Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Bruno Monteiro Escreveu:
Boas Pedro,


O Aquário está a maneira..;o) em resposta a afirmação do membro César Silvério, mantenho trikentrion a anos no meu aquário, e não morrem por isso afirmar que é para ir para o lixo é um pouco prematuro, a alimentação certa é o segredo para as manter.
Dou alimento em pó para gregónias da fauna marin..uma vez por semana, antes de passares mais atestados de óbitos experimenta manter com esta alimentação.

Abraço Pedro e boa continuação desse aquário..;o)

Bruno Monteiro



Olá Bruno,

Parabéns por conseguires há alguns anos no teu aquário manter animais tão difícies.

Penso que seria muito útil para os membros deste fórum conhecer mais alguns pormenores sobre o teu aquário; porque não abrir um tópico com os detalhes acerca do equipamento, vivos e rotina de manutenção e se possível algumas fotos.

Abraço e grato pelos esclarecimentos
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Passa cá por casa que ofereco-te um bocado da vermelha

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora mto obrigado xô Pinto! Qdo for aí buscar mais um carregamento entao :) de qq forma e como eu ja tinha dito ao amigo Carlos acho q vou aguentar uns tempos a introducao de SPS. Mas agradeco a tua oferta! Um abraco

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro é ofetecido de boa vontade. Se quiseres posso levar p lisboa

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Eu sei que sim amigo e eu agradeço-te! Eu ainda não retirei o coral de dentro do aquário apesar de ele estar uns bons 60 - 70% branco. A minha renitência em ainda não querer meter SPS deve ser pq fiquei traumatizado com este :) Sou inexperiente.. tenho um aqua com menos de 3 meses de montado.. ainda tenho um longo caminho pela frente até me sentir confortável em manter SPS.

De qualquer forma daqui a uns tempos combinamos sim sr! Tens de lá ir a casa dar umas dicas :)

Abraço!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá bons dias a todos! Pequeno update fotográfico:

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que gostem!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
tenho de ir ver isso ao vivo oh pedro :D
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
É qdo quiseres amigo! Estamos pertinho e td ;)

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
temos mesmo de combinar para o mes que vem
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Mais fotos de ontem - td com o galaxy nexus:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que gostem e comentários são bem vindos!

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
A tridacnia é muito bonita. Agora é deixar crescer

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
O duncan que trouxe de tua casa está a crescer a olhos vistos! QQ dia tens de me arranjar do branco ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
esses corais sao daqueles que ficam florescentes? os verdes? é lps presumo
sao mesmo muito fixes, adoro
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Tenho vários que ficam fluorescentes debaixo da moonlight. Julgo que te deves estar a referir às Euphyllias :) Adoro-as também!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
sao lps certo?
vou sem duvida por qualquer coisa a fazer de moonlight sem duvida
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Certo! :)

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
onde arranjaste essa tridacna ? 'e pequena nao e? ja agora o preco se nao for pedir muito ? ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Pedro bom dia! Este tipo de animal sempre foi um meu favorito desde a 1ª vez que as vi à venda à uns anos na Aquaplante (na altura aquários de água salgada ainda eram um sonho para mim). Recordo-me que as tridacnas lá à venda era bastante mais pequenas do que a minha e custavam entre 50€ a 60€ se bem me lembro - recordo-me de ter achado que era estupidamente caro para o tamanho da peça... Esta deve rondar os 8/10 cm e pelo que leio elas atingem um tamanho máximo de 20/25cm. Foi adquirida a um membro do fórum (Bruno Monteiro) e o valor foi semelhante aos preços que referi praticados na Aquaplante.

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
diz-me uma coisa amigo, as boias do sistema de reposição, metes-te onde? com sitio onde esta a bomba de retorno?
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
A minha sump tem apenas uma divisão (a da bomba de retorno). É a altura dessa divisão que define o nível da coluna de água para o escumador. Os sensores do sistema de reposição de água estão na divisão da bomba de retorno - é aí que o nível da água nunca pode descer para que a bomba não trabalhe a seco ;)


(eu puto novo nos salgados já a mandar bitaites e cenas) :)


Abraço
PG

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby