Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Bases para corais

Bases para corais

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 19/nov/2012, 12:28

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Como o forum tem andado meio mortiço, abro este tópico "para encher" :D

A questão é: como conseguir que os corais, à medida que crescem não se agarrem às estruturas de rochas onde estão?

Pergunto isto porque por vezes, queremos mudar um coral de local, mas ele já se agarrou à rocha viva e torna-se complicado!
Claro está que podemos sempre tirar a pedra para fora e cortar o coral, mas essa é uma solução extrema!

Alguma ideia? ;))

Mensagem 19/nov/2012, 19:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Com aiptásias...

Keep it simple!
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 19/nov/2012, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Idade: 43
Pedro Ferrer Escreveu:
Com aiptásias...

Keep it simple!

Devo ser muito loiro não precebi :-\
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 19/nov/2012, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Há corais que simplesmente é impossivel fazer isso, como é o exemplo das montiporas, especialmete as prato e as incrustantes, tipo a danae!!!

O que tenho feito e colar alguns coras com as bases, com um pouco de epoxi e depois quando quero retirar é só fazer um pouco de força!

Outros simplesmente fiz uma base um pouco maior com cimento (proprio para aquas) e movo quando quero....como por exemplo as pistilatas, já que crescem tipo "arvore".

No entanto já vi num aqua de um amrericano que colava parafusos logos de plastico, para colocar em furos previamente feitos na rocha.....assim podia fazer várias combiançoes e trocar os corais de lugar conforme os crescimentos.

Em relação às aiptasias só não é viável a ideia por elas, simplesmente não aparecerem onde nós queremos....muitos pelo contrário!!!

Mensagem 19/nov/2012, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Jaime Escreveu:
Devo ser muito loiro não precebi :-\


Era 1 piada... :))
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 19/nov/2012, 23:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
=)) =)) =))

Só quem não viu as tuas brincadeiras do 1 de Abril é que não percebeu.....looool


Voltar para Discussão Geral