, dai ter pedido conselhos. :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Pedro J Costa Escreveu:
Pois...ainda assim queria ver se o conseguia ter no aquario, visto para mim ser um dos meus favoritos :D



Conseguires, consegues é apenas um crime um Chelmon num aqua com essas dimensoes, para alem das esquisitices que esses peixes têm. E segundo me recordo o teu aquario ainda é bem recente, pelo que te aconselho comecares por peixes mais pequenos e mais faceis de manter. A recordar que cada chelmom morto é menos um no mar...

Para controlares as aiptasias podes experimentar as lysmatas seticaudatas, requerem menos espaco, mais faceis de manter e mais barato.

Outra opcao com uma seringa e agulha de uma forma muito rapida espetas na aiptasia e injectas sumo de limao.
Duas gotas chegam bem, se for bem feito a aiptasia ate se agarra à seringa.


Sumo de limão não conhecia, parece-me bem.

Quanto ao vídeo está porreiro, continua a parecer muita rocha mas pelo menos gosto mais do layout por ter mais circulação pelo meio da rocha, agora é ter paciência e talvez colocar alguns elementos da equipa de limpeza:-)

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Carlos Amorim Escreveu:
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Pedro J Costa Escreveu:
Pois...ainda assim queria ver se o conseguia ter no aquario, visto para mim ser um dos meus favoritos :D



Conseguires, consegues é apenas um crime um Chelmon num aqua com essas dimensoes, para alem das esquisitices que esses peixes têm. E segundo me recordo o teu aquario ainda é bem recente, pelo que te aconselho comecares por peixes mais pequenos e mais faceis de manter. A recordar que cada chelmom morto é menos um no mar...

Para controlares as aiptasias podes experimentar as lysmatas seticaudatas, requerem menos espaco, mais faceis de manter e mais barato.

Outra opcao com uma seringa e agulha de uma forma muito rapida espetas na aiptasia e injectas sumo de limao.
Duas gotas chegam bem, se for bem feito a aiptasia ate se agarra à seringa.


Sumo de limão não conhecia, parece-me bem.

Quanto ao vídeo está porreiro, continua a parecer muita rocha mas pelo menos gosto mais do layout por ter mais circulação pelo meio da rocha, agora é ter paciência e talvez colocar alguns elementos da equipa de limpeza:-)

Abc



Eu so tentei manter a rocha que la tinha, poderei sempre retira-la, ha bocados que nao tem uma função propriamente dita....:D
Mas vou deixar as coisas como estao, se nao, nunca mais acabo o ciclo.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Isso, deixa ciclar e depois ajustas a quantidade de rocha, embora vais ver que depois vais querer meter corais e eles ocupam espaço e sentirás o aquário muito lotado.
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Boa noite a todos,

Hoje deparei-me com umas imagens que me deixaram curioso.
Simplemente tenho cerca de 30 ou mais individuos a saltar pelo meu aquario.
São minusculos (pelo menos para ja), branquinhos e nao consigo entender se sao camaroes, minhocas, ou outra coisa parecida. Fiz um pequeno video para ver se alguem me consegue ajudar.

[youtube]http://youtu.be/d-5cGx9JayU[/youtube]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Idade:
São inovencivos e até são alimento para os peixes.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 35
Menos mal! :D
Huf -.-'
Ja agora sabes o nome Filipe?

Vou deixar o video do aquario :D

youtu.be Video from : youtu.be


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas, Pedro

Pelo que vi no video já tens um Ocelaris, (palhacito, nemo e outros nomes) sei que é sempre dificil para quem começa nisto dos salgados deixar o ciclo chegar ao fim sem vivos adicionados mas aconselhava-te o seguite, se queres ter "os nemos" deverias ter 3 ficam engraçados e fazem nesse preciso numero o que fariam em liberdade, um cresce mais e passa a fêmea, outro tambem cresce e é o macho e o terceiro fica de reserva :) pequenino e em espera. Se algum dos outros morrer altera-se a posição e o "reserva" passa a ter utilidade ;)
Á parte disto deverias ter algo com que eles fizessem simbiose, não precisa de ser uma Anemona porque isso implica riscos desnecessários mas existem vários corais moles que servem para o efeito e os peixes não ficam á deriva pelo aquário e a tentarem esconder-se debaixo das bombas p. ex.
Devemos sempre que possivel criar as melhores condições para os animais e é por isso que faço esta chamada de atenção.
De resto é continuar a acompanhar a evolução não facilitares na manutenção e á medida que colocares corais retirar alguma rocha que esteja a mais.
Boa sorte.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby