Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Imagem
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Atenção que essa bomba de reposição da Tunze trabalha entre 3-12V. Tens de ligar a um transformador.
O melhor é comprares um daqueles que podes regular a voltagem e o que te recomendo é regulares ali entre os 6 e 9V dependendo da mangueira que vais usar e da elevação que tenha de fazer.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Obrigado Ricardo pela ajuda já fiquei esclarecido em relação a isso mas tenho outra questão estou farto de olhar para a boia e não consigo perceber uma coisa. A água faz a boia subir e tranca a bomba mas não encontro uma ligação dos cabos dentro do tubo que segura a boia ou seja faz me confusão como é feito o ligar e o desligar não me consigo explicar melhor não sei se me fiz entended


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
A boia tem um iman, e ao subir faz com que um "switch" faça contacto.
Imagem
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ah okay já me respondeste à minha questão Ricardo obrigado isso é que me fazia confusão mas de qualquer das maneira tenho um amigo aqui da terra que me vai vender uma boia dessas obrigado Jorge
Um abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagem aqui fica os suportes dos filterbags agora falta me só tirar mais 2 vidros da sump e fico com esta parte despachada também
Cumprimentos Martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Martim onde vais por a eletroválvula é no tubo verde da foto?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Se esses filtros coagularem vais ter inundação.

Esta tua montagem tem sido um fartote de rir ;D

Boa sorte


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
O pessoal tenta inventar inventar inventar até o que ja está inventado e depois sai tudo mal feito ... quando for a ver o aquario ficou no dobro do preço so pelas invenções e coisas feitas 2 e 3 vezes ...

Aconselho te a ler alguns topicos a ver umas fotos e a tentar perceber bem como as coisas funcionam ... cada vez que venho ao teu topico so vejo complicação atraz de complicação ....

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Boas
Perguntar nao ofende ,mas você exagera ,Martim ;)
E desejo lhe boa sorte neste projecto.
Se formos a ver as 41 sim quarenta e uma paginas deste tópico, le se erros atras de erros e pior ainda. ..erros básicos que com uma pesquisa rápida eram resolvidos...portanto você ate que só têm mea culpa ...a outra mea é de quem o tem TENTADO ajudar :)

Mas a sério leia quando tiver tempo , pesquise sites crediveis , veja tutoriais no YouTube e vera que anda a complicar o simples..
A ultima acerca das boias de nivel... até pode pesquisar no google em imagem ou video teem la tudo. ....
Um tanque tão grande.um local construido a volta do tanque. .. só espero que consiga manter os seres vivos com melhores cuidados e menos dúvidas que tem tido até aqui. ..

Ler
Pesquisar

Boa sorte Martim


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Jorge o tubo verde e para as tpa's de onde sai água salgada onde irá ficar a eletrovalvula será do outro lado amigo
Um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Vitor os filtros não vão coagular pois ainda falta umas coisas e inundação também não irá haver Imagem
Cumprimentos martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Paulo tendo ou não gasto o dobro não interessa, gastei o que tivesse de gastar, eu sei como as coisas funcionam eu tento e arranjar coisas mais práticas e nessas coisas pequenas não vou gastar dinheiro suportes ou seja lá o que for.. Um abraço Paulo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compreendo ... por mim está tudo dito ...

Abraço e boa sorte amigo ...


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Martim ...

Tu complicas hombre ... já te disse isto várias e várias vezes.

Por partes:

1ª Iluminação: procura ver aquários que gostes com os vários tipos de iluminação e depois decides o que queres montar

2º Essa boia de nível no esquema que montaste vai estourar num instante ... a boia vai oscilar e fazer a bomba estar constantemente a ligar e desligar o que irá dar cabo dela num instante. Além disso essas boias não são própriamente das coisas mais fiáveis do mundo pelo que te arriscas a que a boia "cole" e meta imensa água de osmose para dentro do aquário

Compras um kit de ATO que são baratos e ficas descansado. Se o teu problema é preço vê o triple senor em www.fishstreetstore.com ou então nas lojas cá tens os da TMC que são relativamente baratos. Alternativas não faltam sem andar a inventar.

3º ... esses filterbags ... quando entupirem (e pelo aspecto deles não deve faltar muito) vão transbordar por isso é bom que a borda dos sacos esteja abaixo do vidro da SUMP e não por cima como mostras na imagem. Caso contrário ... água por todo o lado!

4º Esses tubos verdes ... isso não usa metal por dentro? Tenho a impressão que essas curvas e uniões tem metal mas posso estar enganado. Cuidado com isso.


Continuo a dizer ... andas a tentar poupar nas coisas que são realmente importantes e a pensar gastar dinheiro em coisas absolutamente superfluas.

COISAS ABSOLUTAMENTE IMPRESCINDÍVEIS ONDE NÃO SE DEVE POUPAR DINHEIRO:

1º Segurança do aquário
2º ATO
3º Aquecedores
4º Escumador
5º Circulação de água
6º Iluminação


COISAS QUE SÃO SÓ ESTOURAR DINHEIRO E NÃO TRAZEM VALOR ACRESCIDO:

1º tubos vermelhos
2º suportes para filterbag inventados
3º vidro para calha T5
4º ATO DIY
5º ....



Mas cá continuamos para ajudar. A malta quer mesmo é ver isso com água, corais, peixes e muito sucesso.

Abraços,
Rui

P.S: continuo a dizer ... passa por cá!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Mas eu disse para esquecer a boia do alguidar Rui já arranjei uma mesmo vou comprar ao Jorge serrador em relação ao sacos eles iam para lavar eu usei apenas para tirar umas medidas dos vidros mas aquilo não está terminado ainda mas o que me faz confusão e mesmo iluminação ou é por não ser o natural suficiente ou por isto ou por aquilo.. Não tenho tido muito tempo Rui, e não é propriamente 10 minutos de viagem mas eu a ver se arranjo tempo para dar lá uma saltada aí a tua casa amigo Rui, mais uma vez obrigado
Um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Bem visto que já arranjei outra boa fica me a faltar mais 2, alguém tem para venda interruptores de boia? Cumprimwntoa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem ora bem Aquario cheio, mas tenho um problema em estabilizar o nível da água mas também já sei como resolver o problema, pois a bomba de retorno manda mais água do que devia receber vou aumentar o tubo de 25 para 32 e acertar melhor os tubos dentro da coluna seca cumprimentos martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Martim,

Na foto já é possível ver um ser com barbatanas ou é ilusão minha?
Essa ilha central parece estar 5*, se conseguires coloca uma foto que permita visualizar melhor.
Like :-bd
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tenho um ser sim senhor um tubarão de plástico kkkk amanhã colocarei uma foto melhor Hélder para se perceber com mais nitidez um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron