Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Malta tenho uma dúvida a minha sump nos vidros interiores tem 20 centímetros de altura o que no total faz 120 litros visto que eu tenho que fazer trocas de 180/200 litros pensei em aumentar o vidro para 30 ou 40 centímetros de altura pois porque as trocas iram ser feitas na sump tirar a água toda e voltar a meter nova, existe algum inconveniente com isso?
Um abrvao


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Um abraco*


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Martim oliveira Escreveu:
Malta tenho uma dúvida a minha sump nos vidros interiores tem 20 centímetros de altura o que no total faz 120 litros visto que eu tenho que fazer trocas de 180/200 litros pensei em aumentar o vidro para 30 ou 40 centímetros de altura pois porque as trocas iram ser feitas na sump tirar a água toda e voltar a meter nova, existe algum inconveniente com isso?
Um abrvao


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


olá sou muito novo nisso mas vou te dar uma dica cuidado que o vidro interior da sump pelo que sei tem de estar na altura que o escumador trabalha o que pode acontecer e vc subir tanto o vidro que depois terá de colocar algo por baixo do escumador a fim de que ele fique no nível que deve trabalhar mas veja o que os mais experientes vão dizer principalmente o rui, mas penso que da pra fazer sim sobes o vidro e depois faz um degrau em vidro ou acrílico para por o escumador na altura certa, mas tenha atenção que a sump tem de ter espaço para abrigar toda agua que descer do tanque sem transbordar em caso da bomba de retorno parar, ou seja verifique antes se sua sump tem altura suficiente para fazeres isso sem te causar um dia qualquer uma inundação. mas veja o que o rui lhe diz ele e fera nestas coisas
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Malta tenho uma dúvida a minha sump nos vidros interiores tem 20 centímetros de altura o que no total faz 120 litros visto que eu tenho que fazer trocas de 180/200 litros pensei em aumentar o vidro para 30 ou 40 centímetros de altura pois porque as trocas iram ser feitas na sump tirar a água toda e voltar a meter nova, existe algum inconveniente com isso?
Um abrvao


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Para as contas não interessam os vidros interiores ... só os exteriores. pois a total capacidade da SUMP é que te vai dizer se consegues absorver a água que vem do aquário em caso da bomba de retorno parar.

Dito isto, fazer TPA de 200l da SUMP só se tiveres alguma divisão que leve com 200l. De outra maneira tens que andar a saltitar de compartimento em compartimento para fazer a TPA!

Vou-te dizer como faço .... retiro os 200l do aquário ... Simples não? Aproveitas e aspiras eventuais sujidades que se tenham acumulado, algas, etc.

De 6 em 6 meses tiro a água toda da sump para limpar e pronto!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Mas eu não queria tirar diretamente do aquário visto que a parte de acesso ao Aquario fica do lado de dentro de casa ( parte de cima) e as máquinas sump e isso ficam na parte do telheiro que será onde irei mexer mais e fazer a sujidade que quiser por isso estava a pensar na altura das tpa's desferrar a sump toda fechando os devidos canos e repor novamente com água do mar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas...ate podes realizar as tpas na sump mas é como o pessoal disse IRAS sempre ter que aspirar no aqua..as minhas realizo no aqua e retiro um pouco da sump apenas para tirar alguma acomulaçao de lixo pois só de dois em dois messes é que faço uma geral na sump


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ah okay já entendi então, terei que arranje então uma maneira de passar o tubo de aspiração para o outro lado então é irei faze las (tpa) na sump obrigado Pela ajuda um abraço!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Mas eu não queria tirar diretamente do aquário visto que a parte de acesso ao Aquario fica do lado de dentro de casa ( parte de cima) e as máquinas sump e isso ficam na parte do telheiro que será onde irei mexer mais e fazer a sujidade que quiser por isso estava a pensar na altura das tpa's desferrar a sump toda fechando os devidos canos e repor novamente com água do mar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Ok Martim,

Já percebi o teu dilema ...

Terás sempre que mais cedo ou mais tarde fazer TPA a partir do aquário ... mas para as TPAs semanais podes fazer a partir da SUMP.

Já que tens uma casa de máquinas e tens espaço coloca um recipiente (vulgo caixa depuradora) da quantidade de litros que queres mudar, entre o aquário e a SUMP.

Assim: Aquário descarrega para a caixa depuradora que por sua vez despeja para a SUMP.

E pronto quando quiseres fazer TPA desligas a bomba de retorno, a caixa depuradora fica cheia, esvazias, enches e voilá ... TPA feita!

Se a meteres a um nível um pouco mais alto até pode ser só abrir uma torneira para fazer a TPA! Já te faço um desenho.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Assim:

Imagem

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Obrigado pela ajuda rui eu percebi o que disseste, só há um problema lá embaixo irei meter a sump visto do telheiro a sump fica do lado direito, e do outro irei meter um refúgio.. Existe outro problema aqui, que já estive a ler e não chego à conclusão nenhuma a queda de água pensei em por a cair no refúgio e por sua vez ir para a sump e depois retornar ao Aquario , mas já li que as bombas matam a microvida que está no refúgio será verdade? Rui como posso resolver este problema? Um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Hora bem Malta o tempo não é muito e estou a fazer contas e lá para dezembro já devo ter escumador pois ainda é um bocado €€ no entanto enquanto o tempo vai passando vou fazendo mais umas coisas e preparar tudo antes de o voltar a encher novamente fica aqui umas fotos do que fui fazendo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemhttps://vimeo.com/184718922


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Malta tenho uma dúvida existe alguma diferença entre os escumador novo e antigo da royal exclusiv bubble king super Marine 250? Qual a diferença entre ter e não ter o controlador da bomba do escumador ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem refiro me aquele controlador preto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ninguém me sabe dar uma ajuda em relação ao escumador? Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagemImagemImagem está terminada a minha pequena casa de máquina azulejos metidos e o meu controlador das máquinas
Espero que gostem
Cumprimentos martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Martim oliveira Escreveu:
Malta tenho uma dúvida existe alguma diferença entre os escumador novo e antigo da royal exclusiv bubble king super Marine 250? Qual a diferença entre ter e não ter o controlador da bomba do escumador ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas Martim,

O controlador da bomba RD3 permite-te controlar o caudal da bomba entre os 1500 e os 6000 L/h de água e consequentemente o ar que entra, entre os 800 e os 2500 l/h de ar.
Isto irá ajudar-te a poderes controlar o que o escumador pode tirar de matéria orgânica consoante a necessidade do aquário.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boas Ricardo agradeço desde já a resposta Mas isso não será praticamente a mesma coisa que regulador a entrada de ar no próprio tubo do escumador? Cumprimentos Martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron