Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boas sim vou alterar a calha em vez de 28 vou passar para 20 lâmpadas tenho é que ver quais lâmpadas tirar .. E quantos leds poderei meter só para moonlight sei que não é obrigatorio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
O layout vai ser preencher as laterais do aquário de modo a tapar a vista para a parede e tapar o pilar visto de frente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagemira ser algo mais ou menos deste genero


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Não carregando muita rocha e ligando possivelmente a do lado direito com a do meio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Olá Martin,

Desisto de seguir este tópico.

Espero sinceramente que compreendas este meu post e desabafo.
Não é normal a meu ver, um tópico com 16 paginas onde ainda nem agua tem, nem qualquer desenvolvimento que justifique tantas paginas.

Precisamente porque todas estas páginas são de alertas e ajudas que tens ignorado por completo.

A malta tem tentado ajudar com toda a sua experiência, sim todos nós já cometemos erros e iremos continuar a cometer, a diferença é que nos damos ao trabalho de os minimizar, seja pedindo conselhos, aqui no fórum, a amigos em lojas ou seja a pesquisar na net.

Mais de metade dos posts é a mostrar o que fizeste e que é exatamente o contrário do que te foi sugerido.

Os erros que tens cometido não são por más decisões, são por puro desconhecimento aliado à falta de interesse pessoal.

A malta diz, não enchas o aqua que vai partir….. o que fizeste ? encheste e partiu mesmo.
A malta diz, esquece o moonlight e tu…. E muitos outros exemplos.

Tens aqui users que já se repetiram várias vezes nso alertas. O Paulo Oliveira no próximo post deve fazer Copy & Paste :))

De pesquisa apenas posso concluir que tens feito zero, caso contrário estarias informado que material precisas para arrancar, que material e cuidados necessitas para o que queres manter, os seus consumos de energia e até mesmo os custos de compra e manutenção.

Tens informação de sobra na net, onde poderás averiguar para o aquário X e para manter vivos Y necessitas de um escumador com capacidade para H, muito bem… agora que já identificaste que escumador necessitas. Continuas a pesquisar e vais ver os vários modelos que existem e escolherás um de acordo com o que estarás disposto a pagar, seja novo ou em 2ª mão.

Lês mais um pouco e vês as especificidades de cada equipamento, seja de manutenção/consumo/reposição de peças como também o consumo de energia.
90% dos sites tem a informação do consumo de cada equipamento, com mais um pouco de pesquisa, vais encontrar várias calculadoras de consumo de energia dos equipamento.
Estas existem em diversos fóruns e websites, onde poderás colocar o equipamento, o consumo do mesmo, as horas que irá estar ligado e por fim colocas o valor do KW que a EDP cobra na tua área, isto poderás ver numa fatura. Et voilá, já sabes por alto quanto irás gastar em energia, consumíveis etc… Deste modo verificas se a montagem que pretendes é viável para ti.


Dizes que queres ter SPS, com esta postura e falta de experiência e de interesse, por muito dinheiro que tenhas, (poderás ser carregado de €€€€ que não me diz nada) pensa que estamos a mexer com seres vivos e que 95% dos mesmos não se reproduzem ou u seja são retirados dos Oceanos para nosso belo proveito, a nós cabe-nos a obrigação de tudo fazer para os manter vivos e saudáveis e por fim disfrutar deste hobby.

A mim se me morrer um coral de 50€ o que me preocupa não é o valor, mas sim um vivo que perdi.

Pareces ter meios para ter um bom sistema, estás a ter uma oportunidade que poucos têm, construir o aquário ao mesmo tempo que a casa, onde poderás fazer alterações e montagens que muitos outros não.

Tens um aqua que é uma verdadeira banheira das 3 uma, posso-te garantir: ou mudas de postura e terás um aqua saudável para muito tempo, ou mudas isso para agua doce ou daqui a uns tempos estás a vender tudo. (atenção que a malta aqui gosta de pechinchas) :D

Agora poderás ler este post e pensar “mas este gajo, anda para aqui a dar-me na cabeça”…
De certa forma sim, mas apenas para te tentar fazer ver o rumo que estas a tomar, e assim como eu acabei por perder o interesse, para não dizer pachorra, outros poderão a vir fazer o mesmo.

No fim disto tudo, garanto-te que te desejo os maiores sucessos.

Uma abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Sim eu vou me orientando aos poucos e vou perguntando também a uma pessoa amiga já tenho bombas de circulação bomba de retorno, falta me o escumador que também já sei qual é para a litragem do aquário agora faz me confusão as luzes as cores intensidade e tudo isso já andei a ler na net mas acredita não consigo entender .. Até poderia ser como o aquário do nosso amigo Rui Gaspar que tem as rádion e o tamanho do aquário são parecidos ou seja sei que não iria fugir muito dai .. A calha foi me dado sei que não tem reflectores isto é aquilo então o que lhe faço? Cravo com ela no balde do lixo? Não é de todo correcto e pelo que disseram sei que não é o indicado porque não a faz trabalhar a 100% não tem dissipadores apenas ventoinhas .. Sei que querem ajudar e não é fácil já tive um mano a muito tempo mas também sei que com o tempo hei de aprender e compreender este mundo dos salgados apenas não consigo comprar tudo de uma vez tenho que ir por partes tanto na casa como no aquário. Não vou meter o aquário a funcionar sem primeiro estar a morar na casa e a minha namorada matava me tal como muitas mulheres [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY] mas agradeço darem na cabeça só assim um pessoa se endireita.. Mas nem sempre é fácil tomares decisões pois uns dizem uma coisa outros dizem outra .. Não pensem que não quero saber disto o que me estou a desleixar é isso apenas não é fácil visto ser muita coisa muita informação
Muito obrigado Rui um grande abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Peço desculpa de me estar a meter... já a muito que não vinha aqui ao forum comentar algo...

Tens aqui N pessoas a darem-te conselhos do que tens de melhorar para cometeres o minimo de erros possiveis, e continuas...
Sim eu vou me orientando aos poucos e vou perguntando também a uma pessoa amiga já tenho bombas de circulação bomba de retorno, falta me o escumador que também já sei qual é para a litragem do aquário agora faz me confusão as luzes as cores intensidade e tudo isso já andei a ler na net mas acredita não consigo entender


O teu amigo tem aquario?
Que bombas de circulação tens?
Que bombas de circulação tens?
Porque nao investes em calhas de leds como ja referiram aqui, e tens o investimento pago... eu diria em 5 anos?
Qual achas que é o escumador ideal para a litragem do teu aquario... que pelas contas que fiz são 1260 litros de agua?

São todas estas questões que tens de ponderar... lê, relê, relê novamente, duvidas???? Pergunta e não inventes... eu cometi erros no planeamento dos meus aquários e aprendi com eles... apesar de neste momento estar no Luxemburgo e ainda nao tive oportunidade de começar com um novo projecto (outros assuntos).

Aprende/Ouve/Tira duvidas com o Paulo, Carlos Mota, Rui, Ricardo e muitos outros que ja andam nisto a mais de 10/15/20 anos e sabem o que falam...

Cumprimentos,
Armando Fernandes


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
A bomba de retorno é um sicce syncra 9.5 as bombas de circulação e sicce Voyager 8 o escumador será bubble king supermarin250 +RD3 speedy e luzes espero um pouco
E invisto nuns leds


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boa tarde,

Espero que tenhas lido a especificação da bomba de retorno... pois 9500L/h num aquário com essa dimensão não sei até que ponto será suficiente... mas há mais entendidos na matéria nesse ponto do que propriamente eu.

O consumo da mesma acho que é elevado, penso que tens soluções mais eficientes e de melhor qualidade.

Em relação as bombas de circulação, pensas colocar quantas? Pela especificação de Marine, só da para volume de 400 até 850L.

Em relação ao escumador, penso que estejas a falar da Royal Exclusiv... um escumador que da para aquarios de 1000 até 3000 litros de volume, mas aqui mais uma vez acho que estás a ganhar 1475€ (preço normal), quando se calhar podes gastar um pouco menos e escolher outra marca (os entendidos que digam).

Em relação ao restante, penso que está tudo dito.

Boa sorte.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
A bomba tem muita força que já a testei quando esteve cheio e foi me indicada pelo Fernando da scalare .. Em relação ao escumador Como dizem convém investir numa coisa boa do que depois pagar mais caro. As bombas tenho 4 bombas de circulação
Obrigado um abravo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boa tarde Malta tenho tido pouco tempo tenho andado ocupado com as obras fiz uma pequena alteração na parte debaixo do Aquario para poder ganhar espaço ImagemImagemImagem Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tirei a calha técnica e chumbei tudo na parede mas mais logo actualizo com mais fotos para verem melhor espero que gostem isto está a levar tempo mas com calma tudo se faz não convém ter o Aquario a funcionar antes de estar lá a morar senão ela matava me


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

E já resolveste o problema do aquário partido?

Porque não dás cá um salto a casa e vês isto? tirava-te de certeza muitas dúvidas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Isso já resolvi, vives onde Rui?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Teria todo o gosto em ir aprender umas coisinhas contigo rui se não te causar problemas e claro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Torres Vedras ... Quando quiseres. Se quiseres aproveitar agora que não tenho viagens para fora, qualquer dia serve!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Se for e depois de almoço rui para a semana que vem serve? E que trabalho de manhã e esta semana está um pouco apertado devido às obras lá em casa. Muito obrigado Rui um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ou quem sabe se conseguir esta semana dava te uma apitadela


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sim tranquilo.

Quando quiseres!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron