Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Aquamedic sp 3000

Aquamedic sp 3000

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 05/mar/2014, 11:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Bom dia pessoal. Sou novo por estas bandas. De momento tenho um aqua com cerca de 430 l.
Estava a pensar adquirir um escumador aquamedic 3000. Alguem tem experiencia com este tipo de escumadores? Agradeco desde ja toda e qualquer ajuda.

Frederico Sousa

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 05/mar/2014, 18:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Eu nao fazia isso...ja tive 2 aquamedic's e nao gostei...
O melhor conselho que te posso dar é comprares um excelente escumador em 2ª mão, compra uma coisa fiavel que nao te vá dar chatices no futuro... Eu por exemplo comprei um deltec Ap851 em bom estado por apenas 190€!
Consome um bocado (65w) mas é uma bomba fiavel, tem um bom corpo e é recirculante... Estou muito contente com ele!

Mensagem 05/mar/2014, 18:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Frederico Sousa Escreveu:
Bom dia pessoal. Sou novo por estas bandas. De momento tenho um aqua com cerca de 430 l.
Estava a pensar adquirir um escumador aquamedic 3000. Alguem tem experiencia com este tipo de escumadores? Agradeco desde ja toda e qualquer ajuda.

Frederico Sousa

Frederico,

Aquamedic não é grande escumador... Há soluções melhores. É preferível comprar nem que seja em segunda-mão da marca Deltec, Vertex, ATI, Bubble King ou Bubble magus (mas este faz barulho mas não é mau).

cumps

Mensagem 05/mar/2014, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Miguel Pinho Escreveu:
Frederico Sousa Escreveu:

Frederico Sousa

Frederico,

Aquamedic não é grande escumador... Há soluções melhores. É preferível comprar nem que seja em segunda-mão da marca Deltec, Vertex, ATI, Bubble King ou Bubble magus (mas este faz barulho mas não é mau).

cumps

Concordo com tudo excepto o Bubble magus no mesmo saco dos restantes.
Imagem

Mensagem 05/mar/2014, 20:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Concordo com voces, mas temos que admitir que o BubleMagus tem uma excelente relação preço qualidade para quem pensa adquirir um escumador novo e está limitado de dinheiro...Mas mesmo nesse caso continuo a achar que um bom escumador em segunda mão continua a ser a melhor opção...

Mensagem 05/mar/2014, 20:42

Boas,

Eu tenho um Bubble-Magus Curve 9 num aquário de 450l e sinceramente pelo preço que custou não comprava melhor.
Tiirando o ruído que faz não vejo nenhuma outra desvantagem. Só diz mal da Bubble-Magus quem nunca teve um, eu nunca tive Nitratos mais do que 2ppm e há meses que tenho Zero.
Agora temos que comparar com estes parametros: 900l/h de ar e 19W de bomba. No meu sistema não preciso mais que isto.

Cumps
Miguel

Mensagem 05/mar/2014, 21:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Errado. Tive um nac9 durante algum tempo... Ainda esta ali para dentro...
É apenas a minha opinião!

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]
Imagem

Mensagem 05/mar/2014, 21:21

Goncalo Zamith Escreveu:
Errado. Tive um nac9 durante algum tempo... Ainda esta ali para dentro...
É apenas a minha opinião!

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

O Nac 9 é muito diferente do Curve 9. Consome mais as bombas utilizadas eram fracas. Mas é evidente que quem quer ou precisa de 2000 l/h não deve comprar um BM compra um Vertex alfa 250. Mas isso também é para quem pode :)

Cumps
Miguel

Mensagem 05/mar/2014, 23:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas...
Eu sou suspeito pois sempre fui um defensor dos bubble. Grandes escumadores para o preço que tinham. Tive o nac7 que adorei e o nac 66 que troquei por causa do meu projecto em que o volume de água quase quadruplicou.

E são mais silenciosos que os deltec que tb já tive.

Para carteiras curtas não há melhor. Aliás pelo preço que estou a vender o nac66 ainda fico e com ele para backup

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/mar/2014, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Boas,

Concordo com o Rui Gaspar,
Tenho um bubble magos Curve 9 e nao tenho razao de queixa nenhuma, nem pelo desempenho nem pelo ruido, posso dizer que ja vi escumadores de marca fazerem mais ruido.
Os BB curve vem com melhores bombas com menos consumo, mais litragem e menos ruido, ate as turbinas de agulhas sao muito resistentes e bigs, posso dizer que um ermita armado em chico esperto colocou-se na boca da bomba e foi sugado, eu a pençar que a turbina ja era e afinal a turbina partiu o ermita todo sem espinhas. :D

Claro a escumadores melhores, sim ha mas nao pelo preço dos BB.

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 06/mar/2014, 11:54

Obrigado pelo feedback. Um pequeno aparte "vou casar em abril" ;) logo nao me posso meter em despesas. Tou a tentar vender alguns que tenho para puder comprar o bm. Se nao tou sujeito a ficar no altar a espera uma eternidade e ela nao aparecer. ;) goncalo esse nac ta a venda?

Mensagem 20/mar/2014, 18:33

Boas.
Acabei por comprar um ati bubble master. Para ja tou bastante contente. Faz uma espuma bastante espessa. Deduzo ser boa. Agora acho que tenho escumador a mais ;)

Mensagem 21/mar/2014, 12:41

O que acham em relacao a este?

Voltar para Novo no hobby