Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aquario Agua salgada

Aquario Agua salgada

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 18/set/2016, 17:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Boa tarde eu sou novo por aqui obrigado a todos os que me possam ajudar, eu tenho um aquario de agua doce 1metrox40x40 agua doce queria por de agua salgada li que se a intencao for ter curais e poucos peixes que nao precisava de escumador podem me ajudar e aconselhar ?

Mensagem 18/set/2016, 18:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Com skimmer é o conselho que toda gente te vai dar!!

Mensagem 18/set/2016, 20:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas...
O escumador é uma peça isencial,sem duvida q deves colocar...
Agora tu é que decides o que queres mediante o teu orçamento...
Tens os bubble mgs, deltec, outros mais em conta,é uma questão de pesquisares..
Cump

Mensagem 18/set/2016, 21:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Obrigado Manuel Pereira e se nao vos for pedir muito ajudem me os filtros do aquario de agua doce que tenho que é a bio box 2 servem ou tera que ter outros ? Eu so queria por rocha viva rocha morta e um ou dois peixes palhaços aceito de bom grado todos os concelhos que me derem

Mensagem 18/set/2016, 22:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Normalmente o pessoal usa sumos como filtro..tens uma filtragem mais eficiente e ganhas volume total de agua..agora TB sei de pessoas que mantem com filtros externos,etc,etc...tu ate podes usar a bio box mas terás de limpar com freqüência para evitares que se torne numa fabrica de nitratos e fosfatos...

Mensagem 18/set/2016, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Sumos ? Que é isso amigo ? E entao vou seguir o teu concelho elimino a biobox os escumadores é que sao mesmo caros

Mensagem 19/set/2016, 01:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
jose22 Escreveu:
Boa tarde eu sou novo por aqui obrigado a todos os que me possam ajudar, eu tenho um aquario de agua doce 1metrox40x40 agua doce queria por de agua salgada li que se a intencao for ter curais e poucos peixes que nao precisava de escumador podem me ajudar e aconselhar ?

Consegues manter corais moles,discosomas e lps sem escumador com muitas trocas de água, poucos peixes e uma boa equipa de limpeza.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 19/set/2016, 10:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Pedro Tavares Escreveu:
jose22 Escreveu:
Boa tarde eu sou novo por aqui obrigado a todos os que me possam ajudar, eu tenho um aquario de agua doce 1metrox40x40 agua doce queria por de agua salgada li que se a intencao for ter curais e poucos peixes que nao precisava de escumador podem me ajudar e aconselhar ?

Consegues manter corais moles,discosomas e lps sem escumador com muitas trocas de água, poucos peixes e uma boa equipa de limpeza.



Bom dia em primeiro lugar peco te desculpa por ser leigo no assunto apesar de ler muito o mal e que leio leio e fico sem saber o que fazer.
podes me ajudar nestas malditas duvidas ? Eu tenho a bio box 2 filtros de gaveta interno no aquario nao tenho sump nem filtro externo o que achas que tinha que comprar ? Eu so queria por o aquario com corais e 2 ou 3 peixes ou assim agora vi os escumadores e sao tao caros e ate me da ideia que sao de andar por fora do aquario e eu nao percebo nada. Desculpa e obrigado

Mensagem 19/set/2016, 10:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Antes de mais começa por ler o guia para iniciantes do recife. Podes ver AQUI - Iniciação aos aquários de água salgada!

Depois os filtros que tens ... não precisas deles. A rocha viva, o areão e o próprio vidro serão o teu filtro.

Escumador principalmente para iniciantes para mim é peça indispensável.

O Manuel Pereira não quis dizer SUMOS mas sim SUMP!

É um aquário/deposito externo para colocação dos equipamentos de filtragem. É aconselhável mas não imprescindível.

Claro que consegues manter aquários sem escumador mas é bastante mais complicado pois não podes falhar nas trocas de água e não tens margem de manobra .... o que se passa é que tudo o que metes dentro de água vai "Sujar" a água ... Essa matéria orgânica vai decompôr-se e gerar amónia que é prejudicial aos peixes. O escumador o que faz é apanhar essa "sujidade" antes que se decomponha ajudando imenso a manter a qualidade da água!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/set/2016, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Antes de mais começa por ler o guia para iniciantes do recife. Podes ver AQUI - Iniciação aos aquários de água salgada!

Depois os filtros que tens ... não precisas deles. A rocha viva, o areão e o próprio vidro serão o teu filtro.

Escumador principalmente para iniciantes para mim é peça indispensável.

O Manuel Pereira não quis dizer SUMOS mas sim SUMP!

É um aquário/deposito externo para colocação dos equipamentos de filtragem. É aconselhável mas não imprescindível.

Claro que consegues manter aquários sem escumador mas é bastante mais complicado pois não podes falhar nas trocas de água e não tens margem de manobra .... o que se passa é que tudo o que metes dentro de água vai "Sujar" a água ... Essa matéria orgânica vai decompôr-se e gerar amónia que é prejudicial aos peixes. O escumador o que faz é apanhar essa "sujidade" antes que se decomponha ajudando imenso a manter a qualidade da água!

Abraços,
Rui



foeste mesmo esclarecedor amigo agradeço te imenso amigo , agora se nao for pedir muito eu ja pesquisei no google existe algum escumador que seja de ter no interior do aquario ? e que seja economico porque os que vi sao carissimos

Mensagem 19/set/2016, 12:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Há vários ... procura por "Hang On Back" (HOB) Skimmer.

Tens da Bubble Magus, Deltec, etc.

Vai estando com atenção nos classificados que de vez em quando aparecem!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/set/2016, 12:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
jose22 Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Antes de mais começa por ler o guia para iniciantes do recife. Podes ver AQUI - Iniciação aos aquários de água salgada!

Depois os filtros que tens ... não precisas deles. A rocha viva, o areão e o próprio vidro serão o teu filtro.

Escumador principalmente para iniciantes para mim é peça indispensável.

O Manuel Pereira não quis dizer SUMOS mas sim SUMP!

É um aquário/deposito externo para colocação dos equipamentos de filtragem. É aconselhável mas não imprescindível.

Claro que consegues manter aquários sem escumador mas é bastante mais complicado pois não podes falhar nas trocas de água e não tens margem de manobra .... o que se passa é que tudo o que metes dentro de água vai "Sujar" a água ... Essa matéria orgânica vai decompôr-se e gerar amónia que é prejudicial aos peixes. O escumador o que faz é apanhar essa "sujidade" antes que se decomponha ajudando imenso a manter a qualidade da água!

Abraços,
Rui


tens os da tunze que sao muito porreiros.


foeste mesmo esclarecedor amigo agradeço te imenso amigo , agora se nao for pedir muito eu ja pesquisei no google existe algum escumador que seja de ter no interior do aquario ? e que seja economico porque os que vi sao carissimos

Mensagem 19/set/2016, 13:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
SERA ESCUMADOR PS130

INTERNO COM BOMBA INCLUIDA

47.45 €

Eu vi este numa loja online e ja tras a bomba o que acham ? Tenho medo e que diz que bombeia 130l hora .  

Mensagem 19/set/2016, 15:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
jose22 Escreveu:
SERA ESCUMADOR PS130

INTERNO COM BOMBA INCLUIDA

47.45 €

Eu vi este numa loja online e ja tras a bomba o que acham ? Tenho medo e que diz que bombeia 130l hora .  



nao procura por tunze 9004

Mensagem 19/set/2016, 15:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Bruno Escaleira Escreveu:
jose22 Escreveu:
SERA ESCUMADOR PS130

INTERNO COM BOMBA INCLUIDA

47.45 €

Eu vi este numa loja online e ja tras a bomba o que acham ? Tenho medo e que diz que bombeia 130l hora .  



nao procura por tunze 9004


ja pesquisei encontrei mas custao 140€ ainda e um bocado de dinheiro para mim

Mensagem 19/set/2016, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
jose22 Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
jose22 Escreveu:
SERA ESCUMADOR PS130

INTERNO COM BOMBA INCLUIDA

47.45 €

Eu vi este numa loja online e ja tras a bomba o que acham ? Tenho medo e que diz que bombeia 130l hora .  



nao procura por tunze 9004


ja pesquisei encontrei mas custao 140€ ainda e um bocado de dinheiro para mim



acredito mas é um escumador que vai fazer o devido trabalho. as vezes mais vale juntar um pouco mais e comprar bom do que comprar algo mais fraco e que depois so nos tras desilusoes e pode nos fazer desistir ou gastar dinheiro duas vezes..

Mensagem 19/set/2016, 16:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
acredito mas é um escumador que vai fazer o devido trabalho. as vezes mais vale juntar um pouco mais e comprar bom do que comprar algo mais fraco e que depois so nos tras desilusoes e pode nos fazer desistir ou gastar dinheiro duas vezes..[/quote]


e sabes uma loja online que tenha em conta amigo ?

Mensagem 19/set/2016, 16:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
jose22 Escreveu:
acredito mas é um escumador que vai fazer o devido trabalho. as vezes mais vale juntar um pouco mais e comprar bom do que comprar algo mais fraco e que depois so nos tras desilusoes e pode nos fazer desistir ou gastar dinheiro duas vezes..



e sabes uma loja online que tenha em conta amigo ?[/quote]


fisicamente tens a aquahobby , e online tens o fragariodonorte.

Mensagem 19/set/2016, 19:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Grijo
Ja visitei a loja on line essa loja fica a meia hora de minha casa eu tenho um armazem que vende as petshop e la consigo torar as coisas como logista e la tem alguns escumadores mas nao sao da marca que falas

Mensagem 19/set/2016, 20:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas
Então se fica a 30m ... da la um salto e fala com eles.
Se queres orientações dificilmente encontras melhor!

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Próximo

Voltar para Discussão Geral



cron