Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Pedro,

Há corais que são muito resistentes e crescem rápido, tipo sarcophyton. Tens tanbém os zoanthus, discossomas, ricordeas e rhodactis. Todos estes corais são fáceis e abrem com qualquer iluminação, mesmo só com azuis. Palythoas, não te aconselho porque reproduzem-se muito e são muito agressivas, qualquer coral que lhes toca queima.

P.S. - Marco eu nunca levo as tuas opiniões em tom de desafio, aliás só te agradeço que me corrijas para eu não estar a dizer alguma palermice e induzir em erro algum iniciante no hobby. ;)

Abraço
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Boa! epa.. secalhar bom bom bom era arranjar alguns frags desses "modelos" em vez de ir à loja comprar.. Por acaso recomendam ou conhecem alguém que me possa vender algum(s)?


Muchas gracias!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Vai estando atento às vendas aqui no fórum.
Foi pena vendi um sarcophyton com mais de 10cm de diâmetro por 20€ na semana passada.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos! O aquário fez ontem a bela idade de 25 dias e para comemorar fiz um vídeo! De realçar as seguintes entradas:

4 Turbo snail
1 Strombus snail

1 White Pom Pom Xenia frag
1 Sarcophyton sp frag

Os frags foram gentilmente cedidos pelo membro Paulo Pinto a quem eu agradeço - Paulo estão a dar-se aparentemente muito bem!




Espero que apreciem!

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro acho que o layout com as rochas que tens conseguias melhorar bastante

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Pinto Escreveu:
Pedro acho que o layout com as rochas que tens conseguias melhorar bastante

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Pessoalmente não gosto muito de rocha encostada aos vidros. Torna a limpeza e manutenção muito mais complicada.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Pois eu entendo e concordo que o prato enorme encostado ao vidro nao ajuda em nada a manutencao e ate foi algo q smp disse q nao faria. Infelizmente tentei varios layouts diferentes e nao houve nenhum q me satisfizesse tt como este.. So tenho receio de espacos com pouca circulacao q acumulem detritos.

Vamos a ver se nao mudo daqui a uns tempos. Para ja pode nao ser consensual mas gosto de ver.

Obrg pelas opinioes
PG

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
isso ta a pedir uns palhacos :D :ymdevil: :ymdevil:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Idade:
Localização: Sintra
a minha experiência em salgados é 0, mas pelo que vi no video, tens as rochas quase todas juntas ou muito próximas do vidro, pela experiência em plantados, isso vai te dificultar a manutenção do aquário, a nível de limpeza dos vidros e mesmo da areia, mas isto é a minha opinião que ainda estou a pensar no meu sistema!

e acho que era isso que o Rui queria dizer!


cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Em relacao a peixes eu gostaria de ter alguns corais antes de os ter.. Alias ja tenho alguns anos de aquariofilia doce e tenho bastante mais interesse em corais e invertebradoa do q propriamente peixes... Para jaaaaa. Em relacao ao layout a questao é q eu gosto de como esta.. Maa tenho consciencia q futuramente me podera trazer problemas..

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá boa tarde a todos,

imagens de ontem dos frags adquiridos ao membro Paulo Pinto:

Sarcophyton no dia que chegou:
Imagem

Sarcophyton passados 4 dias:
Imagem

Xénia no dia que chegou:
Imagem

Xénia passados 4 dias:
Imagem

Espero que gostem. Eu gosto :)


PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos! Só para deixar uma foto geral do estado do aquário. Até agora tem corrido tudo bem e já tenho alguns vivos.

Imagem

Um vídeo a caminho. Espero que gostem!

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
E um vídeo de ontem! espero que gostem e comentário são bem vindos!




PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Está a tomar forma ;)

Assim gosto de ver, fazer as coisas com calma. Já podes ir introduzindo peixes. Cuidado com a selecção, cirugiões têm que entrar todos ao mesmo tempo. Devido às dimensões do aquário e ao layout eu só colocaria um ou dois cirugiões. Mas para já colocava peixes de cardume tipo Chromis ou Anthias.

Abraço
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá! O 1º peixe entrou à pouco tempo e é uma Salarias ramosus mto curiosa que passa o dia todo ora a não fazer nenhum sentada num qualquer buraco na rocha, ora a pastar tipo vaca pelas rochas. É muito engraçada.

Mais semana menos semana estava a pensar em introduzir o típico casal de palhaços - eu sou novato nisto portanto tenho de passar pelas fases dos palhaços :)

Em relação aos cirurgiões, qdo referes o layout é por ser aberto e não ter muitos esconderijos é isso? De qualquer forma não estou a pensar em meter mais do que 1 ou 2 (gosto do Yellow Tang, do Kole Yellow Eye Tang e do Powder Blue Tang). Este último já não devo ter aquário suficientemente grande para ele. O aquário com a sump ronda os 400 litros brutos. Tudo o que seja Blue, naso e etc Tangs não penso em meter pois tenho consciência que não tenho aquário grande o suficiente para que vivam felizes em adultos (que é o objectivo).

Portanto acho que num futuro próximo irei colocar os palhaços e depois devo fechar a loja por uns tempos para deixar o aquário maturar o mais possível.

Algo de que gosto mesmo mto são os Eremitas - principalmente os Electric Blue Hermit Crab. Gostaria muito de poder ter um exemplar mas.. tenho 4 turbos e um strombus.. tenho um poco de receio que este bicho desse cabo dos caracóis.. mesmo que disponibilizasse conchas vazias.. o que me chatearia. Alguém me pode ajudar ou partilhar experiências de ter este tipo de animais com caracóis?

Obrigado pelos comentários!
Pedro Gama


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Mais um vídeo da salaria a atacar as papas



:)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Actualização do Aquário com 51 dias! Até agora tudo a correr bem.



Hope you enjoy!

PG


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Pedro,

Já mudavas o título do tópico para o nome do teu aquário não? Ficava mais fixe.

Basta editares o primeiro post e alterar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ya vou fazer isso :) o cenas a adicionar à ciclagem já lá vai

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos,

nome do tópico alterado conforme recomendação! Seguem algumas fotos do reef em crescimento:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e a geral:
Imagem


hasta!

PG

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby