Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo por aqui

Novo por aqui

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 22/mai/2015, 17:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
Boas pessoal,
Sou um novo membro aqui no forum, e estou-me a iniciar com um aquario de agua salgada, bem nunca tive nenhum nem tenho a minima ideia mas quero aprofundar o meu conhecimento.
Vou adquirir um aquario de 1000x400x600 ou seja vou começar em grande :)) :)) em termos de materiais que adquiri juntamente com o aquario ( nao sei os nomes tecnicos nem nada) tenho uma bomba de retorno, uma bomba de circulaçao, o aquecimento, a tubagem, o aparelho de osmose, só me falta o escumador. Bem a minha pergunta é, que escumador devo comprar para meter tudo a funcionar?

Mensagem 22/mai/2015, 19:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas a medidas sao 100 largura x 40 profundidade x 60 altura ? se for essas medidas para agua salgada na é la muito bom. pois normalmente em agua salgada quanto mais profundidade tiver melhor..

convem nao esqueceres a iluminação. e um conselho antes de começares ou comprares o que for. le primeiro aprofunda o tema e ve o que queres montar estabelece um plafon e apartir dai sim começar a escolher os equipamentos.

antes de saber o que fazer minimamente e o que queres montar, nao compraria nada alem de que é dificil te ajudar na escolha dos equipamentos...

Mensagem 22/mai/2015, 19:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
Bruno Escaleira Escreveu:
boas a medidas sao 100 largura x 40 profundidade x 60 altura ? se for essas medidas para agua salgada na é la muito bom. pois normalmente em agua salgada quanto mais profundidade tiver melhor..

convem nao esqueceres a iluminação. e um conselho antes de começares ou comprares o que for. le primeiro aprofunda o tema e ve o que queres montar estabelece um plafon e apartir dai sim começar a escolher os equipamentos.

antes de saber o que fazer minimamente e o que queres montar, nao compraria nada alem de que é dificil te ajudar na escolha dos equipamentos...

a iluminaçao tb adquiri, tenho duas calhas led 165W, as medidas foi engano meu ( como disse nao percebo nada disto) as medidas sao 1000x700x400, bomba de circulação jebao rw-8, o sistema de osmose, bomba eheim 5000,rotor para bomba ATI,sistema de reposição de água TMC, refrigerador de 4 ventoinhas, o aquecimento . esse é todo o equipamento que tenho, só queria saber o que me falta sem ser o escumador.

Mensagem 22/mai/2015, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Ricardo,
Antes de mais bem vindo!
Já vi que adquiriste bastante material para te iniciares neste mundo :-) o que é optimo.
Agora o ideal é por aqui no fórum leres bastante os tópicos para iniciados. Procura por mais tópicos no Google sobre iniciação a aquariofilia marinha, para te iniciares correctamente. É mesmo muita informação para estarmos a escrever aqui.
Quando tiveres mais umas noções e souberes exactamente o que pretendes vai ser mais fácil ajudar.

Assim que poderes o ideal seria trocares o teu nick por simplesmente o teu nome e apelido. É como todos usamos por aqui.

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 23/mai/2015, 02:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
Carlos Amorim Escreveu:
Viva Ricardo,
Antes de mais bem vindo!
Já vi que adquiriste bastante material para te iniciares neste mundo :-) o que é optimo.
Agora o ideal é por aqui no fórum leres bastante os tópicos para iniciados. Procura por mais tópicos no Google sobre iniciação a aquariofilia marinha, para te iniciares correctamente. É mesmo muita informação para estarmos a escrever aqui.
Quando tiveres mais umas noções e souberes exactamente o que pretendes vai ser mais fácil ajudar.

Assim que poderes o ideal seria trocares o teu nick por simplesmente o teu nome e apelido. É como todos usamos por aqui.

Abraço

boas, vou aprofundar mais na materia e ver os passos a tomar, assim que estiver mais aprofundado venho fazer umas perguntas mais faceis de me fazer entender B-)

Mensagem 23/mai/2015, 18:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Bem vindo ;)

Mensagem 23/mai/2015, 19:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
ricardofon94 Escreveu:
Carlos Amorim Escreveu:
Viva Ricardo,
Antes de mais bem vindo!
Já vi que adquiriste bastante material para te iniciares neste mundo :-) o que é optimo.
Agora o ideal é por aqui no fórum leres bastante os tópicos para iniciados. Procura por mais tópicos no Google sobre iniciação a aquariofilia marinha, para te iniciares correctamente. É mesmo muita informação para estarmos a escrever aqui.
Quando tiveres mais umas noções e souberes exactamente o que pretendes vai ser mais fácil ajudar.

Assim que poderes o ideal seria trocares o teu nick por simplesmente o teu nome e apelido. É como todos usamos por aqui.

Abraço

boas, vou aprofundar mais na materia e ver os passos a tomar, assim que estiver mais aprofundado venho fazer umas perguntas mais faceis de me fazer entender B-)



É isso, acredita que para cada tipo de aquário as coisas ainda variam muito.
Vais ver muitas coisas diferentes, depois só tens de saber mesmo o que pretendes manter :-)

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 01/jun/2015, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
Boas, tenho novidades sobre o aquario já o tenho montado e tou no processo de o encher.
Aqui ficam umas fotos :
o aquario Imagem
Sump com rocha viva a sobreviver enquanto nao tenho tudo montado Imagem

Mensagem 01/jun/2015, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:)

Bem, antes de encher deverias limpar bem esses restos de material que estão agarrados aos vidros provenientes da ultima montagem, trata-se de um aquário usada e possivelmente esteve parado algum tempo o que justifica ainda mais uma boa lavagem. Depois deves ligar todas as tubagens testar e se tudo estiver bem então encher com água salgada.
Em seguida pensar bem o que queres ter e comprar um escumador para dares inicio ao ciclo, se precisares de ajuda e como és daqui perto podes dizer qualquer coisa e combinamos uma altura em que esteja aqui pelo escritório e falamos.
As medidas do aquário são boas e dá para fazer um sistema interessante para começar, depois o vício dita o resto :)
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 01/jun/2015, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Joaquim Galinhas Escreveu:
:)

Bem, antes de encher deverias limpar bem esses restos de material que estão agarrados aos vidros provenientes da ultima montagem, trata-se de um aquário usada e possivelmente esteve parado algum tempo o que justifica ainda mais uma boa lavagem. Depois deves ligar todas as tubagens testar e se tudo estiver bem então encher com água salgada.
Em seguida pensar bem o que queres ter e comprar um escumador para dares inicio ao ciclo, se precisares de ajuda e como és daqui perto podes dizer qualquer coisa e combinamos uma altura em que esteja aqui pelo escritório e falamos.
As medidas do aquário são boas e dá para fazer um sistema interessante para começar, depois o vício dita o resto :)



Viva,

Realmente o ideal seria uma limpeza a fundo desse sistema em segunda mão. Vê-se alguns vestigios de algas, não vão ajudar muito no teu arranque :)

Vai controlando os parâmetros da água e a salinidade,
para não deixares morrer a coralina :)

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 09/jun/2015, 13:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
Boas, já limpei o aquário e já tenho tudo montado aqui ficam umas fotos :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Digam o que acham

Mensagem 09/jun/2015, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Olá

Essas medidas são óptimas. Quanto a Calha, terás que a levantar um pouco. Tem de ficar a uns bons centimetros da água...
Continua e cuidado com as adições de vivos muito depressa.

Já tens escumador?

Abc
Imagem

Mensagem 09/jun/2015, 17:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
É impressão minha ou já está aí uma anémona?
Concordo com o Gonçalo em relação à iluminação. Mas não eram 2 calhas? Ha uma imagem mostra as 2.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 10/jun/2015, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Almada
São duas calhas mas enquanto não tiver um apoio para elas estão em cima dum ferro feito da tabua de engomar [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY] e tenho um escumador bubble magus nac7 acho que chega bastante

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk


Voltar para Novo no hobby



cron