Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Fase Ciclagem

Fase Ciclagem

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 24/mai/2016, 14:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Boa Tarde Pessoal,
Venho pedir-vos ajuda para me orientarem, embora já tenha lido e me tenha aconselhado é sempre bom ouvir mais opiniões.

Pretendo fazer um Pico Reef, tem as medidas 35*35*37 com uma Sump traseira que leva cerca de 9L, sendo assim a minha área útil são 30L (25*35*37).
Tenho um skimmer fluval sea Ps1, bomba de retorno de 600L e Bomba de circulação regulável até 1600L, ambas da NEWA.

Já tenho 50L de água do Cabo Raso para começar a ciclagem/maturação... A minha questão é a seguinte: Devo colocar algum tipo de aditivo mesmo sendo água do mar? Que testes são realmente importantes fazer agora no ínicio? Posso iniciar esta fase sem luz (Ainda estou à espera que chegue).

Desde já agradeço todas as possíveis ajudas.

Obrigado

Mensagem 25/mai/2016, 10:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Torres Escreveu:
Boa Tarde Pessoal,
Venho pedir-vos ajuda para me orientarem, embora já tenha lido e me tenha aconselhado é sempre bom ouvir mais opiniões.

Pretendo fazer um Pico Reef, tem as medidas 35*35*37 com uma Sump traseira que leva cerca de 9L, sendo assim a minha área útil são 30L (25*35*37).
Tenho um skimmer fluval sea Ps1, bomba de retorno de 600L e Bomba de circulação regulável até 1600L, ambas da NEWA.

Já tenho 50L de água do Cabo Raso para começar a ciclagem/maturação... A minha questão é a seguinte: Devo colocar algum tipo de aditivo mesmo sendo água do mar? Que testes são realmente importantes fazer agora no ínicio? Posso iniciar esta fase sem luz (Ainda estou à espera que chegue).

Desde já agradeço todas as possíveis ajudas.

Obrigado


Sim ... deves colocar todos os dias uma dose grande de paciência !!!

À parte disso é deixar rolar. Eu pessoalmente na ciclagem do aquário faço TPA de 10% semanalmente.

Testes ... não necessitas. Deixa andar. Ao fim de um mês quando começarem a aparecer as algas verdes podes medir o nitrato. E depois colocar a equipa de limpeza!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/mai/2016, 09:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Torres Escreveu:
Boa Tarde Pessoal,
Venho pedir-vos ajuda para me orientarem, embora já tenha lido e me tenha aconselhado é sempre bom ouvir mais opiniões.

Pretendo fazer um Pico Reef, tem as medidas 35*35*37 com uma Sump traseira que leva cerca de 9L, sendo assim a minha área útil são 30L (25*35*37).
Tenho um skimmer fluval sea Ps1, bomba de retorno de 600L e Bomba de circulação regulável até 1600L, ambas da NEWA.

Já tenho 50L de água do Cabo Raso para começar a ciclagem/maturação... A minha questão é a seguinte: Devo colocar algum tipo de aditivo mesmo sendo água do mar? Que testes são realmente importantes fazer agora no ínicio? Posso iniciar esta fase sem luz (Ainda estou à espera que chegue).

Desde já agradeço todas as possíveis ajudas.

Obrigado


Sim ... deves colocar todos os dias uma dose grande de paciência !!!

À parte disso é deixar rolar. Eu pessoalmente na ciclagem do aquário faço TPA de 10% semanalmente.

Testes ... não necessitas. Deixa andar. Ao fim de um mês quando começarem a aparecer as algas verdes podes medir o nitrato. E depois colocar a equipa de limpeza!

Abraços,
Rui


Obrigado pela resposta Rui.
A paciência não é problema, a minha ideia é inserir vivos a meio de Julho!
Estava a perguntar porque falaram me numas bactérias tal como fazia nos doces... Mas sendo assim meto a rocha e vou deixar a coisa andar sozinha. É meter já desde o inicio oescumador, bombas de circulação e etc, não é?

Abraços

Mensagem 27/mai/2016, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

No seguimento do que disse o Rui, deixa o dinheiro para gastares no fim do ciclo até lá vais olhando para o movimento das águas. Podes iniciar o ciclo sem iluminação nos primeiros dias (dias e não meses :) ) mas tudo quanto é rocha, bombas e escumador é para lá estar desde inicio.

Boa sorte,
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 30/mai/2016, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Obrigado pelas ajudas!
Já o tenho a ciclar, para já com 1,8Kg de Rocha Viva mas esta semana vou colocar mais uma rocha!
Estou aguardar ansiosamente pelas algas :-o

Abraços


Voltar para Novo no hobby



cron