Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
muito fixe
um exemplo de como fazer as coisas com calma =)
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade: 37
Localização: Vila do conde
Parabens

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Muito obrigado! Realmente o objectivo com esta minha 1ª experiência em salgados é que as coisas corram sem stress. E o máximo de coisas que eu puder fazer para minimizar possíveis problemas.. é o que farei (excepto algumas peças de rocha encostadas ao vidro traseiro he he he...)

Vou actualizando!

Gracias!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
ja agora tens adquirido os vivos onde?
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Oi! Eu tento smp adquirir os exemplares o mais barato possível. Daí andar smp à procura de bons negócios em foruns da especialidade (como este). Em relação a corais o que acontece é que compro peças pequenas - mas isso não me chateia absolutamente nada pois agrada-me ve-los crescer (ou o aquário como um todo). Em relação a animais a mesma coisa. Mas as minhas lojas de eleição são a Aquahobby e a Deslumbroceano.
Editado pela última vez por Pedro Gama em 12/mar/2014, 15:20, num total de 1 vez.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro falta é umas fotos mais actuais ;-)

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos! Seguem umas fotos tiradas à pressa de alguns corais. Conto já com cerca de 26 corais todos a andar bem com a excepção de um pequeno frag de montipora digitata que nunca se deu bem neste aquário e aparenta estar a morrer já à uns tempos - está a esbranquiçar todo. Talvez seja por vir de um aquário com bombas doseadoras e afins e ao vir para este como não tem foi-se abaixo (mas eu ainda não pesco muito disto - o aquário também é recente).

Mais importante: fotos! Tudo tirado com telemovel.. qualidade deixa a desejar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem e abraços!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ah! Sff corrijam qq coisa que esteja para aqui a fazer mal...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro,

A Montipora digitata embora não seja um coral extremamente exigente, é provavelmente o coral mais difícil que, pelo que posso ver tens no aquário.

Também a esponja com epizoanthus (penso que é assim que se chama), da quarta foto, é um animal não fotosintético e praticamente impossível de ser mantido num aquário; é linda, mas é para morrer.

Vai com calma e escolhe bem os corais; não sei que iluminação tens, mas penso que o aquário ainda está muito verde para SPSs, mesmo os menos exigente como as montiporas.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Sim sem dúvida nenhuma.. a digitata julgo que foi.. mau aconselhamento vá lá :) Não penso em colocar SPS nestas próximas fases. Esta esponja foi por impulso por ser de facto linda - nunca tinha visto nada assim. A quem eu comprei (compra muito recente) não me disse que era complicada e como não era mto cara resolvi arriscar. Já tinha lido relatos da dificuldade que é mantê-la... haverá alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a vida da esponja?

Vamos ajudar a esponja pessoal! :))


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
A iluminação é uma maxspect razor 160w 16000K


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro Gama Escreveu:
Vamos ajudar a esponja pessoal! :))



Pedro,

Aquilo que poderás fazer, sobretudo a futuros vivos já que a esta o que poderás fazer é daqui por uns dias pô-la no lixo, é não comprares nada sem saber se tens condições para manter os animais vivos; e isto não é para rir!!! :))

Desculpa a franqueza, mas deves tentar dentro do possível respeitar as necessidades dos animais; eu contra mim falo pois às vezes também arrisco...

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Boas, a esponja chama-se trikentrion, ou spider sponge!
Eu tenho uma, mas é extremamente difícil fazer com que se alimente.

tens aqui alguma info, ainda que pouca sobre ela: http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=2156655
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos - apaguei o ultimo posto pois não estava a conseguir colocar links de youtube.

Agredeço os vossos conselhos e ajudas. Vamos ver quanto tempo conseguirei mantê-la. Requer de facto alimentação local e específica.. não terá sido de facto um bom coral para um principiante como eu. Mas ela tem aberto todos os dias (apesar de ainda não serem muitos) e é algo de facto incrível de se ver.

Fica um vídeo de ontem:




Espero que gostem

Obrigado
Pedro Gama


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora agradecido meu amigo! Como te disse acho preferível aguardar uns tempos até por SPS. Mas qdo for colocar és o 1º a saber :P

A tua euphyllia está a crescer a olhos vistos. Era uma minorquinha e tá a ficar mm gira.

Obrigado e um abraço!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Já agora existem dicas para retirar corais colados com epoxy às rochas?? Mais cedo ou mais tarde é o que vai ter de acontecer à pobre digitata..


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Assunção Escreveu:
Martelo e escopro :) tou a brincar, acho que com força acaba por se soltar por inteiro...


Sent from my iPhone using Tapatalk



Boas,

Eu costumo usar uma chave de fendas por baixo do epoxy.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Montipora vermelha?

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bom.. Agora ja ta mais branca do q outra coisa... E como é um frag tao pequeno nao percebi se deveria ou nao ter cortado. Foi numa altura em q nao estive em casa durante 5 dias. Qdo cheguei estava assim.

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Boas Pedro,


O Aquário está a maneira..;o) em resposta a afirmação do membro César Silvério, mantenho trikentrion a anos no meu aquário, e não morrem por isso afirmar que é para ir para o lixo é um pouco prematuro, a alimentação certa é o segredo para as manter.
Dou alimento em pó para gregónias da fauna marin..uma vez por semana, antes de passares mais atestados de óbitos experimenta manter com esta alimentação.

Abraço Pedro e boa continuação desse aquário..;o)

Bruno Monteiro

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby