Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
5 foto pagina nove, mas quem vai ver o aqua todos os dias es tu, tu acima de tudo é que tens de gostar ;)
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Pires Escreveu:
5 foto pagina nove, mas quem vai ver o aqua todos os dias es tu, tu acima de tudo é que tens de gostar ;)


Sim já sei qual foto é mas acredita que ao vivo fica melhor como está ou se calhar sou eu que gosto mais de como está mas obrigado pela sua opinião


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas ! Alguém sabe me dizer o que são estes tubinhos brancos que andam a nascer nas rochas ? E se são bons ou maus ? ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Viva Alessandro! Procura por "Pineapple Sponge". Abraço
PG


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Geralmente são indicador de má qualidade de água !!! segundo os relatos que tenho lido lá por fora!

Qual é a manutenção que estás a fazer?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Geralmente são indicador de má qualidade de água !!! segundo os relatos que tenho lido lá por fora!

Qual é a manutenção que estás a fazer?

Abraços,
Rui

Olá rui troca de água a cada 15 dias e mais nada mas também estava sem bombas de circulação até ontem agora vamos ver como corre


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Provavelmente apareceram-te essas esponjas por teres ainda silicatos na água devido a ser um aquário recente. A população vai diminuindo. Fazes tudo com água de osmose né?

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Pedro Gama Escreveu:
Provavelmente apareceram-te essas esponjas por teres ainda silicatos na água devido a ser um aquário recente. A população vai diminuindo. Fazes tudo com água de osmose né?

PG


Sim faço sim com água de osmose


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Geralmente são indicador de má qualidade de água !!! segundo os relatos que tenho lido lá por fora!

Qual é a manutenção que estás a fazer?

Abraços,
Rui

Desculpe a ignorância mas ma qualidade da água em que sentido ? Da água do Aqurio em si ou da água de reposição ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Hoje é dia de tpa mas vou fazer com água do mar que eu trouxe da praia da torre a uma semana , tenho medo mas vou criar coragem


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
olá pessoal ilha de mako vai de mal a pior desde de dia 5 Junho montado tudo como deve ser tudo dentro do capricho que os $$ permitiram mas afinal não vai lá de jeito nenhum pois ao fim deste tempo todo um simples turbo que eu meto la morre em dez minutos já fiz testes de cobre deu negativo, amónia e nitrito 0, ok kh e ph estao baixos kh 6, ph 7.5 mas não era motivo para que a coisa ficasse tão mortal assim, algumas pessoas desconfiaram da rocha por se tratar de rocha artificial da aquaroche, mas tirei ento uma parte da ilha e meti em um nano e os vivos do nano estão óptimos ate gostaram pois ela estava cheia de alga verde que os camarões e os turbos deram cabo dela bem rápido, conclusão não é a rocha, ja fiz teste com um multímetro para ver se era electricidade na agua que escapasse de alguma bomba também nada, já não sei mais o que ver pra saber o que se passa, agora vou meter carvão activado de melhor qualidade e vou fazendo mudas de agua semanais de 100litros de agua do mar isso é se eu nao ficar louco de vez e trocar a agua toda de uma vez por agua do mar, olha sei la ja nem sei mais, e agora mais difícil ainda as coisas ficaram pois com braço partido nao ta dando muito jeito mas daqui a 15 dias vou tirar o gesso e ai vou debruçar sobre isso

ilha de mako ate o momento e mortal para qualquer vivo acho que vou pedir uma das sereias pra vir aqui me ajudar com essa ilha ja que elas sao de mako mesmo e de preferência a loirinha que canta kkkkkkkk ( so vai perceber a piada quem tiver crianças que assistem a serie)

o layout acabou mudando uma vez que uma das rochas foi para o nano pra fazer o teste ate gostei de como ficou mas gostava da vossa opinião, na minha ficou mais limpo mais leve e com mais espaço para natação dos peixes,

Antes de tirar a rocha da esquerda Imagem

Depois que a rocha saiu para o nano e até gostei mais assim Imagem

Gostava da vossa opinião
abraço
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Alessandro,

Já falamos. Com calma isso vai lá ...

TPA de 100L com água do mar semanalmente e carvão activado de qualidade preferencialmente em reactor fluidizado e trocado todas as semanas.

Daqui por um mês falamos ... introduz-se uns turbos (tenho para aqui à pazada deles) e logo se vê como as coisas correm.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Alessandro,

Já falamos. Com calma isso vai lá ...

TPA de 100L com água do mar semanalmente e carvão activado de qualidade preferencialmente em reactor fluidizado e trocado todas as semanas.

Daqui por um mês falamos ... introduz-se uns turbos (tenho para aqui à pazada deles) e logo se vê como as coisas correm.

Abraços,
Rui

Ok Rui


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Alessandro Campos Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Alessandro,

Já falamos. Com calma isso vai lá ...

TPA de 100L com água do mar semanalmente e carvão activado de qualidade preferencialmente em reactor fluidizado e trocado todas as semanas.

Daqui por um mês falamos ... introduz-se uns turbos (tenho para aqui à pazada deles) e logo se vê como as coisas correm.

Abraços,
Rui

Ok Rui, vpo fazer sim o que falamos so estou a espera de tirar o gesso do braço e arrumar uma maneira de ir buscar agua, mas também me ocorreu trocar a agua toda do aquario uma vez que esta assim o problema acho que eu faria mal em fazer isso ?



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoal continuando a história .... Então e assim ...
Descobri por exclusão que todos os problemas que tive foi por causa do sal que usei pois testes fiz todos os disponíveis e nunca encontrei nada, testes na agua de osmose e também nada ate que de repente eu pensei " sera que nao é o sal que tem qualquer problema ?" bem alguém que um dia viu qual sal eu estava usando e disse me assim por alto : veja lá se os seus problemas nao vêm do sal pois conheço algumas pessoas que já tiveram problemas com este sal ...

Na ultima tentativa de descobrir se o o problema era do sal resolvi fazer o seguinte, mas confesso que sem muita esperança de descobrir alguma coisa como tudo que eu já tinha visto, nunca apontava nada :

Peguei dois litros de agua de osmose ( tirada da osmose que foi trocada todos os filtros ) adicionei o sal ate atingir 1025 e temperatura 25, aclimatei um turbo

A vitima escolhida foi um turbo pois eles eram os primeiros a sentir que a agua do aquário não estava bem pois assim que entravam no aquário viravam se ao contrario saiam totalmente da casca e ficavam estáticos ate morrer e isso acontecia em dez minutos mais ou menos após entrar no aquário, situação mesmo instantânea que só me ocorria que havia algum contaminaste na agua e,borá eu nao sou esse qual e nem de onde viera

Enfim para minha surpresa aconteceu exactamente o mesmo após os dês minutos ou nem tanto ate parece que levou menos tempo para o animal ter exactamente a mesma reacção

Conclusão : após tantos testes feitos desde químicos ate eléctricos ( para descartar a possibilidade de que alguma das bombas estivessem passando corrente para a agua ) e todos negativos, sobrou apenas o resultado desta experiência feita com o sal para que eu esteja 99% de certeza que o problema foi com sal, talvez algum problema no lote do que eu comprei pois também conheço quem use este sal sem qualquer problema.

Próximo passo : vazar o aquário todo e encher de novo com agua do mar desta vez kkkkkkkk

Fica aqui uma foto do dito sal Imagem



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas Alessandro,
Eu reclamava onde compras te o sal, alguém tem de assumir a responsabilidade é o prejuízo !!


Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas Alessandro,
Eu reclamava onde compras te o sal, alguém tem de assumir a responsabilidade é o prejuízo !!


Tapatalk


Boas, obrigado pela participação ! também penso isso mas vendo por outro lado quem vendeu o sal também não tem culpa não é, pois se ele vende pra outras pessoas e não teve reclamação ( bem não sei se teve ou não, ainda vou averiguar ), além do mais não quero criar aquelas situações constrangedoras que sempre acontecem nesse caso ate mesmo porque a pessoa em questão sempre foi cinco estrelas do,Ivo e gosto muito da pessoa assim prefiro conservar a amizade, apenas postei mesmo porque não vai alguém estar a ter algum problema que não descobre e estar usando o mesmo dito sal, mas penso que de repente tive a má sorte de apanhar um lote com algum problema pois sei de pessoas que usam este sal e não tem problemas, como também sei do contrario!
Mas o importante mesmo e que parece que o mistério aqui foi resolvido, embora talvez seja cedo para afirmar isso mas vamos ver torço para que sim


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Olá Alessandro, eu tenho usado esse sal desde o inicio, e nunca tive problemas....acontece que agora ando com os valores todos descontrolados...desde KH até ao ca e Mg...
Tenho meio balde ainda que vou gastar, mas certamente que quando eu precisar novamente de sal vou comprar outra marca para testar.
Tenho conhecimento de mais 2 casos iguais ao meu com o mesmo sal... :-ss


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Olá Alessandro, eu tenho usado esse sal desde o inicio, e nunca tive problemas....acontece que agora ando com os valores todos descontrolados...desde KH até ao ca e Mg...
Tenho meio balde ainda que vou gastar, mas certamente que quando eu precisar novamente de sal vou comprar outra marca para testar.
Tenho conhecimento de mais 2 casos iguais ao meu com o mesmo sal... :-ss


Olá Gonçalo ! Sim problemas da natureza do seu com este sal já ouvi alguns casos também, da forma como foi comigo só sei de mais um eu cá não pretendo arriscar mais kkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoal então vamos ao relato do que foi feito assim que descobri que o problema vinha do sal :

Transferi toda a rocha do Aqurio para sump, afim de manter ela viva, uma vez que tinha a certeza de que o que havia de errado estava apenas na água, tive esta certeza pois quando começou O problema da Morte instantânea de qualquer vivo que eu pusesse no Aqurio, retirei uma parte grande da Rocha e meti no meu "pseudo" nano mesmo para saber se o problema não vinha da Rocha. nada aconteceu com os vivos.

Então sendo assim mantive a rocha toda na sump com escumaçao, reposiçao, temperatura, corculaçao etc...
Lá ficou assim até que eu vazasse o AquarioImagem, lavasse a areia e esperasse a mesma secar ao sol.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron