Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Martim oliveira Escreveu:
Sim estou a fazer ao poucos Ricardo mas a ver vamos.. se meter não será muito mais se fizer só only fish e não sei em relação ao layout se deixo a Rocha do meio se junto um monte de Rocha a tapar a coluna seca toda mas sugestões aceitam se obrigado malta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Martim, sabes que a função da rocha não é só para suportar corais certo?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Martim

Se estás a pensar em peixes anjo então recomendo que tenhas um fish-only porque com esses os corais já eram...
Podes começar por meter um cirurgião para te ajudar a limpar as algas num futuro próximo dos menos territoriais.
Tens também os peixes maravilhosos peixes borboleta.
O peixe dragão deveria ser dos últimos a entrar, porque esse engole tudo o que lhe couber na boca.
Quanto à escolha dos peixes não vou mandar nenhum bitaite porque é tudo uma questão de gosto pessoal.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Filipe a Rocha e só mesmo para poder ganhar mais espaço só isso, a situação da Rocha apenas e só por causa da raia, mas se está Rocha que tenho no meio não interferir melhor Ainda pois gosto muito da forma em que ela está um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Pauli o lion então deixarei para último lugar que cirurgião aconselhas? Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Paulo*


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Existe algum problema é meter está raia no aquário? Taeniura lymma? Ela fica com 35 centímetros de diâmetro e até 80 de comprimento o aquário tem 225 de comprimento 80 de largura e 70 de altura


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Essa raia não é para o si para todos os motivos e mais alguns....nem raias nem tubarões..

Mais, não meta qualquer peixe antes de ter o ciclo feito, ou seja, 2 a 3 meses desde a ultima rocha que introduza e não colocar nenhum cirurgião até que o aquário tenha um filtro biológico bem estabelecido (5 a 6 meses). No seu caso, só colocar peixes bem resistentes e fáceis de manter, que não é o caso da maioria dos cirurgiões.

Já agora , devia também parar de usar os utilizadores do fórum como se fossem os seus criados particulares. Há informação que podemos obter por nós próprios e em pouco tempo as pessoas fartam-se de questões ridículas e deixam de lhe responder e alguns que respondem, mais valia não o fazerem.

Em 15 segundos num browser encontrei tudo o que precisava de saber sobre esta raia, nomeadamente porque não é peixe para si.

Só respondo mesmo porque gosto muito dos animais e dá-me pena vê-los morrer e infelizmente matadouros por este tipo de postura (a sua) já vi alguns. Nunca conheci ninguém com a sua postura que tenha tido sucesso neste hobby, passado tanto tempo ainda não aprendeu o mínimo dos mínimos, o básico dos básicos.

Se continuar neste registo vai matar muitos animais. É por este motivo e mais alguns que os peixes deviam ser vendidos a preços bem mais elevados nas lojas e nos fornecedores e muitos nem deviam ser vendidos..

Cumprimentos deste seu humilde criado..e considere se realmente este hobby é para si... eu acho que não é.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
:ymsick:

Gil Miguel Escreveu:
Essa raia não é para o si para todos os motivos e mais alguns....nem raias nem tubarões..

Mais, não meta qualquer peixe antes de ter o ciclo feito, ou seja, 2 a 3 meses desde a ultima rocha que introduza e não colocar nenhum cirurgião até que o aquário tenha um filtro biológico bem estabelecido (5 a 6 meses). No seu caso, só colocar peixes bem resistentes e fáceis de manter, que não é o caso da maioria dos cirurgiões.

Já agora , devia também parar de usar os utilizadores do fórum como se fossem os seus criados particulares. Há informação que podemos obter por nós próprios e em pouco tempo as pessoas fartam-se de questões ridículas e deixam de lhe responder e alguns que respondem, mais valia não o fazerem.

Em 15 segundos num browser encontrei tudo o que precisava de saber sobre esta raia, nomeadamente porque não é peixe para si.

Só respondo mesmo porque gosto muito dos animais e dá-me pena vê-los morrer e infelizmente matadouros por este tipo de postura (a sua) já vi alguns. Nunca conheci ninguém com a sua postura que tenha tido sucesso neste hobby, passado tanto tempo ainda não aprendeu o mínimo dos mínimos, o básico dos básicos.

Se continuar neste registo vai matar muitos animais. É por este motivo e mais alguns que os peixes deviam ser vendidos a preços bem mais elevados nas lojas e nos fornecedores e muitos nem deviam ser vendidos..

Cumprimentos deste seu humilde criado..e considere se realmente este hobby é para si... eu acho que não é.


:ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 103
Idade: 35
Localização: Almada
Gil Miguel Escreveu:
Essa raia não é para o si para todos os motivos e mais alguns....nem raias nem tubarões..

Mais, não meta qualquer peixe antes de ter o ciclo feito, ou seja, 2 a 3 meses desde a ultima rocha que introduza e não colocar nenhum cirurgião até que o aquário tenha um filtro biológico bem estabelecido (5 a 6 meses). No seu caso, só colocar peixes bem resistentes e fáceis de manter, que não é o caso da maioria dos cirurgiões.

Já agora , devia também parar de usar os utilizadores do fórum como se fossem os seus criados particulares. Há informação que podemos obter por nós próprios e em pouco tempo as pessoas fartam-se de questões ridículas e deixam de lhe responder e alguns que respondem, mais valia não o fazerem.

Em 15 segundos num browser encontrei tudo o que precisava de saber sobre esta raia, nomeadamente porque não é peixe para si.

Só respondo mesmo porque gosto muito dos animais e dá-me pena vê-los morrer e infelizmente matadouros por este tipo de postura (a sua) já vi alguns. Nunca conheci ninguém com a sua postura que tenha tido sucesso neste hobby, passado tanto tempo ainda não aprendeu o mínimo dos mínimos, o básico dos básicos.

Se continuar neste registo vai matar muitos animais. É por este motivo e mais alguns que os peixes deviam ser vendidos a preços bem mais elevados nas lojas e nos fornecedores e muitos nem deviam ser vendidos..

Cumprimentos deste seu humilde criado..e considere se realmente este hobby é para si... eu acho que não é.


:ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Gil obrigado pela crítica, mas como já disse antes eu disse que iria esperar e não disse que ia meter a raia antes do ciclo feito, ale a minha intenção não é coloca lá antes do aquário estar matutado, e Ainda ando a pensar se a irei meter ou não .
Aqui ninguém e criado de ninguém pois não obrigado ninguém a vir aqui comentar nada. Obrigado e cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Gil Miguel Escreveu:
Essa raia não é para o si para todos os motivos e mais alguns....nem raias nem tubarões..

Mais, não meta qualquer peixe antes de ter o ciclo feito, ou seja, 2 a 3 meses desde a ultima rocha que introduza e não colocar nenhum cirurgião até que o aquário tenha um filtro biológico bem estabelecido (5 a 6 meses). No seu caso, só colocar peixes bem resistentes e fáceis de manter, que não é o caso da maioria dos cirurgiões.

Já agora , devia também parar de usar os utilizadores do fórum como se fossem os seus criados particulares. Há informação que podemos obter por nós próprios e em pouco tempo as pessoas fartam-se de questões ridículas e deixam de lhe responder e alguns que respondem, mais valia não o fazerem.

Em 15 segundos num browser encontrei tudo o que precisava de saber sobre esta raia, nomeadamente porque não é peixe para si.

Só respondo mesmo porque gosto muito dos animais e dá-me pena vê-los morrer e infelizmente matadouros por este tipo de postura (a sua) já vi alguns. Nunca conheci ninguém com a sua postura que tenha tido sucesso neste hobby, passado tanto tempo ainda não aprendeu o mínimo dos mínimos, o básico dos básicos.

Se continuar neste registo vai matar muitos animais. É por este motivo e mais alguns que os peixes deviam ser vendidos a preços bem mais elevados nas lojas e nos fornecedores e muitos nem deviam ser vendidos..

Cumprimentos deste seu humilde criado..e considere se realmente este hobby é para si... eu acho que não é.


Tudo dito, :)


Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 59
Localização: Quinta do Conde
Nelson Alcobia Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:
Essa raia não é para o si para todos os motivos e mais alguns....nem raias nem tubarões..

Mais, não meta qualquer peixe antes de ter o ciclo feito, ou seja, 2 a 3 meses desde a ultima rocha que introduza e não colocar nenhum cirurgião até que o aquário tenha um filtro biológico bem estabelecido (5 a 6 meses). No seu caso, só colocar peixes bem resistentes e fáceis de manter, que não é o caso da maioria dos cirurgiões.

Já agora , devia também parar de usar os utilizadores do fórum como se fossem os seus criados particulares. Há informação que podemos obter por nós próprios e em pouco tempo as pessoas fartam-se de questões ridículas e deixam de lhe responder e alguns que respondem, mais valia não o fazerem.

Em 15 segundos num browser encontrei tudo o que precisava de saber sobre esta raia, nomeadamente porque não é peixe para si.

Só respondo mesmo porque gosto muito dos animais e dá-me pena vê-los morrer e infelizmente matadouros por este tipo de postura (a sua) já vi alguns. Nunca conheci ninguém com a sua postura que tenha tido sucesso neste hobby, passado tanto tempo ainda não aprendeu o mínimo dos mínimos, o básico dos básicos.

Se continuar neste registo vai matar muitos animais. É por este motivo e mais alguns que os peixes deviam ser vendidos a preços bem mais elevados nas lojas e nos fornecedores e muitos nem deviam ser vendidos..

Cumprimentos deste seu humilde criado..e considere se realmente este hobby é para si... eu acho que não é.


Tudo dito, :)

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:


Tapatalk
Cumprimentos,

Vitor Hugo Rosa


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Martim oliveira Escreveu:
Gil obrigado pela crítica, mas como já disse antes eu disse que iria esperar e não disse que ia meter a raia antes do ciclo feito, ale a minha intenção não é coloca lá antes do aquário estar matutado, e Ainda ando a pensar se a irei meter ou não .
Aqui ninguém e criado de ninguém pois não obrigado ninguém a vir aqui comentar nada. Obrigado e cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Serei eu %-( ou então :- ...

Martim lê de novo o que o amigo Gil Miguel escreveu.
Essa Raia não é para ti, nem com ciclo feito nem com por fazer. Pelo que tenho lido, um Chromis Viridis para ti já irá ser um pandemónio, dois vai ser o caos.

Com o devido respeito, mas desmonta tudo, para, lê muito e depois recomeça com menos duvidas. As duvidas que tenhas, caso decidas vir cá perguntar, ou é para seguir o que te recomendam ou então não venhas.

Ainda com mais devido respeito, acho uma falta de respeito de tua parte para com o forum/Cultura/Hobby e acima de tudo A FAUNA, pessoas com tanto de experiência disto como eu talvez de idade desde que dei a primeira pinocáda, dizerem para fazeres ABC e tu simplesmente :- %-( .
Para que conste, já tenho um rebento com 6anos...... :D


Pensa Martim. :-bd


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Martim oliveira Escreveu:
... eu disse que iria esperar e não disse que ia meter a raia antes do ciclo feito, ale a minha intenção não é coloca lá antes do aquário estar matutado, e Ainda ando a pensar se a irei meter ou não .


Isso não tem muito que pensar ...

NÃO METER ...

Aliás olha para os aquários deste fórum com muita malta experiente .... quantas raias ou tubarões é que vês nesses aquários???????

NENHUMA!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boas Rui eu percebo mas nem toda a Malta tem aquários grandes normalmente mete corais e isso de recife .. e sei que não cresce muito a raia.. mas a quem tenha só only fish


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Quando não se quer ouvir/lêr não há mesmo remédio...
De vez em quando aparecem algumas pessoas por aqui que são assim como o Martim, uns mudam de perspectiva e passam a ligar ao que outras pessoas com experiência dizem (já muitos o aconselharam neste topico), outros acham que o que tudo o que os outros dizem não vale nada, matam uns peixes e uns corais e passado uns meses estão a vender tudo.


...Deixo a última explicação, (que provavelmente vai contra-argumentar):

Tamanho: Esse aquário que tem é demasiado pequeno para ter uma raia/tubarão, pode dar as voltas que quiser, é a realidade, seja recife seja fish only.

Dificuldade: São seres especialmente sensíveis, pessoas com muita experiência têm dificuldades em mantê-la e pô-la a comer, não é o Sr. Martim, que nem sabe o que é o ciclo do nitrogenio, que o vai conseguir. Num Fish Only ainda será mais difícil, porque a competição por alimento será ainda maior.

Volto a frisar mais uma vez.... Fazer o ciclo depois de toda a rocha estar colocada no aquário, estabilizar muito bem o aquário (seja fish only ou reef), começar com peixes muito fáceis e passado uns bons meses e muita leitura/análise, tentar peixes um pouco mais sensiveis (anjos, cirurgiões,etc)

Mantêr peixes saudáveis e num ambiente minimamente adequado, não é fazê-lo durante 1 mês, é a longo prazo (anos).
Isto também se aplica a quem coloca 5/6/7 cirurgiões em aquários de 500 litros, especialmente quando falamos de sohal, lineatus, xanthurus etc.
Editado pela última vez por Gil Miguel em 06/dez/2016, 18:15, num total de 1 vez.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Gil Miguel Escreveu:
Quando não se quer ouvir/lêr não há mesmo remédio...
De vez em quando aparecem algumas pessoas por aqui que são assim como o Martim, uns mudam de perspectiva e passam a ligar ao que outras pessoas com experiência dizem (já muitos o aconselharam neste topico), outros acham que o que tudo o que os outros dizem não vale nada, matam uns peixes e uns corais e passado uns meses estão a vender tudo.


...Deixo a última explicação, (que provavelmente vai contra-argumentar):

Tamanho: Esse aquário que tem é demasiado pequeno para ter uma raia/tubarão, pode dar as voltas que quiser, é a realidade, seja recife seja fish only.

Dificuldade: São seres especialmente sensíveis, pessoas com muita experiência têm dificuldades em mantê-la e pô-la a comer, não é o Sr. Martim, que nem sabe o que é o ciclo do nitrogenio, que o vai conseguir. Num Fish Only ainda será mais difícil, porque a competição por alimento será ainda maior.

Volto a frizar mais uma vez.... Fazer o ciclo depois de toda a rocha estar colocada no aquário, estabilizar muito bem o aquário (seja fish only ou reef), começar com peixes muito fáceis e passado uns bons meses e muita leitura/análise, tentar peixes um pouco mais sensiveis (anjos, cirurgiões,etc)

Mantêr peixes saudáveis e num ambiente minimamente adequado, não é fazê-lo durante 1 mês, é a longo prazo (anos).
Isto também se aplica a quem coloca 5/6/7 cirurgiões em aquários de 500 litros, especialmente quando falamos de sohal, lineatus, xanthurus etc.



:ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
tinha jurado que nao comentava mais e so venho ca comentar para que o pessoal que tem tentado ajudar pense e tenha a noção que é um caso perdido .... em meu nome e da saude dos peixes e corais ... obrigado ..

abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Obrigado Gil e obrigado Filipe um abraço [WINKING FACE]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Paulo Oliveira Escreveu:
tinha jurado que nao comentava mais e so venho ca comentar para que o pessoal que tem tentado ajudar pense e tenha a noção que é um caso perdido .... em meu nome e da saude dos peixes e corais ... obrigado ..

abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk



+ 1, já há umas boas paginas atras.

De inicio este hobby ate podera ser um pouco confuso derivado a tanta informação e desinformação existente, derivado à forma como cada um efetua as suas montagens, etc....e a malta esta cá para ir dando uma ajuda.

Agora explicar a alguem que nao tem carta de conducao e ja tem carro e que para o mesmo andar é preciso gasolina e a pessoa insiste que é agua, mesmo apos 20 e tal paginas aqui no forum..... NÃO DÁ

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron