Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Água do mar e já lá tem uns quilos de Rocha viva


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Não tiveste algas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagemImagem bem já começa o aparecimento das primeiras algas agora é esperar que faça o ciclo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tenho mais Rocha viva na sump.. mas pretendo comprar mais Rocha viva para encher o layout.. sabendo bem que depois irá fazer novamente outro miniciclo mesmo que já esteja maturada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Que aconteceu ao peixe?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Então não tinha o ciclo feito.
Testes todos ok?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
O peixe meti noutro aquário do meu irmão. testes a ver se faço amanhã e coloco aqui o resultado. Vamos fazer as coisas com
Calma para dar certo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
https://vimeo.com/193422105cada vez vai estando pior


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Pior como assim?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Cada vez Mais algas no ciclo.. e como irei saber que o ciclo terminou? Tendo amónia a zeros?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Mas estavas a espera de nao ter?

Espero realmente que o peixe Leao tenha mesmo ido para outro aquario!

Sabes que o ciclo quando os valores de amonia estiverem zerados


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Sabes que o ciclo terminou quando os valores de nitritos zerarem e os nitratos subirem.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Não, eu sabia que mais tarde ou mais cedo iria aparecer.
O lion está na sump do meu irmão pois avisou me tal como vocês para não o ter posto por ter sido muito cedo.
Abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
E as algas Iram desaparecer por elas? Ou terei que fazer trocas de água e aspirar o areao?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Eu sou novo nisto dos salgados mas pelo que sei eventualmente as algas irao desaparecer. Penso tambem que antes de introduzires os peixes tenhas que fazer uma boa mudança de agua de forma a baixar os nitratos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Irei fazer por agora vou aguardar e fazendo testes.. mas as trocas de água faço durante o ciclo ou só no final?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Que eu saiba e so no final mas e melhor perguntares aos mais experientes...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Martim,

O pessoal foi-te avisando e dando dicas, a sensação com que fiquei é que não os ouviste.
Isso é perfeitamente normal no ciclo. Pode ainda ficar pior!! Na minha opinião acho que devias de ler/ver as diferentes fazes do ciclo para poderes compreender o que se está a passar no teu aquario. Para já o recomendado é grandes doses de paciência e cumprir com as TPA's que isso vai ao sítio. Não é preciso andar constantemente a fazer testes!! Dá-lhe tempo.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Boa noite Martim,

Não leves a mal o meu desabafo, mas ando há algum tempo para escrever algo no teu tópico e acho que chegou a hora.

As reiterações continuas dos vários membros e as mesmas questões sempre a surgir, demonstram que ou não acreditas ou pura e simplesmente gostas de aprender com os próprios erros.

Nunca vais ter sucesso com precipitações e falta de paciência. Caso não tenhas a calma necessária para esperar tranquilo, ouvir os conselhos dos mais experientes e aprenderes por ti a LERES MUITO sobre salgados, sugiro que desistas.

Caso consigas fazer o que te referi acima, certamente vais viver muito mais tranquilo, percebendo o normal funcionamento da mãe natureza evitando questões desnecessárias que demonstram pouca pesquisa e dedicação.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boas Hélder, sim desta vez irei dar tempo ao tempo e esperar que ele faça o ciclo..
boas Filipe nunca levo a mal os comentários de ninguém seja elas críticas construtivas ou não, eu percebo tudo isso só é ansioso e não gosto de esperar mas quanto a isso em relação ao aquário já aprendi que não há volta a dar se as coisas não forem bem feitas pensadas e feitas com calma, mas sim fera vez irei esperar e aguardar e vou lendo mais para apreender sobre as fases do ciclo obrigado pelo desabafo
Um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron