Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Infelizmente não....


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Daniel Patriarca Escreveu:
Alguém que possa dar uma ajuda??????


Isso é um led RGB, tem apenas 1 led de cada cor RED/GREEN/BLUE. Cada led tem teoricamente 1w e os 4W é a soma se os ligares no maximo mais a fonte.

Isso dá para iluminar os peixes, para eles não baterem contra os vidros. :-q

É preferivel comprares mais dois LED's de 30w Azuis, se queres ver algum azul :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Eu estou a pensar comprar 4 Leds 10w azul(Royal Blue) no final do mes mas se dizes 2x30w vou por ti e compro 6x10w Royal Blue


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Obrigado Vitor ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Daniel Patriarca Escreveu:
Obrigado Vitor ;)


Antes de comprares liga-me para ver o que se arranja ali na minha garagem :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa noite evolução na montagem móvel acabado Imagem
Tampo de cima do aquário pode ser assim Imagemou é melhor apenas 2 travessas
Outra coisa que está já em andamento é a iluminação está assim neste ponto ainda falta os Leds azuisImagemImagemImagem
Bom fim de semana boa Páscoa
Fico a aguardar o vosso feedback


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Estava-me a esquecer a sump ficou um pouco baixo o compartimento do móvel mas da para mexer lá por dentro e fazer manutenção da sump
Obrigado e boa noite
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Ora Boa noite acabadinha de chegar Imagem tive a oportunidade de a ligar o aquário ainda não tem água mas pareceu-me que esta calha cobriu bem toda a base do aquário acham que 1 é insuficiente? O aquário tem 1metrô de cumprimento, 50 cm de fundura e 60 cm de altura
Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
bom dia


Uma calha parece-me pouco. terás de colocar outra a meu ver

abraço

Miguel Malheiro


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Daniel Patriarca Escreveu:
Ora Boa noite acabadinha de chegar Imagem tive a oportunidade de a ligar o aquário ainda não tem água mas pareceu-me que esta calha cobriu bem toda a base do aquário acham que 1 é insuficiente? O aquário tem 1metrô de cumprimento, 50 cm de fundura e 60 cm de altura
Abraços


Olá Daniel.
Penso que já noutro tópico te tinha respondido a essa questão.
Sim uma só é curta. Por norma as Evergrow têm lentes de 60º, embora existam também com as de 90º, mas não por regra.
Mesmo com uma de lentes a 90º é curto, pelo que se essa tiver 60º, mais curto fica.

Este tipo de calhas e por norma, umas mais outras menos, cobrem uma área de 50cm/60cm quadrados.

As OR por exemplo, por terem os leds mais separados e utilizarem lentes de 90, acabam por cobrir um pouco mais.

Das duas uma, ou compras mais uma calha, ou experimentas retirar as lentes, como fez o Carlos Basaloco e nas extremidades do aquário não colocas nenhum coral que seja mais exigente em termos de luz.
Penso que assim poderás conseguir fazer a festa com uma calha só.
Tem em atenção para não subires muito a calha, sem as lentes. Experimenta ler tópicos de users que tem este tipo de calhas.

Abraço e boa sorte


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Pois já pensei nisso de retirar as lentes. O hardscape do aquário irá vir de trás para a frente sendo mais alto de trás e descendo para a frente criando sensação de profundidade evitando assim as laterais e mais para a frente quando houver € compro a 2 calha
Obrigado pelos conselhos
Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Bom dia gostaria de fazer uma pequena questão em relação a queda de água para a sump. Qual é a melhor maneira furar o aquário e ter coluna seca ou uma overflow box? Prós e contras? E se for uma alternativa boa alguém tem uma para venda para o aquário de 300 litros com bomba de retorno aquabee 3000
Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Fura, coluna seca externa e bean animal nunca mais tens problemas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Okapa obrigado Vitor


Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade: 48
Localização: Mem Martins
Eu fiz uma overflow com tubos pvc, mas foi num nano de 60L. Mas funciona 5*
Cumprimentos,

Luis Martins


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Novo update aquário furado agradeço desde já ao amigo Alex da homefish infelizmente não tenho fotos da altura em que o aquário estava a ser furado fica sim fotos da coluna seca interna feita por mim e onde está colocada já com tubagem posta. espero pelos vossos comentários.
Uma questão rápida que tinta usar para pintar a parede do aquário?
Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Sinceramente detesto essas tubagens de encaixe ... isso com o tempo e água salgada as borrachas começam a dar de si e depois tens fugas de água. Se pretendes mesmo usar isso então coloca também cola na ponta do tubo antes de o encaixar.

Ou então substitui por PVC de colar!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Sinceramente detesto essas tubagens de encaixe ... isso com o tempo e água salgada as borrachas começam a dar de si e depois tens fugas de água. Se pretendes mesmo usar isso então coloca também cola na ponta do tubo antes de o encaixar.

Ou então substitui por PVC de colar!

Abraços,
Rui


Daniel,
tem muito em conta o que te indica o Rui, pois concordo plenamente com ele.
Com o tempo e a agua salgada esses vedantes vão dar de si, e acredita que não queres saber o resultado...
Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Mas eles têm cola, a tubagem foi o Alex da homefish que fez ele percebe mais do que eu e tanto como vocês, não fui eu que fiz não iria fazer sem antes de consultar alguém é como tinha as minhas dúvidas pedi a alguém que já montou muitos aquários

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron