Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda na escolha do material

Ajuda na escolha do material

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 12/mar/2017, 13:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1
Idade:
Localização: Leiria
Boas pessoal

Estou para passar da água doce para marinho tenho uma aquário de 100x50x40 o qual é impossível fazer uma sump devido ao móvel que tem gostaria que me pudessem ajudar na escolhas do skimmer pois tem de ficar alojado no interior do aquário ou um tipo mochila.
Estou a pensar em colocar 10kg de rocha morta e 4kg de rocha viva
2 bombas de circulação de 8000l/h cada, a nível de eliminação tenho uma calha de 2t5 36w e estava a pensar juntar mais 8leds de 10w.
O meu objectivo é ter um aquário com uns 4 ou 5 peixes e vários corais tanto moles como rijos.
Quero iniciar com este aquário que de momento está em água doce pois pretendo daqui a 1 ano e meio passar para um maior com todas as condições mas quero ganhar experiência antes de fazer esse investimento.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Porto
Boa tarde Eládio.

Eu montei o meu primeiro salgado há uma semana. E como tu, não vou ter sump. A mim aconselharam-me o tunze 9004. Ainda estou no ciclo mas estou contente com ele. Não faz muito barulho e junta muita porcaria mesmo sem grande vida no meu aquário.

No entanto, solta bastantes micro bolhas. Acredita, muitas mesmo. Solta bolhas pela lateral, o que não era suposto. Falei com a loja onde o comprei e disseram-me que iam ver o que se passava.

Este tunze custa pouco mais de 100 euros.

Na altura também me falaram do Deltec MCE 300, por volta de 180 euros.

Não te esqueças dos testes e de um refratômetro.
Boa sorte!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Olá Eladio
Desejo-te boa sorte na mudança para este mundo da água salgada, pelo que me dizem é muito diferente. Eu comecei logo por salgada e por isso não percebo nada de doce.

Apenas vou tentar ajudar naquilo que posso é em relação ao teu projeto posso dizer que acho muito 2 bombas de 8000 litros, porque isso em 200 litros deve vir a tornar um vendaval. Com 2 de 4000 já ficas muito bem servido.
Em relação ao resto deixo aos mais entendidos em questões técnicas para darem sugestões, sendo que tanto funde como Deltec são boas marcas.


Voltar para Novo no hobby