Boas,
Depois de ter um aquário de água doce, quero adquirir um kit para água salgada. Depois de muitas voltas e ter visto muitos modelos na net resolvi fixar-me em 2 modelos.
Microhabitat 30 - Este foi o modelo que me tirou do sério ao inicio. No entanto foi logo excluido pelo seu preço e pela litragem muito reduzida.
Aqua Medic Blenny Advanced - Este é o modelo que ainda me tira do sério tem a litragem e tamanho que penso serem indicados. Consigo por 580€. A minha pergunta é se acham que vale o preço? Consegue-se fazer uma coisa engraçada com este aquário, ou consigo melhor e mais barato comprando peça a peça?
Red Sea Max 130D - Este pelo que tenho lido é um modelo de grande sucesso, consigo por 500€. No entanto acho que é um pouco grande para aquilo que pretendo e sinceramente o Blenny enche-me os olhos. Já existe a versão superior a este, o C-130.
A minha pergunta é se acham que o investimento no Blenny vale a pena ou é preferivel mandar fazer um aquário e comprar todos os componentes à parte.
Estava a pensar para medidas do aquário 60x40x40 (96L) com camara seca. Acham que é suficiente os 40cm de profundidade e altura?
As calhas que tenho visto para este projecto seriam
ODYSSEA QUAD T5 H0 SERIES 60/80
CALHA LED BEAMSWORK HI-LUMEN (3RD GEN)
Em relação aos restantes componentes ainda não tenho nenhuma ideia.