Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Preparação de água salinizada.

Preparação de água salinizada.

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Como é que preparam a vossa água salinizada?

Pergunto isto porque estou cansado de ficar com resíduos e tudo branco (bomba, aquecedor, laterais do depósito.
Ao fim de um tempo se não limpo os resíduos começa a ficar uma lama ...

O meu procedimento:

Água de osmose, aqueço e ponho a circular. Quando está a 25º despejo o sal lá para dentro.

Será da marca de Sal? tenho dias mas uso ATI, ReefCrystals e quando tenho mais dificuldade em deslocar-me o da RedSea Coral Pro Salt.

Estou a fazer alguma coisa mal? é normal? lavam o depósito a cada vez que fazem água salinizada?

Opiniões SFF.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 36
Localização: Lisboa
Boas,

Eu primeiro encho os jerricans com água de osmose, depois meto o sal lá para dentro e vou agitando várias vezes durante 3 ou 4 dias e só depois meto no aquário e nunca lavo o deposito nem aqueço a água

Abraço


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
João Ferreira Escreveu:
Boas,

Eu primeiro encho os jerricans com água de osmose, depois meto o sal lá para dentro e vou agitando várias vezes durante 3 ou 4 dias e só depois meto no aquário e nunca lavo o deposito nem aqueço a água

Abraço


E não ficas com depósitos?

Estranho. Que marca de sal é que usas?

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 36
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
João Ferreira Escreveu:
Boas,

Eu primeiro encho os jerricans com água de osmose, depois meto o sal lá para dentro e vou agitando várias vezes durante 3 ou 4 dias e só depois meto no aquário e nunca lavo o deposito nem aqueço a água

Abraço


E não ficas com depósitos?

Estranho. Que marca de sal é que usas?

Abraço,
Rui


O último que usei foi da KZ, mas já usei ATI ... e nunca tive esses problemas

Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Estranho. Já usei varias marcas de sal, no máximo ao fim de 24h a agua fica cristalina. Nunca me aconteceu ficar deposito. Usas alguma bomba para remexer a agua? Ou apenas esperas que o sal dissolva? Eu uso sempre uma bomba pequena.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Pinto Escreveu:
Estranho. Já usei varias marcas de sal, no máximo ao fim de 24h a agua fica cristalina. Nunca me aconteceu ficar deposito. Usas alguma bomba para remexer a agua? Ou apenas esperas que o sal dissolva? Eu uso sempre uma bomba pequena.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Uso uma bomba. Estou a fazer um pequeníssimo batch de água para usar e depois tiro fotos para verem!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 47
Localização: Lousada
A mim também nunca me acontece isso. Ao fim de meia duzia de horas a água está cristalina. A bomba fica com um bocado de pó branco mas nada de muito significativo. Mas o depósito e aquecedor nada...

De certeza que te acontece sempre isso? Com qualquer sal?
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
César Soares Escreveu:
A mim também nunca me acontece isso. Ao fim de meia duzia de horas a água está cristalina. A bomba fica com um bocado de pó branco mas nada de muito significativo. Mas o depósito e aquecedor nada...

De certeza que te acontece sempre isso? Com qualquer sal?


Sim, ao fim de algumas horas a minha água também está cristalina. agora a bomba, aquecedor, depósito fica cheio do pó branco que falas.
Se não lavares esse pó branco ao fim de meia dúzia de vezes isso não vai estar branco e vai parecer lama.

Sim, com qq sal, com osmoses diferentes e inclusivé em casas diferentes.

Nunca liguei muito pois lavava as coisas e pronto mas agora que tenho um primo do COADAS implementado não tenho por hábito ir limpar o depósito de água até porque é dificil lá chegar e começo a ficar com medo de usar a água ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá a todos,

A mim acontece-me o mesmo; ao fim de alguns lotes, começa a acumular-se no bidon uma poeira amarelada que parece lama. A água fica cristalina, mas o bidon começa a ficar com resíduo; de três em três meses tenho de lavar/esfregar o bidon e às vezes tenho de usar vinagre para retirar todos os resíduos.
Uso várias marcas de sal e água de osmose e também não entendo o motivo disto acontecer...

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Allô,

Aconteceu-me o mesmo com várias marcas de sal que utilizei. Desde que uso o daTropic Marin - Reef Pro, notei logo uma grande diferença; não ficam depósitos no balde nem nas bombas e a água do aquário fica bem mais cristalina.
Junto o sal à agua da osmose, que não aqueço, ponho uma bomba de circulação e aguardo; segundo as indicações do saco pode ser utilizada desde que o sal esteja dissolvido (o que é bastante rápido) mas, costumo aguardar o dia seguinte para a utilizar.

Bjs, Suzana


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

A mim acontece-me o mesmo; ao fim de alguns lotes, começa a acumular-se no bidon uma poeira amarelada que parece lama. A água fica cristalina, mas o bidon começa a ficar com resíduo; de três em três meses tenho de lavar/esfregar o bidon e às vezes tenho de usar vinagre para retirar todos os resíduos.
Uso várias marcas de sal e água de osmose e também não entendo o motivo disto acontecer...

Abraço


Boas,

Pois é isso mesmo ... :(( :(( :((

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Suzana Teixeira Escreveu:
Allô,

Aconteceu-me o mesmo com várias marcas de sal que utilizei. Desde que uso o daTropic Marin - Reef Pro, notei logo uma grande diferença; não ficam depósitos no balde nem nas bombas e a água do aquário fica bem mais cristalina.
Junto o sal à agua da osmose, que não aqueço, ponho uma bomba de circulação e aguardo; segundo as indicações do saco pode ser utilizada desde que o sal esteja dissolvido (o que é bastante rápido) mas, costumo aguardar o dia seguinte para a utilizar.

Bjs, Suzana


Boas,

Esse da Tropic Marin ainda não experimentei ...

Obrigado,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Se não se importam, também me junto à festa do Rui...

O Red Sea é muito mais propício a esse factor do que o ReefCrystals...

E essa 'lama' será muito prejudicial?

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Se não se importam, também me junto à festa do Rui...

O Red Sea é muito mais propício a esse factor do que o ReefCrystals...

E essa 'lama' será muito prejudicial?

Abraço
Pedro Ferrer


Ninguém se importa nada ... já percebi é que afinal não sou o único.
A malta vai é coibindo-se de falar até um levantar a questão!

Parece o meu filho na escola ... ninguém põe questões à professora com vergonha ... =)) =)) =))

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Idade:
Eu raramente uso água artificial, mas quando usei reparei que o sal da red sea coral pro ficava com deposito.
Agora tenho sal da blau e não vejo deposito.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Allô Rui,

Se quiseres experimentar o T.M., tenho todo o gosto em te dar sal para 2 ou 3 mudas para veres a diferença. Hoje estou fora até tardíssimo mas outro dia,se estiveres interessado, só tens de te dirigir aos Olivais.

Bjs, Suzana


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Suzana Teixeira Escreveu:
Allô Rui,

Se quiseres experimentar o T.M., tenho todo o gosto em te dar sal para 2 ou 3 mudas para veres a diferença. Hoje estou fora até tardíssimo mas outro dia,se estiveres interessado, só tens de te dirigir aos Olivais.

Bjs, Suzana


Boas,

Suzana, muito obrigado pela oferta. Entretanto já mandei vir sal da TMC Reef-Pro (o que recomendaste) ainda não o experimentei e como tenho que encher de novo o aquário, já fica para ver ...

Mas obrigado mesmo. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Humm, estou a usar dois tipos de sal, Red sea pro coral e também Tmc.
Noto que o sal da red sea surge algum depósito sim em comparação com o da Tmc.
Talvez se deva a esse depósito o fato de se dar algum tipo de precipitação por cauza da concentração de carbonato que é bem alto!!


Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Fotos do bidon após vários meses de utilização com várias (3/4) marcas de sal diferentes :ymtongue: :ymtongue: :ymtongue:
Agora vai de palha de aço e vinagre :p

Imagem
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
César Silvério Escreveu:
Fotos do bidon após vários meses de utilização com várias (3/4) marcas de sal diferentes :ymtongue: :ymtongue: :ymtongue:
Agora vai de palha de aço e vinagre :p

Imagem



César .... é exactamente isso que me acontece também. Só que não uso vinagre. Uso mesmo ácido muriático.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron