Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas !
mais algumas entradas aqui na ilha !

1 Sabella
1 Xenia Giant
1 camarão lysmata debelius
2 Strombus Snail
2 turbos (que não sei o nome, só sei que são diferentes dos que tenho, ou então acho diferente só porque estão maiores, mas se alguém souber o nome agradeço)

Mas existe um porem !!
A xenia veio agarrada ao corpo da sabella, quero separar, mas tenho receio de que a xenia morra.
Se alguem tiver ai uma boa dica de como separar e de como colar a xenia depois de separada sem que eu corra o risco de que ela morra, estou aqui precisando desta dica :-? .
Deixo umas fotos e um pequeno video dos dois corais que estao colados para perceberem melhor e poderem me ajudar !!!
Desde ja agradeço quem puder dar uma *-:)
Me desculpem a qualidade tanto das fotos quanto do video, mas foi feito com o iphone, que nao dá pra mais que isso

Aqui o pequeno lysmata debelius, que foi batizado de ladybug (quem tiver crianças em casa e assistir o disney channel vai perceber o porque :p
Ps: Eu não tenho crianças em casa sou eu mesmo que fico aqui a assistir o disney channel KKKKKKKK :ymblushing: Adoro desenho :))

Imagem

Strombus Snail

Imagem

Turbo qual não sei a espécie (se alguem souber agradeço)

Imagem

Aqui a sabella com a xenia giant colada

Imagem

Fica o video muito mal feito mas da pra vcs verem e terem melhor visão do que só a foto
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Com uma faca afiada ou um bisturi raspas a xénia do tronco da sabela e depois agarras na xénia e espetas onde quiseres com um palito e um elástico. Espeta mesmo o palito pelo pé da xénia a dentro e mete um elástico à volta para que não se solte.

Daqui por 1 semana está coladinha onde quiseres!

Sem medos!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 38
Localização: Gaia
E da proxima vez que filmares mete o telemóvel de lado e não ao alto... :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Com uma faca afiada ou um bisturi raspas a xénia do tronco da sabela e depois agarras na xénia e espetas onde quiseres com um palito e um elástico. Espeta mesmo o palito pelo pé da xénia a dentro e mete um elástico à volta para que não se solte.

Daqui por 1 semana está coladinha onde quiseres!

Sem medos!

Abraços,
Rui


Ok Rui obrigado, espeto o palito mesmo dentro do corpo dela por baixo entao? E isso ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Daniel Loureiro Escreveu:
E da proxima vez que filmares mete o telemóvel de lado e não ao alto... :D


Verdade acredita que tantos anos de iPhone desde o 3 , e nunca tinha dado conta disso kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Parece que o nome do turbo é Turbo piramidal fenestratus
Imagem

eu até então so tinha no aquario os Trochus histrio
Imagem
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas !!!! Espero que estejam todos bem !!
Já separei a xenia da sabella, fica aqui as fotos é um curto vídeo

Xenia Imagem

https://vimeo.com/191097975

Sabella

Imagem





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá !!

Se calhar sou eu aqui a pensar maldade dos bichos !

Mas será isso um acasalamento ? KkkkImagemhttps://vimeo.com/191238969

E que eles não se soltam na verdade um até tenta sair mas ou outro não deixa e segura o kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Não é Alessandro.

Tenho 6 e andam todos sempre uns em cima dos outros ... ;)

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Não é Alessandro.

Tenho 6 e andam todos sempre uns em cima dos outros ... ;)

Abraços,
Rui

Ok Rui entao era mesmo eu a pensar maldade dos bichos kkk



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas !!! Espero que estejam todos bem !!!

Vejam só o que eu apanhei os meus turbos a fazerem https://vimeo.com/192980292

https://vimeo.com/192980693

Isso aconteceu mais ou menos a uns 5 dias mas não deve ter sido a primeira vez pois hoje me deparei com este pontinho no vidro e vi que é um filhotinho de turbo Imagem

Penso que não seja fruto desta fumarada que eu presenciei pois acho os dias muito poucos pra já ter havido o processo de procriação acho eu!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
boas pessoal
Mais duas entradas

4 turbos destes que sao enormes tem mais ou menos uns 6cm de altura, e trabalham que é uma maravilha !!!

Imagem


Uma euphyllia que nao sei a especie ainda vou descobrir

Imagem



Fica um pequeno video geral de como as coisas estao inclusive da pra ver claramete como ficou a xenia e a sabella depois de separadas e por falar nisso quando olho pra xenia parece me que ela vai se separ em dois pés, ou será eu que estou vendo coisa onde nao existem, mas reparem só na base dela, o que voces acham ??

Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Aos poucos está-se a compor ;) Isso são carradas de camarões da nossa costa não são? Eu quando os tive no meu aquário estavam sempre a por ovos ehehehhe os peixes chamavam-lhe um figo xD De vez em quando 1 deles começava a atacar os palhaços na altura da comida, atenção a isso.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Alessandro, na minha opinião retirava a xenia dessa Rocha. Facilmente se vai propagar por toda a Rocha e vais ter dificuldade em controlar o seu crescimento. Eu guardaria essa Rocha para outros corais e procurava restringir as xenias noutro sítio.

Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 42
Localização: Coimbra
Helder Ferreira Escreveu:
Alessandro, na minha opinião retirava a xenia dessa Rocha. Facilmente se vai propagar por toda a Rocha e vais ter dificuldade em controlar o seu crescimento. Eu guardaria essa Rocha para outros corais e procurava restringir as xenias noutro sítio.

Abc


100% de acordo.
Cometi esse erro no primeiro aquário que tive, as xénias revelaram-se uma praga impossivel de conter.
Luis Guilherme
(Reef v2)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
João Seguro Escreveu:
Aos poucos está-se a compor ;) Isso são carradas de camarões da nossa costa não são? Eu quando os tive no meu aquário estavam sempre a por ovos ehehehhe os peixes chamavam-lhe um figo xD De vez em quando 1 deles começava a atacar os palhaços na altura da comida, atenção a isso.


Olá João sim aos poucos está indo, são sim camarões da nossa costa, vou ter atenção a isso do ataque na hora da alimentação, mas ate agora nao aconteceu, talvez porque os meus palhaços são enormes ai umas 10vezes maiores do que o camarão e sim eles estão sempre a por ovos e os peixes adoram a iguaria kkkkk e de vez enquanto o eremita também resolve jantar uma gambazinha ou outra
obrigado pela dica


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Alessandro Campos em 29/nov/2016, 08:05, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Helder Ferreira Escreveu:
Alessandro, na minha opinião retirava a xenia dessa Rocha. Facilmente se vai propagar por toda a Rocha e vais ter dificuldade em controlar o seu crescimento. Eu guardaria essa Rocha para outros corais e procurava restringir as xenias noutro sítio.

Abc

Luis Guilherme Escreveu:
Helder Ferreira Escreveu:
Alessandro, na minha opinião retirava a xenia dessa Rocha. Facilmente se vai propagar por toda a Rocha e vais ter dificuldade em controlar o seu crescimento. Eu guardaria essa Rocha para outros corais e procurava restringir as xenias noutro sítio.

Abc


100% de acordo.
Cometi esse erro no primeiro aquário que tive, as xénias revelaram-se uma praga impossivel de conter.


Olá Hélder Ferreira e Luiz Guilherme, sim por acaso estava a pensar nisso ainda ontem, em arranjar uma Rocha mais isolada pra meter a xenia porque em poucos dias ela já nao esta como mostra no video, separou se em dois pés e a já esta andando pros lados vou ver o que faço .
Obrigado !!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá Pessoas Bom Ano a todos !!!!

Bem, devido a falta de tempo por causa do trabalho não tenho actualizado o tópico, desde já peço desculpas caso fique meio confuso de entender mas tentarei fazer um pequeno relato do que tem acontecido por aqui.

foto


Até que um dia acordei e vi que estavam brancos por dentro, mas ainda tinham os pólipos bem abertos, então e fiz uma TPA pois imaginei logo que fosse falta de alguma coisa que eu conseguiria repor com a TPA, mas vi logo meu erro, pois deveria ter feito os testes antes da TPA para ter uma ideia do motivo do branqueamento, mas enfim no dia a seguir fiz o único teste que tinha em mãos que era o de fosfatos e nitratos, resultados obtidos foram

19/12/2016

PO4: 0,25 (e mesmo assim apos uma TPA então penso que estavam mais altos ainda.)
NO3: 0



Então comprei uma resina para retirar os fosfatos e meti na esperança de ajudar,

Imagem

Uma semana depois comprei os testes(da Salifet) para poder seguir melhor a coisa,

26/12/2016

kH: 6,0
Ca: 280
Mg: 1110
NO3: 0,0
PO4: 0,11
Salinidade: 1025

Sei que o kH estava baixo portanto resolvi adicionar o( kalk foto ), estou a dosear gota a gota toda noite afim de subir o cálcio e o kh

Novos testes a 01/01/2017

kH: 8,2
Ca: 380
Mg: 1020
NO3: 0,0
PO4: 0,14
Salinidade: 1025

Não sei porque o PO4 subiu novamente, penso que a resina já tenha saturado.

Outro problema é que minha areia resolveu ficar toda castanha com uma alga que parece mesmo ferrugem ate se passar o dedo na bomba, fica no dedo como um pó de ferrugem, posso ate estar variando mas parece que até cheira mesmo a ferrugem ,
Para não estar aqui a nomear ninguém, digo apenas que tive a informação de que isto da alga castanha esta a acontecer porque tenho Fosfatos e não tenho nitratos pois estão a zero, então aconselharam me a diminuir escumação ou introduzir peixes, portanto eu diminui a escumação e até parece que anda a melhorar mas não sei vamos ver.


Entretanto houveram antes e no meio destes acontecimentos algumas entradas, deixo aqui a relação das entradas e suas datas

01/11/2016

. 1 Labroides dimidiatus

Imagem

. coral Rhodactis

Imagem
(tinha acabado de ser alimentado e achei tão emgraçado ele se fechar, fica mesmo precendo um cogumelo )

Imagem

. Casal de ocellaris black

Imagem
(so consigo apanhar um na foto o outro é mais timido e eles estao a começar a adotar a Rhodactis)

02/12/2016

. Mandarim

Imagem
(a foto ta mesmo muito ruim mas por mais que eu tente nao consigo tirar uma foto dele como deve ser, ele se esconde muito assim que eu chego ao vidro)

. 2 Anthias

Imagem

. 1 Estrela de Areia

Imagem

17/12/2016

. 1 Valenciana

Imagem

20/12/2016

. 2 Strombus que encontrei e como eram diferentes vieram

Imagem

04/01/2017

. catalaphyllia pontas rosa

Imagem

. sarcophyton rose

Imagem

.Xenia Pom Pom (sei que no brasil o usam este o nome aqui em portugal nao sei, mas se alguem souber agradeço que me diga)

Imagem

. Sinularia

Imagem

.Sabella

Imagem

03/01/2017

Goniopora

Imagem

Últimos testes dia 10/01/2017

kH: 8,2
Ca: 3,90
Mg: 1230
NO3: 0,0
PO4: 0,14
Salinidade: 1025
Editado pela última vez por Alessandro Campos em 13/jan/2017, 05:04, num total de 5 vezes.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
bem que eu disse que os palhaços estavam adotando a Rhodactis, agora espero só que não cause briga entre os dois casais pelo coral kkkk
vejam o video esta engraçado pelo menos esu gostei





como sempre aguardo todas as criticas, as boas para me sentir bem e as más para aprender e melhorar
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Alessandro,

Nao consigo visualizar as fotos. É muito curiosa essa "simbiose" com a rhodactis, vamos lá ver como corre os 4 juntos nos próximos tempos, vai actualizando.

Não minha opinião não reduzia a escumaçao, nem aumentava os vivos sem reencontrar o equilíbrio. Esse "pó castanho" pode ser algum surto de Dinoflagelados.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron