Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Nitratos altos? O que fazer...

Nitratos altos? O que fazer...

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 30/Oct/2012, 12:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Os nitratos no aquário são resultantes da decomposição dos nitritos.

Nitratos acima de 50ppm começam a ser tóxicos para a maior parte dos invertebrados, dai o ideal será sempre manter abaixos dos 10ppm

Normalmente faz-se várias TPA's para baixar os mesmos, mas existe outras solução mais ecológicas e naturais, além das TPA's.

Chaetomorpha (alga)

Normalmente instala-se na sump (refugiio) e faz-se o ciclo de luz ao contrário do aquário, para manter as flutuações do PH constantes, exige uma luz branca (day light) 6400K, e no mínimo 700Lm, com bastante circulação.

Imagem
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Bruno,

o melhor mesmo é teres uma lâmpada ligada 24h

Eu tenho uma lâmpada económica 24h sobre a alga e tem um crescimento muito bom, evito também alterações de pH.

Ao fazer o ciclo contrario da luz do aquário (a alga ficará sem luz durante algumas horas) penso que o indicado é luz, luz e luz, assim estará sempre a "filtrar" nitratos
Abraço
Nuno Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Nuno Miguel Silva Escreveu:
Boas Bruno,

o melhor mesmo é teres uma lâmpada ligada 24h

Eu tenho uma lâmpada económica 24h sobre a alga e tem um crescimento muito bom, evito também alterações de pH.

Ao fazer o ciclo contrario da luz do aquário (a alga ficará sem luz durante algumas horas) penso que o indicado é luz, luz e luz, assim estará sempre a "filtrar" nitratos


Olá Nuno, eu cheguei a fazer 24H, mas neste momento faço o inverso do ciclo do aquário, o problema das 24 é que vais criar alga coralina na sump, escumador, entre outros factores anteriormente mencionados.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

As macro algas e os mangues efetivamente retiram nitratos e fosfatos mas de uma forma lenta...... a utilização de vodka ou biopellets+bacterias será mais rápido e eficaz!

Cumps


Voltar para Discussão Geral