Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby De agua doce para salgada

De agua doce para salgada

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 30/jun/2016, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Boas pessoal, já ando na aquariofilia há algum tempo mas estive sempre com aquários de água doce principalmente biotopos amazonicos(Discus e afins) e gostava primeiro de aprender mais sobre água salgada antes de dar o "pulo"

Deixo aqui o equipamento que tenho disponível
Aquário Fluval Roma 240 (120*40*50)
Termostato Fluval Tronic 300W
Filtros externos Fluval 306(1150l/h 6.6 litros) e Fluval 406(1450 l/h e 8 litros)
Escumador de superfície da Fluval
Iluminação T8 (duas lâmpadas de 40W) serve para corais moles?
Furar o aquário está fora de questão e o espaço para sump é pouco até porque não gosto esteticamente, tenho lido opiniões contraditorias quanto aos filtros externos.


Uns dizem que são "fábricas de nitratos" outros que se forem a base de cerâmicas e carvão e com pouca esponja que são úteis, como não pretendo ter sump pensei num Escumador interno (o que acham do Hydor Pico 250?)

Pretendo ter apenas corais moles e peixes

Sei que vou necessitar de bomba de circulação, agradecia a vossa ajuda visto ter apenas experiência em água doce

Mensagem 01/jul/2016, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Enganei me no nome do Escumador, é Hydor Slim Skin 250

Mensagem 01/jul/2016, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

bem vindo a este mundo da agua salgada e ao forum ...

não querendo ser rude ou desmancha prazeres , se queres dar o pulo e não te queres adaptar ao que é um aquário de água salgada , desculpa a minha franqueza mas deixa te estar nos doces ... fazer um reef com T8 , filtro externo , não vai ser um reef vai ser um caixa de problemas ... se queres realmente dar o salto , tens de te adaptar á realidade do que é um reef , e adaptares o aquário a isso ...

repensa um pouco melhor no projecto amigo , se nao vais acabar por gastar mais dinheiro do que usufruir do aquário ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/jul/2016, 07:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
O Paulo disse tudo.

Tens bons negócios muitas vezes na secção de vende se passa por lá.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Voltar para Novo no hobby



cron