Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Nano 47 L

Nano 47 L

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 20/Oct/2013, 23:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Ola a todos

Não da para adiar mais......eu quero uma aquário de agua salgada ^:)^ e como não consigo montar um dos grandes X( antes um pequeno de que nenhum

Bem já tenho alguns anos deste fantástico hobby sobretudo ciclídeos (tanganyikas) neste momento num aquário de 300 L + ou - e decidi começar este projeto por 2 motivos:1º já e um namoro antigo e 2º o meu filhote já começa a dar apreço aos bichos então como será se tiver o Nemo em casa :ymapplause:

Este tópico destina-se não ao que eu vou fazer mas sim ao que vocês me vão ajudar a fazer porque não percebo nada de

aquariofilia marinha.

É um projeto para ser feito com muita calma porque infelizmente o dinheiro não abunda e tem que ser aos poucos

Todo este processo vai ser feito por etapas ,não vou inundar isto com duvidas porque se torna confuso entretanto da tempo para ler e aprender noutros tópicos aqui do fórum.

Desde já agradeço a todos os que se disponibilizarem a ajudar

1ª ETAPA ( aquário e sump)

Ora o aquário vai ser de 40*36*33 (47 L) e tem estas medidas porque vai ficar embutido numa estante que tenho que tenho ao lado da TV e a sump tenho espaço por baixo para fazer uma de 50*35*30.

isto vai ser para mandar cortar os vidros e eu próprio colar tudo

Duvidas:

O aquário tem que ter coluna seca? Se sim onde tem que ser feito o furo e que medida?

Na sump e que eu não faço a mais pequena ideia de como fazer divisórias e quantas são precisas já vi ai algums projectos mas não sei qual o que melhor se aplica no meu caso

obrigado

Mensagem 21/Oct/2013, 00:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
não precisas de divisórias na sump, colocas um filter bag e corta te as micro bolhas

não necessitas de coluna seca num aquario tao pequeno... mas vais ter que pensar como vais reduzir o barulho da queda de agua...

Mensagem 21/Oct/2013, 10:32

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
não precisas de divisórias na sump, colocas um filter bag e corta te as micro bolhas

não necessitas de coluna seca num aquario tao pequeno... mas vais ter que pensar como vais reduzir o barulho da queda de agua...

Boas,

Uma divisória na sump não faz mal para poder regular a altura de água para o escumador.

Consegues fazer bean animal na mesma (silencioso) com a parede lateral e ficas sem bolhas e sem ruído.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/Oct/2013, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Também tens a hipotese de instalar um XAQUA In/Out (Acho que é assim que se chama.
Ou a força mais fácil que é a utilização de um overflow.

Abraços.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 21/Oct/2013, 19:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Pedro Sousa Escreveu:

Boas,

Uma divisória na sump não faz mal para poder regular a altura de água para o escumador.

Consegues fazer bean animal na mesma (silencioso) com a parede lateral e ficas sem bolhas e sem ruído.

Abraços,
Rui

sim faz uma para o escumador que deve ser interno no teu caso pois o aquario 'e pequeno

como tenho escumador externo nao preciso disso

;)

Mensagem 22/Oct/2013, 15:06

Boas ,

estou a tentar carregar uma imagem para aqui mas não consigo.....(ta na galeria) sera mais ou menos isso ou modifico alguma coisa?

Mensagem 22/Oct/2013, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Ricardo Salsa Escreveu:
Boas ,

estou a tentar carregar uma imagem para aqui mas não consigo.....(ta na galeria) sera mais ou menos isso ou modifico alguma coisa?

Imagem

Ricardo penso que é esta.

Nuno

Mensagem 22/Oct/2013, 17:45

Valeu Nuno e mesmo essa

obrigado :ymapplause:

Voltar para Novo no hobby