Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Aqua Breef a ciclar opiniões

Aqua Breef a ciclar opiniões

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Tenho andado um bocado ausente devido ao excesso de trabalho, mas consegui passar cá hoje para atualizar o tópico, faz hoje 5 dias que a Sinularia entrou e penso estar de boa saúde, todos os dias ganha uma nova forma, mas penso estar bem, que acham??

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho uma dúvida que gostava que me ajudasse, estava a pensar para próximo coral um GSP mas vi um coral parecido com o Green Star Polyps, é quase igual mas com outro nome, alguém me sabe dizer qual o nome e a opinião acerca dele??

Obrigado abraços

Mensagem 01/fev/2015, 00:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Hoje foi dia de entradas, entrou um Sacrophyton verde e um actinodisco que me foi dado na compra do sacrophyton, o sacro vinha a mudar de pele mas passadas sete horas já soltou a maior parte dela, vou colocar umas fotos desde que o coloquei dentro do aqua, até agora... O actinodisco colei com supercola3 em gel, e tem realmente uma cor linda que o telemóvel não consegue chegar nem de perto nem de longe...
Penso que irei fazer uma alteração na posição do Sacrophyton e puxá-lo um pouco mais para cima para dar espaço para colocar outros corais.. que acham???
Desculpem a qualidade das fotos, pois é de telemóvel e realmente as cores ao vivo são totalmente diferentes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dlbMdnx8kII[/youtube]

Obrigado :ymhug:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá jorge,

Não sei se o actinodiscu se vai ficar com a cola. Costuma libertar um muco viscoso, que impede a fixação com cola ou entao quando se fica ele próprio de costuma descolar e acaba por migrar para outros sítios. Quanto ao sarco é dar tempo para ele se adaptar.

Cumps
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Tarde

O actinodisco vinha agarrado a uma concha de um nassariu, colei a concha à RV, penso que não sai, uma questão que tenho, os actinodiscos demoram muito tempo a propagar??

Obrigado


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Demoram um bocado a acostumar-se. Mas depois de bem ambientados é um instante.

Quanto ao Sarco se o meteres muito para cima vai criar sombras para todos os corais em baixo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Chego à conclusão que o Sacrophyton se adaptou super bem, está lindíssimo com umas cores muito bonitas, deixo uma foto para verem a progressão do mesmo desde o dia de ontem que nem sequer tinha um pólipo saído... já agora que acham??

Imagem


Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Os corais parece que têm crescido dia para dia, documento esta minha afirmação com... fotos claro eheh
Aproveito para informar também que estou a fazer uma moonlight DIY já comprei led´s azuis estou à espera que chegem, depois meto fotos...

Vista Frontal

Imagem

Vista lateral

Imagem

Actinodiscos, a qualidade é fraca, mas ele tem uns rasgos de verde flurescente

Imagem

Imagem geral

Imagem




Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ola boa noite Jorge! Esse sarco verde é mto bonito e vai ficar ainda mais qdo crescer de certeza. Continua a actualizar


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá jorge,

Como é que tens as rochas fixas!? Colas-te!?
O layout aparenta ser um pouco instável.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite a todos

Não Hélder coloquei umas braçadeiras de serrilha, pois algumas rochas tinham buracos onde deu para passar as braçadeiras e fixar estas varandas, pelo menos com 1 mês e meio a andar a mexer para ver onde ficam melhor os corais e não caem...
e espero que continuem assim...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite a todos

Tudo na mesma, tenho andado a contemporizar as entradas para dar mais estabilidade ao sistema, apenas tenho feito as TPA´S e adicionei uma moonlight, estava também a ponderar colocar 2 fitas de LED 5050 uma azul e outra branca ao lado das T5 para aumentar a iluminação mas não sei se o deva fazer ou não...

Entretanto surgiu-me uma dúvida até agora só usei agua natural, somente nesta ultima tpa devido às condições do mar é que usei agua sintética, posto isto venho perguntar se devo alimentar os meus corais e se sim com o quê?? é que ainda não dei qualquer tipo de comida...

Entretanto aceitam-se propostas para a escolha do próximo coral, o que aconselham???

Imagem

Imagem

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa tarde

Bem eu queria manter o aqua cerca de 1 mês sem entradas, mas não foi possível, pois hoje recebi como prenda uma xénia, uma surpresa do dia em questão eheheh
Entrou à sensivelmente 1 hora e ate ver está com bom aspeto, deixo umas fotos de ma qualidade de telemóvel mas foi o que a minha filha me deixou tirar, pois queria o telefone para ver o pato donald lolol


Imagem

Imagem

Imagem


Abraços assim que possível coloco umas fotos com mais qualidade :ymhug:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Andei a ajustar a bomba de circulação de forma a não infligir tanta corrente na xenia, penso que foi conseguido sem comprometer a circulação no Sarcophyton que é o coral mais próximo, deixo um vídeo para darem a vossa opinião, e umas fotos para verem a proximidade destes 2 corais e se me podem trazer problemas no futuro, reparei que o sarcophyton deu um salto, está enorme... e muito bonito

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=OvFKqBNMIvY[/BBvideo]

Imagem

Imagem

Imagem

O sarcophyton e a xenia poderão ser agressivos um para o outro, no caso de contacto direto????

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Faltou isto... Qualidade de telemóvel sorry


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OvFKqBNMIvY[/youtube]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral


Assim está bem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Diria que esse "esticanço" do Saco, se deve a luz insuficiente, daí estar a esticar-se para absorver mais luz.

As xenias não fazem qualquer mal ao Sarco, o único senão é que crecem demasiado e vão acabar por ocupar todo esse espaço.
Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Obrigado pelos comentários.

Quando me refiro maior refiro em largura, mas para precaver essa situação já comprei estou à espera que chegue uns led´s para acompanhar estas T5...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Bom Dia, passei para atualizar o tópico

Tem estado tudo normal, ontem foi dia de TPA com agua natural, adicionei umas fitas de led´s para dar um pouco mais de intensidade de luz, e parece que os corais gostaram, pois notei uma abertura muito grande dos pólipos, a sinularia ficou ainda maior, o sarco muito vistoso e a xénia parece estar a adaptar-se bem e a crescer...
Deixo umas fotos com qualidade de telemóvel do aspeto geral, estou a pensar no próximo fim-de-semana colocar um casal de palhaços....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguém me consegue identificar isto??? o que será?? apareceu debaixo da pedra do Sarco...
Imagem

Imagem


E é isto, obrigado abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Tarde a todos

Hoje foi um dia particularmente especial para o aquário e para mim ehehe, entraram finalmente os primeiros peixes e o que mais poderia ser senão um casal de palhaços selvagens, trouxe por arrasto um turbo que se adaptou muito bem até ver...
Acabei de dar artémia congelada aos palhaços e comeram super bem, comendo udo o que havia na agua sem deixar sequer ir ao substrato, tenho apenas uma questão noto que eles parece que têm que fazer força para nadar devido à circulação isto é normal??

Deixo umas fotos de péssima qualidade como sempre mas dá para ter uma ideia dos peixes em questão

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 37
Localização: Bombarral
Boa Noite

Tenho andado super ocupado com formações e trabalho, não tenho conseguido arranjar tempo para vir até aqui... posto isto vamos ao que interessa.

Tem estado tudo a desenrolar normalmente, os palhaços estão cheios de vida, a é todos os corais a prosperar, especialmente a xénia... mas palavras para que quando se pode ter umas imagens?? lol se fraca qualidade mas aqui fica

Imagem

Imagem

Imagem



Obrigado

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron