Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Discussao cobertura/malha

Discussao cobertura/malha

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/nov/2012, 02:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Boas.

Gostaria de lancar uma discussao do tema tapar ou nao o aqua?

Ja perdi varios peixes que saltaram do aqua e sei de imumeros casos identicos, perdi um palhaco bebe e um cromis, no caso do primeiro ele assustou se com a inclusao de um naso elegans no aqua.

Qual a vossa opinioes acerca de materiais para fazer uma cobertura e a sua relacao directa com a iluminacao?

No meu caso acho que vou optar por uma malha de aluminio sem moldura relativamente rija e de malha espacada a 1 cm.

E voces que pensam optar acerca desta questao que ja afectou muitos hobbistas com peixes saltitantes.


Abracos

Mensagem 07/nov/2012, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade: 39
Localização: Porto
Daniel tendo eu andado de volta do meu assunto...
Em 2013 vou querer mudar o meu sistema (mantendo fazer sump e trocar vidros do aquário) e nesse momento vou querer um aquário com vidros bem mais altos que o nível de agua para não ter que andar com redes....
Mas entretanto ontem fui ao max mat comprar tralhas para aplicar a minha rede provisória.. posso-te já dizer que hoje já fazia tudo diferente....
Se fosse hoje comprava calha de plástico em U para colocar no topo das laterais do aquário(U virado para baixo), comprava rede preta de plástico e colava no topo dos U e para terminar comprava calha em L de inox para tapar o U e trilhar a rede entre o U e o L . O meu aqua é pequeno 84 tls 60cm sendo muito maior, teria que colocar algo a meio para manter a rede esticada...
deixo-te um esquema tosco:
Azul - L
Preto - Rede
Vermelho - U
__...............................__
| ----------------------------|
|||...............................|||

Espero ter ajudado alguma coisa mas o melhor é ir testando com materiais baratinhos e quando se chega ao modelo que se gosta, fazer uma coisa bonitinha.....


Voltar para Discussão Geral