Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Nano 125 litros

Nano 125 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 19/mar/2017, 12:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Parece que vai no bom caminho, contudo chamo a atenção que euphilias são sensíveis e por isso não será um pouco cedo para a colocar?

Mensagem 21/mar/2017, 22:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Antonio Santiago Escreveu:
Muito bonita e gosto muito do aquario!


Obrigado Antonio. Embora ainda tenha algumas algas está a ficar :)


João Canena Escreveu:
Parece que vai no bom caminho, contudo chamo a atenção que euphilias são sensíveis e por isso não será um pouco cedo para a colocar?



Olá João, obrigado por passares por cá. Sim, talvez mas como os parâmetros estavam bons decidi arriscar :)

Mensagem 21/mar/2017, 22:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Bem, hoje entraram estes dois. Muito contente com eles :D

Imagem

Imagem

Mensagem 21/mar/2017, 22:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Boas Tavares,

Continuas num bom caminho. Mas muita calma agora com a bicharada, daqui a umas 3 semanas voltas a meter mais um peixito pequeno. Esses dois são um classico! Um reef tank sem esses, não é um reef tank :) e gosto muito das tuas fotos!

Vai atualizando!

Mensagem 22/mar/2017, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
As algas é normal se visses o meu ha umas 2 semanas atras tinha com cada alga lool mas uma boa equipa de limpeza e Tpa's pelo menos todas as semanas isso vai la. E muito cuidado com a comida que das ao peixes no meu caso foi o meu erro os meus palhaços quando chegaram tiveram ali teimosos durante uma semana que nao comiam nada de jeito e eu a por comida todos os dias e ela a poluir a agua e resultado obviamente que foi crescimento repentino de algas depois fiz sempre grandes mudanças de agua todas as semanas comida so dava comida de dois em dois dias e so punha mesmo o que eles comiam dava grão a grão pa nao ficar nada a passear pelo o aquario xd ainda hoje faço isso e depois la se resolveu.
Se os teus palhaço nao comerem logo nao desesperes como eu e mantem a calma que eles logo ganham apetite ;)

Mensagem 22/mar/2017, 13:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Nelson Tiago Escreveu:
Boas Tavares,

Continuas num bom caminho. Mas muita calma agora com a bicharada, daqui a umas 3 semanas voltas a meter mais um peixito pequeno. Esses dois são um classico! Um reef tank sem esses, não é um reef tank :) e gosto muito das tuas fotos!

Vai atualizando!


Obrigado Nelson! :D sim eles dão logo outra vida!!

Antonio Santiago Escreveu:
As algas é normal se visses o meu ha umas 2 semanas atras tinha com cada alga lool mas uma boa equipa de limpeza e Tpa's pelo menos todas as semanas isso vai la. E muito cuidado com a comida que das ao peixes no meu caso foi o meu erro os meus palhaços quando chegaram tiveram ali teimosos durante uma semana que nao comiam nada de jeito e eu a por comida todos os dias e ela a poluir a agua e resultado obviamente que foi crescimento repentino de algas depois fiz sempre grandes mudanças de agua todas as semanas comida so dava comida de dois em dois dias e so punha mesmo o que eles comiam dava grão a grão pa nao ficar nada a passear pelo o aquario xd ainda hoje faço isso e depois la se resolveu.
Se os teus palhaço nao comerem logo nao desesperes como eu e mantem a calma que eles logo ganham apetite ;)


Olá António, eu tenho feito bastantes trocas de água para combater. Os palhaços parecem-me bem. Estou a dar granulado. Desligo as bombas e dou com calma sem grandes desperdícios.

Fica um vídeo com o telemóvel :)

https://youtu.be/wCCs3TLWOWo

Mensagem 22/mar/2017, 13:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boas,

Os peixes são muito giros boa sorte com eles!!

Só é pena o video ser muito curto e longe :-(

Abraço
Ricardo Reis

Mensagem 22/mar/2017, 20:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Também acho que estão com umas cores incríveis! :)
Também tenho lido o teu tópico rreis. Aquilo sim é um aquário :) Espero um dia ter um assim.

Por enquanto não tenho novidades. Cada vez mais algas que penso serem diatomáceas.

Mensagem 28/mar/2017, 18:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Boas pessoal. Até agora está a correr tudo bem. Ainda tenho bolhas no aquario mas será resolvido.

De resto aumentei a circulação e passei a ilminação para 8 horas diarias. Algas foram quase todos embora já. Quantos aos parametros tudo ok :)

Um dos palhaços está muito parado e não come... o mais estranho é que quando entrou estava bem aparentemente...

Fica um video para verem como estao os corais :)
https://www.youtube.com/watch?v=r4IPDhtpZYo

Anterior

Voltar para Novo no hobby



cron