Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral FREE DIY WEBCAM FOR YOUR FISH TANK!!!

FREE DIY WEBCAM FOR YOUR FISH TANK!!!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Não estou em casa por isso não vale a pena ligar agora, que não estou no Router.

Acho que já consegui quase tudo...
Só me falta mesmo o quase!
Criada conta no DtDNS.
Colocados os dados da conta no Router.
Feito o port forwarding da porta 8080 para o dispositivo android que vai fazer o Broadcast

Agora aqui é que trava tudo. Pelo que percebi hoje com um amigo meu, tenho que entrar no domínio público do meu Router (que já fui ver qual era a um site qualquer). Será que isso vai ser suficiente?
Agora basta entrar nesse endereço fora da minha rede para ver directamente a filmagem?

Fico sem perceber para que serve o hostname que criei no DtDNS, mas acredito que seja necessário. É apenas para colocar no router como ipfixo?
Mas não vejo relação entre este endereço, o endereço que o android me dá e o endereço publico do meu router!!!

Abraço e obrigada por toda a ajuda.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas andre,
Nao precisas de mais nada. Entra no browser que usas para ir a internet e escreve http://hostnamedtdns:8080
E voila....
Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Nuno Moreira Escreveu:
Boas andre,
Nao precisas de mais nada. Entra no browser que usas para ir a internet e escreve http://hostnamedtdns:8080
E voila....
Abraco

Deixei o Broadcast desligado em casa, por isso não dá nada... :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas, depois de muitas voltas já tenho a cam online!
Obrigado pela ajuda.
Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Mais um problemazinho.
Hoje deixei a cam ligada mas agora tentei aceder ao site e já não funciona de novo.
Parece-me que deve ser quando há mudança do ip. Mas ontem funcionou o dia todo.

Quando estou no router a configurar o DNS dinâmico, introduzo o endereço que criei,o username, a palavra passe e há mais um campo para colocar o numero do IP. Nesse campo coloquei o IP publico que estava na altura.
É isso que devo colocar?

Abraço e obrigado.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Apenas deves introduzir o hostname user e pass , depois depende do servidor, a maioria exige que entres no site para actuAlizar pelo menos de 30 em 30 dias.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Torres Vedras
Bom dia pessoal,
algum de vós já conseguiu a configuração correcta com o ZonHub 2.0 da NOS?
Dentro da minha rede wifi consigo ver, mas acabei de tentar aceder do trabalho e nada.... :( :(
Devo ter algum parâmetro mal definido. Nos protocolos TCP e UDP seleccionei qualquer(origem)->qualquer(destino) para os dois e de seguida reencaminhamento para porta 8080. Activei os parametros do DtDns no Router.
Já não sei o que fazer mais, alguém sabe o segredo?!
Obrigado
R.S.


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas renato,
Nos protocolos qualquer (origem) 8080 (destino), depois reencaminhas para o ip do tlm.
Abraco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Torres Vedras
Bom dia Nuno,
logo quando chegar a casa vou alterar os protocolos, o reencaminhamento para o Ip do telem. é que não estou a visualizar mas deve ser no mesmo ecran!!!
Abraço e obrigado.
R.S.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Renato Santos Escreveu:
Bom dia pessoal,
algum de vós já conseguiu a configuração correcta com o ZonHub 2.0 da NOS?
Dentro da minha rede wifi consigo ver, mas acabei de tentar aceder do trabalho e nada.... :( :(
Devo ter algum parâmetro mal definido. Nos protocolos TCP e UDP seleccionei qualquer(origem)->qualquer(destino) para os dois e de seguida reencaminhamento para porta 8080. Activei os parametros do DtDns no Router.
Já não sei o que fazer mais, alguém sabe o segredo?!
Obrigado
R.S.

Boas Renato,
Pela minha experiência, precisei de saber o IP Publico do meu Router (pesquisa na net que encontras sites que te dão logo isso), e coloquei esse IP na configuração do IP Dinâmico no Router. Abrindo as portas 8080 como fizeste passou a funcionar.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Torres Vedras
Boas André,
Cada vez mais me convenço que há vários caminhos(configurações) possíveis para colocar a webcam "fora" das nossas redes de casa! Acho que enquanto eu não perceber o que estou (ou porque estou) a fazer, não vou lá chegar....! Vai ter que ser tentativa/erro como tu fizeste. O problema é que qualquer alteração(em casa à noite), só pode ser testada no dia seguinte (no trabalho). Haja paciência e tempo!
Abraço
R.S.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pois, é mais ou menos isso. :)
Mas não tens um tlm com dados? Desligas da rede wireless e testas em casa. Isso não deve consumir quase dados para experimentar, muito menos se não funcionar :):):)


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Torres Vedras
Pois, tens razão André!
Não me tinha lembrado dessa solução de utilizar a rede 3g. :D (Sou tanso)
Obrigado pela dica.
R.S.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Torres Vedras
Bom dia Pessoal,
Já consegui por a webcam a bombar! ;)
O meu obrigado ao André e ao Nuno pelas dicas.
Abraço
R.S.

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron