Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ecotech ou msxspect

Ecotech ou msxspect

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 18/Oct/2016, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas pessoal..uma questão...sera que duas ecotech xr30 dão para um aqua de 1,5m por 50 larg??
A maxspect razor de 320whts da perfeitamente..mas a minha questão é se ficaria mais bem servido com as ecotech ou a maxspect seria suficiente para manter sps?
Cump pessoal

Mensagem 18/Oct/2016, 09:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Manuel pereira Escreveu:
Boas pessoal..uma questão...sera que duas ecotech xr30 dão para um aqua de 1,5m por 50 larg??
A maxspect razor de 320whts da perfeitamente..mas a minha questão é se ficaria mais bem servido com as ecotech ou a maxspect seria suficiente para manter sps?
Cump pessoal


Boas,

Não dá. Pela minha experiência duas cobrem 1.2m e mal.
O ideal seria 4 XR30 Pro.

O problema dos leds é falta de cobertura.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/Oct/2016, 11:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Manuel

3 Ocean Revive e ficas com o problema resolvido, gastas muito menos... e ficas com uma excelente iluminação.

Mensagem 18/Oct/2016, 12:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Pois já vi varias montagens com as OR e á primeira impressão são boas para sps ,a questão é mesmo se passado um ou dois anos os LEDs comecem a perder força e obriga uma pessoa a renovar a iluminação..

Mensagem 18/Oct/2016, 13:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ui ...

há aqui várias pessoas com OR e chinesas há mais tempo que isso.

Não há muitas empresas a fabricar leds ... há é muitas marcas a implementá-los! :p :p :p

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/Oct/2016, 02:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Manuel pereira Escreveu:
Pois já vi varias montagens com as OR e á primeira impressão são boas para sps ,a questão é mesmo se passado um ou dois anos os LEDs comecem a perder força e obriga uma pessoa a renovar a iluminação..

As minhas calhas (tenho 5 no meu aquário) apresentam exatamente o mesmo PAR ao fim de um ano de uso.
Li relatos no reefcentral que algumas calhas tiveram problemas com os Leds azuis que obrigaram a trocar alguns Leds. Pareceu um problema simples de resolver. A mim nunca me aconteceu, nem soube ainda nenhum caso a quem tenha acontecido.
Ocean revive é a calha com a melhor relação preço/qualidade do mercado, por esta altura.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 24/Oct/2016, 00:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
O meu apoucoem 1,50x50x70 (CxLxA) apenas tenho uma tmc illumenair 1200 centralizada logo como é curta tenho os cantos escuros o que não gosto muito,a calha em si é boa pois noto crescimentos em todas as pecas que tenho incluindo umas acroporas mas vou complementar com duas ocean revive nos cantos e assim TB já vejo o desenvolvimento dos sps que colocarei para ver a diferença em termos de coloração e crescimento face a minha tmc,se notar realmente melhorias significativas o que acho que acontecera retiro a minha e coloco uma terceira OR..
Eu não doseio nada para a coloração apenas uso o fuel da seachem que são as vitaminas e aminoácidos etc e alimento com JBL fluid e fitoplâncton,mas acho que apesar de em algumas acroporas estarem a ganhar cor pois vieram castanhas de outros aquas acho que a iluminação que tenho não sera suficiente apesar de notar crescimento,a coloração demora a aparecer..
Em relação a NO2 estão a 0,05 ,fosfatos e silicatos não demonstra nos testes da JBL e são novos..o calcio a 420 e magnésio a 1140 que estou a tentar subir com as tpas para 1200..faço tpas semanais de 10% as vezes mais um pouco..ou seja acho que não tenho a agua uma miséria,noto coloração a aumentar mas lentamente daí achar que também pode ser devido a fraca iluminação..acham que as OR tem mais intensidade que as tmc??
Desculpem lá o testamento mas adoro isto,tou nos salgados a quase um ano e ando sempre a ler ,ler pesquisar,e tentar aprender com os expert que por ali ha muitos..mas claro tenho um bem sou muito paciente e neste hobby ajuda muito..desde já um obrigada a todos pela ajuda que fornecem a todos os membros..
Cump

Mensagem 24/Oct/2016, 09:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Não conheço as TMC. Mas o que te posso recomendar é que meças o PAR das calhas. Isso do estar a achar que tens pouca luz não quer dizer absolutamente nada em leds.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/Oct/2016, 22:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Já ouvi falar MT desses aparelhos mas nunca vi nenhum nem sei quem tenha..vou sondar aqui na zona a ver se alguem tem..obrigado


Voltar para Novo no hobby



cron