Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciação a aquário de agua salgada

Iniciação a aquário de agua salgada

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 8
Boa noite,

Finalmente vou poder começar a montar um aquário de agua salgada.
Não sou novo na aquariofilia, durante muitos anos (e ainda hoje) tive aquários de agua "quente", mas o sonho de ter um aquário de agua salgada esteve sempre presente e essa altura chegou.

Depois de muito procurar e pedir orçamentos e pedir opiniões decidi mandar fazer um aquário + móvel e sump na Vidromuldura.

As medidas vão ser 1300c x 500l x 550a ( 357lt) e sump com 800c x 400l x 400a.

Agora surgiu-me a primeira duvida o skimer....
Como toda a gente, neste momento o orçamento é bastante limitado e necessitava da vossa opinião no qual escolher.

Como condição só tem de ser silencioso, uma vez que o aquário vai ficar na sala, o suficiente para a litragem do aquário para não ter que voltar a gastar dinheiro e por ultimo barato.

Agradeço a vossa ajuda

Obrigado

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
deltec, bubble king, vertex tens muitos por onde escolheres, não consegues alargar a largura para 60cm? da bastante jeito ;)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Penso que a melhor compra para um escumador novo é Bubble Magus Curve 7...

Mas se conseguires arranjar em 2.ª mão a bom preço das marcas que o João aconselhou, melhor ainda.

Qualquer ajuda, o pessoal anda sempre por aqui...

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Bom dia João,

Antes de mais bem vindo ao Recife.Pt e ao mundo dos Salgados.

Sou da opinião do Pedro, não consegues esticar a largura para 60cm? É que é mais fácil fazer o layout devido ao aumento profundidade...