Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Pedro Miguel Carvalho Escreveu:
Oi. Desculpa a minha ignorância, mas para k e a ats? Qual o seu objectivo?

Abç

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk


o objectivo foi em primeiro evitar algas no display quando li sobre o ATS mas sei que serve pra mais outras coisas, uma das intenções e não ter que ficar fazendo TPA, embora para isso ainda falta um refugio, na verdade e uma experiência pra ver se tudo que eu li acontece
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Ah, isso é para reter as algas então?

Cpts

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Olá como fazer um refugio podem dar umas dicas
Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Pedro Miguel Carvalho Escreveu:
Ah, isso é para reter as algas então?



Enviado do meu D6633 através de Tapatalk


mais ou menos isso, na verdade o que eu percebei de quando li e de quando conversei com um sr que usa muito o ATS ele me explicou assim a grosso modo de que como o ATS vai ficar com a luz ligada quando o aquário esta escuro, as algas que deveriam crescer no aquário vai crescer no ATS e assim consumirem o nitrato entre outras coisas, se aprendi mal não sei mas foi o que aprendi
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Como prometi fica aqui um video com o ATS funcionando agora, e esperar e ver no que vai dar, aguardo os comentários bons e maus tudo se aproveita!!!!
(o video não está grande coisa pois filmar com uma mão e mostrar o ATS com a outra não foi muito fácil mas da pra perceber )

Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
hora de comer

Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Imagem
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
queria um conselho, eu neste momento tenho 3 peixes e um coral e 30 camaroes pequeninos de mais ou menos 1a2cm que apanhei na nossa costa , a questao é quanto dou de comida diariamente sera que um cubo de comida congelada (artemia salina) seria muito ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Alessandro Campos Escreveu:
queria um conselho, eu neste momento tenho 3 peixes e um coral e 30 camaroes pequeninos de mais ou menos 1a2cm que apanhei na nossa costa , a questao é quanto dou de comida diariamente sera que um cubo de comida congelada (artemia salina) seria muito ?


Boas ...

Vê tu. Tu é que tens que determinar isso.
Vais controlando se os peixes comem tudo e não fica nada na água ... se os niveis de fosfato e nitrato começam a subir, se o sistema está preparado para isso ...

Com o tempo vais ver que começas a controlar isso num instante.

Mas posso dizer-te que tenho 20 peixes e comem 3 cubos de comida congelada a cada 2 dias.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
queria um conselho, eu neste momento tenho 3 peixes e um coral e 30 camaroes pequeninos de mais ou menos 1a2cm que apanhei na nossa costa , a questao é quanto dou de comida diariamente sera que um cubo de comida congelada (artemia salina) seria muito ?


Boas ...

Vê tu. Tu é que tens que determinar isso.
Vais controlando se os peixes comem tudo e não fica nada na água ... se os niveis de fosfato e nitrato começam a subir, se o sistema está preparado para isso ...

Com o tempo vais ver que começas a controlar isso num instante.

Mas posso dizer-te que tenho 20 peixes e comem 3 cubos de comida congelada a cada 2 dias.

Abraços,
Rui


Ok, então vc os alimenta só a cada dois dias ? Ou da outra comida intercalada com a congelada ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
olá como eu tinha dito anteriormente, eu desconfiei que o ATS não ia a lugar algum com a lampada que eu meti, entao resolvi fazer uma experiencia com uma calha de lds que eu tinha aqui, e em dois dias notei a diferença no crescimento das algas na placa.
fica aqui as fotos do antes e depois

Antes

Com lampada que eu inicialmete idealizei usar

Imagem

Ja estava a funcionar a quase uma semana e nada de crescimento das algas que eu colei na placa no dia que meti ele a funcionar

Imagem

Depois

Com a nova calha que resolvi esperimetar pra ver no que ia dar embora tinha receio que queimassem as algas

Imagem

Imagem

Imagem

Para a minha surpreza dois dias depois com a nova luz nota-se o crescimento em apenas dois dias, nao sei se na foto conseguem reparar mas aqui ao vivo nota se bem a diferença

Imagem
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Boas meus amigos !!!
Meu aquário tem aparecido umas algas verdes, e algumas meio roxas mas estas são bem poucas, as verdes sim é que parecem lodo nas rochas e em alguns sítios da areia, queria saber se isso é normal, se vai embora com o tempo ou se tenho de fazer alguma coisa Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há algo a fazer ou só mesmo dar tempo ao tempo ?

Desde já agradeço quem responder



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Bom dia

E mesmo dar tempo ao tempo e fazer as tpas que isso desaparece.
Podes colocar uma equipa de limpeza para ajudar.

abc

MM


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Começa a colocar a equipa de limpeza. Essas algas são normalíssimas do ciclo e desaparecem com o tempo.

Agora é não carregar o aquário e ir adicionando com calma. Alguns corais, e equipa de limpeza.

dois ou três strombus para o areão e mais uns turbos para limpar essa rocha!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Começa a colocar a equipa de limpeza. Essas algas são normalíssimas do ciclo e desaparecem com o tempo.

Agora é não carregar o aquário e ir adicionando com calma. Alguns corais, e equipa de limpeza.

dois ou três strombus para o areão e mais uns turbos para limpar essa rocha!

Abraços,
Rui


Ok Rui muito obrigado, ainda bem pois pensei logo que já fosse algum problema kkkkk já tive muitos kkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Malheiro Escreveu:
Bom dia

E mesmo dar tempo ao tempo e fazer as tpas que isso desaparece.
Podes colocar uma equipa de limpeza para ajudar.

abc

MM


Ok obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Uma amiga minha me presenteou com um pequeno habitante para a ilha achei muito giro até mesmo porque ele tem as patinhas verdes, porém ele assim que chegou já logo jantou um dos meus pequeninos camarões coitados agora ele tem de andar de olhos bem abertos ou viram refeição do pequeno kiko ( sim é o nome qual o eremita foi batizado kkkkkk) Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ola Pessoas ! Espero que estejam todos bem, eu aqui vou indo ...

Esta quarta feira 02/11 fui buscar quatro frags que o membro Miguel Malheiro me ofereceu.

2 Frags de Milka e 2 de Seriatopora Guttatus azul

Muito obrigado pela oferta Miguel, e por me dar a oportunidade de conhecer seu aquário que está uma maravilha, es mesmo uma pessoa muito fixe. Muito obrigado mesmo, sua pessoa esta de parabens :-bd

ficam aqui as fotos dos frags, vamos ver como eles se comportam no meu aquário, se ficarem com 50% da beleza que o Miguel os tem, ja fico satisfeito, agora e esperar o crescimeto. vou torcer para que corra bem :ympray:

Milka

Imagem

Seriatopora Guttatus azul

Imagem

Imagem

Ps: Sim!! eu sei que a rocha assim, ta parecendo mais um plantado =)) ja meti mais alguns turbos pra ver se acaba com isso mas nao esta indo ao tempo que eu queria, portanto so me resta esperar :-W
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Bom dia

Obrigado pelos elogios mas estou cá para ajudar, assim como me ajudaram e ajudam, embora não participe muito eu sei mas por vezes antecipam-se ou então é por não ter certeza do que vou dizer. enfim,....
Bom quanto ao relvado não tem problema que isso logo acaba por desaparecer.

abc

MM


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Malheiro Escreveu:
Bom dia

Obrigado pelos elogios mas estou cá para ajudar, assim como me ajudaram e ajudam, embora não participe muito eu sei mas por vezes antecipam-se ou então é por não ter certeza do que vou dizer. enfim,....
Bom quanto ao relvado não tem problema que isso logo acaba por desaparecer.

abc

MM

Ok !! E ajudaste obrigado
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron