Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Martim ...

Tens um Naso literatus e vais buscar um Naso elegans? não me parece muito boa ideia ...

Há outros Nasos que podes colocar que provávelmente não darão tanta confusão!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boas Pedro é verdade estou carregado e já tentei com kalk e não consigo dar conta delas .. inclusive meti borboletas a ver se faziam o trabalho já os vi lá de voltamos não é suficiente ou quase pouco lhes ligam..
Boas Rui, eu tenho um elegans, não pretendo meter mais nenhum naso. Com tempo irá entrar uma moreia whitemouth, uma garoupa, miniata. Se eu achar que os borboletas vão dar cabo dos corais a longo prazo irei optar por meter anjo ciliaris e imperador.. mas isso será mais para a frente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Estou com um pequeno problema para além das aiptasias que já me estão a dar conta da cabeça começou me aparecer cianos no aquário tento remove los mas passado alguns dias voltam aparecer.. outro problema que tenho é que o meu lion só come comida viva, camarinha, e não sei até que ponto ser sempre alimentado a camarinha não será prejudicial a longo prazo, alguém com experiência com lionfish? Um abraço Malta vou actualizando daqui a pouco já coloco um vídeo do aquario


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Malta alguém me sabe ajudar? Antes conseguia meter vídeos agora já não estou a conseguir não sei porque


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
Amigo já muito foi falado aqui sobre o facto de começar a pesquisar mais e nao andar sempre a pedir que os outros resolvam as situações por si, cometeu muitos erros que seriam resolvidos por pesquisa,e mais uma vez esta a ter problemas por nao nos ouvir (nao liga nenhuma ao que se fala) e esta a espera que alguém lhe diga o que fazer.....o problema que tem,quase de certeza que se deve aos parâmetros da agua nao estarem nos devidos valores,o que faz com que coisas que nao gostamos comecem a aparecer,uma pesquisa rápida vai lhe resolver isso,basta ir ao google e colocar o que tem de mal e como resolver,boa sorte, lembre se que este mundo sobrevive por paciência ,pesquisa e simplicidade de processos.

Abraço
Calheiros
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
http://www.comidadecorais.com/como-elim ... bacterias/

Aprenda a escutar as pessoas com mais experiência e vai ver que no futuro vai agradecer.
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tens razao amigo Carlos foi um início um bocado a pressa é querer tudo o que dá em mal resultado mas pronto e a tal paciência e pesquisa que falta .. mas já vou apreendendo as coisas, as aiptasias já estão praticamente resolvidas comprei o aiptasia x e cianos ando a tratar deles já.. obrigado amigo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
para tratares das aiptasias, o camarão lysmata trata disso,evita colocar substancias ,só mesmo em ultimo recurso,pois faz bem a uma coisa mas de futuro e em grandes quantidades poderá fazer alterações ...........abraço
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Carlos eu mal uso medicamentos e isso.. o camarão lismata, não ia aguentar nem 1 segundo dentro do aquário pois para os meus triggers e o lion ia ser refeição na hora.. pois alimento o lion com camarinha, meti dois borboletas bicam nelas quando se lembram .. mas não cerâmico tá do recado.. um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
Desculpa que nem reparei k peixes tinhas looooool
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
E agora lá para segunda ou terça feira encomendei uma moreia gymnothorax miliaris


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
Martim oliveira Escreveu:
E agora lá para segunda ou terça feira encomendei uma moreia gymnothorax miliaris


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


http://www.liveaquaria.com/product/prod ... CatId=1423


A enguia de Moray dourada vem dos recifes fora da costa de Ámérica do Sul e pode alcançar um comprimento de até 2 pés no selvagem. Sua coloração é um amarelo deslumbrante, e seu corpo é espesso e musculoso como a maioria dos morais. Esta é a mesma espécie como a enguia de Coral do fogo, mas em sua forma amarela muito rara.

Normalmente, o Golden Moray Eel está disponível como um juvenil, apenas um pé ou assim por muito tempo. O Golden Moray Eel também é um artista de escape, e vai tentar passar por qualquer pequena abertura na tampa do aquário. Dadas essas características, eo fato de que pode causar picadas severas, a enguia de Moray dourada não deve ser mantido pela maioria dos aquaristas.

A dieta da Golden Moray Eel deve incluir peixes vivos e todos os alimentos carnudos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Obrigado pela explicação Pedro, mas a que tenho mais fascínio e mesmo pela coral de fogo por haver um maior contraste entre o corpo e a cauda, deixo um link de um americano que tem uma que eu gosto muito


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
https://m.youtube.com/watch?v=MpL5YocpPzo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boa tarde Malta, venho aqui apresentar a nova aquisição espero que gostem, Ainda e pequenina, metia dentro de uma caixa irá lá ficar durante uma semana/ duas até se habituar e para eu conseguir lhe dar de comer e só nessa altura a irei soltar para o aquário ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Anterior

Voltar para Novo no hobby