Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral FREE DIY WEBCAM FOR YOUR FISH TANK!!!

FREE DIY WEBCAM FOR YOUR FISH TANK!!!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Já andava à procura de um sistema assim. 5*
Vou aguardar o feedback.

Obrigado pela partilha
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
parece ser muito bom esse aplicativo, uma grande arma para quem vai de ferias....
Obrigado Assunção 5*


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Vou testar ;) ;)

Obrigado Amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Carlos Assunção Escreveu:
Posso vos dizer que funciona muito bem amigo. Usem o dtdns para registarem o vosso router, depois no vosso router atribuam IP fixo ao vosso PDA, apliquem a conta criada no dtdns ao vosso dns no router e na firewall permitam a passagem do protocol Any e porta 8080. Por uma questao de seguranca ponham password na aplicacao.
Posso fazer um tutorial se o pessoal do forum precisar. Abc

Sent from my TC55 using Tapatalk


Um tutorial é que era engraçado ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ajudava amigo ;) ;)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
eu também agradeço


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Quanto pode consumir um telemóvel destes? É que eu tenho aqui paradas umas 5 câmaras ip. que são ainda melhores. Só nao as uso porque aquilo ainda gasta 10w...

Um telemóvel gasta menos?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo .. vai dar jeito nas ferias ...

Quando puderes ja sabes estou a espera dos passos ;) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Abração

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Não consegui com o iphone [-(
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Carlos Assunção Escreveu:
O segredo está no teu router em casa....



Como assim? Utilizas a APP Presence - Smarthome security, energy, and surveillance with free motion detector webcam

Cumps
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Idade: 41
Localização: Santo Estevão, Benavente
Tens de abrir um port no router
Abraço
André Salgado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Carlos Assunção Escreveu:
E usar um servidor externo gratuito para saberes sempre o IP publico do teu router.


o DTdns é pago, mas consegue-se usar por um período experimental de 1 mês, o Dyn (http://pt.dyn.com/dns/) também me parece fácil e gratuito.

Uma pergunta, na nossa ausência será que o telemóvel ligado com o carregador, estará sempre com a bateria carregada?
gosto bastante de uma coisa que é a possibilidade de ligar/desligar o flash, assim podemos controlar a casa até nas horas noturnas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Carlos Assunção Escreveu:
O DTdns é free até 5 subdominios...
É o que uso.


então compreendi mal a pagina, vou ver isso melhor Carlos, Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Carlos Assunção Escreveu:
No outro dia ajudei o Paulo Oliveira a configurar os equipamentos :)


estou com problemas é com o DTdns, que não sei como usa-lo, pede-me sempre para comprar um pacote...
dá para pores um exemplo?

abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Carlos Assunção Escreveu:
Posso vos dizer que funciona muito bem amigo. Usem o dtdns para registarem o vosso router, depois no vosso router atribuam IP fixo ao vosso PDA, apliquem a conta criada no dtdns ao vosso dns no router e na firewall permitam a passagem do protocol Any e porta 8080. Por uma questao de seguranca ponham password na aplicacao.
Posso fazer um tutorial se o pessoal do forum precisar. Abc

Sent from my TC55 using Tapatalk

Boas Carlos,
Ando aui às voltas com isto mas não consigo fazer nada.
Já instalei a IP Webcam e já me deu um endereço. Mas esse endereço não funciona.
Fui então ao DrDNS e registei-me assim como criei um hostname.
Depois entro no meu router mas não sei mais o que fazer...
Já lá encontrei o dispositivo Android... mas não sei mesmo o que fazer,

Consegues explicar melhor?

Se te puder dar um toque avisa.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Carlos Assunção Escreveu:
andré, amanhã durante o dia posso te ajudar. Preciso que tenhas o teamviewer instalado no PC para poder entrar no teu router e criar políticas de Firewall. No outro dia ajudei o Paulo Oliveira. Já agora qual a tua operadora de casa ?

Boas,
MEO com router Thompson
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas,
Vou tentar colocar aqui uma explicação generalizada do que se deve fazer:

- A primeira acção a fazer é colocar o dispositivo que queremos no exterior da nossa rede de casa com IP fixo ou saber a sua MAC address para posterior configuração.

- Segunda acção - encontrar um serviço de dominio que seja suportado pelo vosso router (Dyndns(pago), no-ip.org(gratuito), dtdns, etc).
Depois de criar a conta num destes serviços so precisam de saber o vosso username, a vossa password e o nome que escolheram como vosso dominio/endereço exmplo: nunomoreiracasa.no-ip.org.
obs: para saberem se o vosso router suporta serviços ddns (dynamic hostname), tentem procurar no menu dos vossos equipamentos algo como Dynamic Dns, DDNS, DNS Etc... Atenção que router da huawei 3g ou 4g dos mais comuns não suportam ddns na sua generalidade. Desta forma terão de colocar o serviço que vos actualiza o Ip a correr num computador.

- Terceira acção - Saber as portas que a vossa aplicação para o CCTV ou videovigilância ou webcam ou tlm, necessita para funcionar, exemplo 80 ou 37777 ou qualquer outro numero que vos apareça em http ou port monitor dentro da aplicação.

- Quarta acção - Saber o ip do vosso router - Para tal ir a linha de comandos num pc (ou escrever cmd em executar) e fazer ipconfig. Irá aparecer um numero em Gateway que será o vosso IP do router. Os ips mais comuns são 192.168.1.1 para routers Zonhub, 192.168.0.1 para router Netgear, 192.168.1.254 para routers MEO, 192.168.1.1 para routers huawei, 192.168.1.1 para routers sapo.
Para saberem o nome de utilizador dos vossos routers vejam na parte de trás dos mesmos ou então experimentem os seguintes:
Routers Zonhub - Utilizador home, Senha zonnet
Routers Netgear - Utilizador MSO, Senha changeme
Routers Thomson - Utilizador Administrator, Senha 3!play - ou - utilizador meo, senha meo - ou- utilizador telepac, senha telepac.
Router 3g ou 4g Huawei - Utilizador admin, senha admin
Genericamente- Utilizador admin, senha admin - ou - utilizador admin, senha password

- quinta acção - Entrar no router e abrir/encaminhar as portas para a aplicação de cctv ou webcam. Tentar encontrar no equipamento algo relacionado com NAT, ou port Fowarding, ou virtual server.
Depois de encontrar este menu tentem usar um serviço que esteja predefinido e vejam como esta configurado. Normalmente é porta interna igual a porta externa(exemplo 80 ou 37777 ou qualquer outra porta), protocolo tcp/udp e endereço fixo ou ip será o ip do vosso tlm, video, webcam, camera ip etc...
Podem ter de abrir mais do que uma porta, pelo que deverão usar uma configuração para cada porta.

- sexta acção - encontrar o menu ddns ou dynamic dns ou dynamic host no vosso router.
Depois de entrar nesse menu activem o serviço que pretendem (dyndns, no-ip,dtdns etc ) e coloquem os dados configurados na segunda acção.

E pronto se fizeram tudo bem, usando o endereço/hostname escolhido na segunda acção devem conseguir entrar remotamente na vossa camara, no vosso tlm, ou na vossa webcam etc. Lembrem-se que devem estar ligados sempre a uma rede externa, tipo do vizinho ou com dados móveis do tlm, visto que alguns routers dentro da rede não fazem o redireccionamento de portas correctamente.
Atenção que caso a porta configurada tenha sido a 80 podem usar o hostname directamente exemplo: nunomoreiracasa.no-ip.org, casa a porta configurada tenha sido outra qualquer tipo 37777 ou 88 devem usar o hostname seguido de : numero da porta exemplo: http://nunomoreiracasa.no-ip.org:37777

Espero que vos tenha ajudado e alguma dúvida coloquem aqui.

Abraço,


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Obrigado Nuno,
Mas explica-me lá uma coisa:
No tlm instalei a IP WEBCAM e estou ligado à rede wireless de casa.
Quando começo o broadcasting ele dá-me logo um endereço.
Devo ir às configuraçóes do IPWEBCAM e colocar o endereço criado no DtDNS?

- quinta acção - Entrar no router e abrir/encaminhar as portas para a aplicação de cctv ou webcam. Tentar encontrar no equipamento algo relacionado com NAT, ou port Fowarding, ou virtual server.
Esta acção não consigo encontrar.

Obrigado e abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas André,
O endereço que te aparece na IP webcam é o teu endereço interno(ip do tlm na tua rede), aquele que deves usar para encaminhar as portas no router.

Para quem usa Router Thomson da Meo (que penso ser o teu caso) tem aqui um tutorial de como abrir portas.
http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/port-forwarding-no-router-da-meo-thomson-tg787/
Não se esquecam de escolher a opção "Configurar novo jogo ou aplicação" e fazer replicar portas da aplicação Http server e altera-las para as portas 8080 da Ip webcam.

Alguma duvida tas a vontade.
Abraço,

Próximo

Voltar para Discussão Geral